Demora na entrega

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Demora na entrega

Mensagem por Bia B. em Qua Fev 29, 2012 10:57 am

Olá amigos, me desculpem se postei isso no tópico errado, mas como se trata de uma compra achei melhor fazer por aqui mesmo!
Eu e o Ruiter compramos classificadores no Yvert, o pedido chegou no Brasil rapidamente, como nunca comprei nada fora gostaria de saber se é normal a demora do pacote dentro do Brasil :O
Todo dia olho o rastreamento e já fazem 6 dias que o status não muda:

23/02/2012 11:18 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS
17/02/2012 15:15 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
17/02/2012 15:13 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
13/02/2012 14:08 FRANÇA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/02/2012 00:47 FRANÇA

Isso é normal? Os mais experientes podem relatar situações? ^^ Obrigada desde já :]

Bia B.

Re: Demora na entrega

Mensagem por Sandro Coletti em Qua Fev 29, 2012 11:28 am

Olá Bia,
compras internacionais demoram mesmo dentro da Receita Federal... Pode chegar em 5 dias e ficar 45 dias na unidade de tratamento...
O meu recorde negativo foi 4 meses de espera.... Ja havia dado como perdida a encomenda...
Não fique frustrada, da Europa é comum demorar entre 12 e 30 dias. Se liberarem antes, maravilha!

Sandro Coletti

Mensagem por Sandro Coletti em Qua Fev 29, 2012 11:31 am

Bia B. escreveu:
17/02/2012 15:15 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado

:]

E no seu caso especifico, a encomenda foi tributada, vc pagará 60% do valor declarado no Invoice... Que pena, os bananas da receita deveriam consideram o seu classificador como livro, que é isento de impostos.

Você NÃO receberá seu classificador em casa, receberá apenas um aviso para ir até a agencia dos Correios para pagar o imposto e pegar o produto.

Última edição por Sandro Coletti em Qua Fev 29, 2012 11:38 am, editado 2 vez(es)

Sandro Coletti

Mensagem por rafaelkonzen em Qua Fev 29, 2012 11:33 am

Bia, o seu pedido parou na alfândega... como o Sandro já comentou... toda compra feito no exterior corre esse risco, e pelo visto, foi tributado, ou seja, terás que pagar imposto. Como a Receita Federal faz por amostragem, não é toda vez que acontece isso, mas se prepare para, provavelmente, receber uma cartinha com imposto a ser pago...

Abraços

Rafael

rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por Bia B. em Qua Fev 29, 2012 11:45 am

Sandro Coletti escreveu:
O meu recorde negativo foi 4 meses de espera.... Ja havia dado como perdida a encomenda...

Shocked Devo começar a rezar?! Que agonia!

Bia B.

Mensagem por Sandro Coletti em Qua Fev 29, 2012 12:06 pm

Bia B. escreveu:
Sandro Coletti escreveu:

Shocked Devo começar a rezar?! Que agonia!

Não precisa rezar... é só cultivar a paciência... (Ahh loko, é mais fácil falar pros outros do que tentar fazer eu mesmo, rsrsr!)
A verdade é que seu pacote não está perdido, o que é milhares de vezes melhor... senão a espera seria angustiante de verdade.
Outra coisa é que ele JÁ passou pela mão do inquisidor, então a nota está pronta e eles querem muito receber o seu dinheiro....
Logo, é muito provável que em menos tempo do que aquele que é normal (quando não é tributado), você receberá seus classificadores... Que devem ser lindos, fui dar uma olhadinha no Yvert e são mesmo de babar!

Sandro Coletti

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Fev 29, 2012 12:49 pm

é sao legais os classificadores deles mesmo ^^. Pena a taxa mas cada produto vendido paga taxa de partida esta o yvert paga mais fatura, e a tua quando chega taxa de entrada. Porisso dificil comprar do estrangeiro, melhor comprar de um amigo que abre o pacote e envia em enregistrado assim o produto nao vai como negocios e vendas, mas como produtos a amigos simplesmente, passa na alfandega também, mas nao sao taxados .

60% vai sair salgada a nota.mas penso que sera so por torno de 40% pois os produtos entre França e Brasil sao menos taxados depois de 2011.

Abraços

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Rnbastos em Qua Fev 29, 2012 2:44 pm

Sandro Coletti escreveu:
Bia B. escreveu:

:]

E no seu caso especifico, a encomenda foi tributada, vc pagará 60% do valor declarado no Invoice... Que pena, os bananas da receita deveriam consideram o seu classificador como livro, que é isento de impostos.

Você NÃO receberá seu classificador em casa, receberá apenas um aviso para ir até a agencia dos Correios para pagar o imposto e pegar o produto.

Em compensação, há uns meses atrás comprei algo que veio de fora, e como não me foi entregue via Correios (acho UPS, ou algum desses outros serviços de entrega), veio rapidinho, e eu paguei o valor da taxa (60%) em mãos ao entregador (me ligaram antes, confirmando o valor, etc, etc).

Só com os Correios você tem que se virar e ir lá buscar.

Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Fev 29, 2012 3:42 pm

é assim msm ate carta comum leva 2 meses para entrega do exterior

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo)
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.

Ernane Ferreira

Mensagem por Bia B. em Qua Fev 29, 2012 10:06 pm

As forças divinas me ajudaram Surprised

29/02/2012 16:22 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
17/02/2012 15:13 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
13/02/2012 14:08 FRANÇA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/02/2012 00:47 FRANÇA

ieeeba cheers cheers cheers

Bia B.

Mensagem por Motoka36 em Qua Fev 29, 2012 11:02 pm

Bia, muito provavelmente vc recebera da sua agencia um telegrama para comparecer munida de documento, e... Provavelmente terá uma surpresa, q será uma taxa para liberar o volume.
Te digo que já tive algumas situações estranhas, mas ano passado passei por uma inusitada : fui obrigado a fazer uma espécie de processo de importação, e por incrível q pareça, os Correios sugerem q vc contrate um despachante ou pior, sugere q vc os contrate.. Enfim.. Absurdo, mas a alternativa para liberar os "timbres" foi fazer todo esse caminho, e rezar.. Resultado, deu certo, mas tive q pagar mesmo uma taxa por fim, após mais de 90 dias.
Depois disso tenho a preocupação de não enviar coisas volumosas. Sempre que o envelope e flat, ou fino, ok. Agora se vem um envelope A4 cheio de papel, pronto.. Já para tudo nestes órgãos estranhos. Já tive selos e livros q foram parar no Ministério da Agricultura !!!
Abraços e boa sorte.

Motoka36

Mensagem por Bia B. em Qui Mar 01, 2012 9:38 am

Motoka36 escreveu:
Depois disso tenho a preocupação de não enviar coisas volumosas. Sempre que o envelope e flat, ou fino, ok. Agora se vem um envelope A4 cheio de papel, pronto.. Já para tudo nestes órgãos estranhos. Já tive selos e livros q foram parar no Ministério da Agricultura !!!
Abraços e boa sorte.

Ministério da Agricultura?! Isso é absurdo meu deus Exclamation
Quando eu vi no status tributado procurei na internet, pelas contas aqui, mesmo pagando o frete + 60% de impostos saiu mais barato do que comprar no Brasil, já não sei o que compensa, pagar mais aqui ou pagar menos fora e ficar na dúvida!

Bia B.

Mensagem por RubensBulad em Qui Mar 01, 2012 1:19 pm

Isso é o Brasil, onde você é taxado em 60% do valor da mercadoria que você compra no exterior. Vergonhoso e absurdo..

Mas não se preocupe, seu classificador vai chegar, mas terás de pagar 60% do valor que você JÁ PAGOU pra retirar.

RubensBulad

Mensagem por somricardo em Qui Mar 01, 2012 2:16 pm

só um complemento as informações e acho até que já foi citado, este tipo de acontecimento não é sempre então digamos que vc foi a "sorteada", já comprei por 2 vezes no exterior e em nenhuma delas fui taxado, já fico pensando caso seja a pancada que vai ser... (60%)$$$$

sobre o classificador como a Bia bem disse, mesmo após estes problemas ainda sai mais barato que comprar aqui, sem falar na qualidade maior, a quantidade de folhas maior que qualquer modelo vendido aqui, entre outras coisas.

somricardo

Mensagem por RubensBulad em Qui Mar 01, 2012 3:45 pm

Exato, não é sempre que acontece... Os fiscais dareceita escolhem de forma aleatória. São uns babacas (desculpem o termo chulo, mas não vejo outro).

RubensBulad

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: