Selo falso no Mercado Livre

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Selo falso no Mercado Livre

Mensagem por Motoka36 em Sab Jul 21 2012, 01:11

Tenho um bloco brasiliana carimbado e realmente se parece bastante. Mas certeza, só vendo a peça mesmo. Até hj desconheço falsificações desta emissão, mas é bom sempre ter cuidado. O preço, diga se de passagem, foi excelente.

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Jul 21 2012, 13:57

cuidado com estes selos disney , comerciantes adoram meter a faca neles
Ernane Ferreira

Mensagem por klausdon em Dom Jul 22 2012, 21:39

klausdon

Mensagem por klausdon em Dom Jul 22 2012, 21:40

tentei colocar a foto em boa qualidade, a minha duvida que quase nao tem falha no carimbo. Não sei se melhorou a imagem.
klausdon

Mensagem por klausdon em Dom Jul 22 2012, 21:41

Caro motoka, gostei do preço e espero que seja verdadeiro, rsrs.
Abcao e obrigado a todos pelo apoio.
klausdon

Mensagem por klausdon em Dom Jul 22 2012, 21:51

klausdon

Selo Falso no Mercado Livre

Mensagem por Timbres em Dom Jul 22 2012, 22:09

RubensBulad escreveu:Que me dizem desses três aqui?
Os três são de um comerciante que auxilia na criação do Catálogo RHM....
Uma pergunta, Professor, que implora ser feita. Se esta pessoa é um contribuinte na criação do Catálogo RHM, então por que, oh por que estes não foram incluídos como variedades?

Em qualquer caso, o preço que ele está pedindo é além do Maha rakesh. Boa sorte. Pedir pode, mas o mercado estabelece o preço e não creio que seja este.
Timbres

Mensagem por Roger_R em Dom Jul 22 2012, 22:22

Comerciante que que contribui na criação do RHM é uma questão discutível. A maioria dos comerciantes colaboram informando à RHM os preços praticados.
A RHM cataloga toda a variedade que é apresentada a eles, independentemente da pessoa ser comerciante ou não. O fato é que os comerciantes tem mais possibilidades de ter contato com variedades.
A RHM cobra uma taxa para registrar a variedade. Talvez não cobre de seus colaboradores.
[]s

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Timbres em Dom Jul 22 2012, 22:40

A sério meu? Cobra uma taxa para registrar uma variedade? Por que? E qual é o incentivo para um coletor apresentar variedades? E a final de contas,qual é o fim do Catálogo? Quanto mais completo for, não é melhor para a editora? Desculpe mas deve ser que não estou entendendo algo aqui.
Timbres

Mensagem por Roger_R em Dom Jul 22 2012, 23:41

É que o editor do catálogo considera que verificar uma variedade é uma avaliação (é expedido um certificado da variedade e o editor do catálogo aconselha a compra de variedades somente acompanhadas de certificado).
Concordo com voce quanto a ser melhor para o catálogo mas fazer-se o que?

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

Mensagem por Psique10 em Dom Jul 22 2012, 23:42

Vou verificar a minha série Brasiliana.
Psique10

Mensagem por Roger_R em Seg Jul 23 2012, 00:10

Veja lá no site da RHM como faz porque tem um tramite: tem que levar a peça para o Peter, por sua própria conta e risco. Imagem não serve.

Roger_R

Mensagem por Timbres em Seg Jul 23 2012, 01:26

Roger_R escreveu:É que o editor do catálogo considera que verificar uma variedade é uma avaliação (é expedido um certificado da variedade e o editor do catálogo aconselha a compra de variedades somente acompanhadas de certificado)
.

OK, então, basicamente, este é o incentivo... você recebe um certificado. Mas ninguém vai procurar um certificado, a menos que o custo justifica-lo, certo?
Roger_R escreveu:Concordo com voce quanto a ser melhor para o catálogo mas fazer-se o que?
Bem, eu diria que o RHM não é o único cachorro na caça neh? .... existem outros capazes de certificar bastante respeitados como Stanley Gibbons, Michael, etc., mas admito que não sei os procedimentos deles tampouco. Pode ser que todos fazem a mesma coisa.
Timbres

Mensagem por Roger_R em Seg Jul 23 2012, 08:20

Pois então... ele (RHM), no site oselo.com.br, se diz o unico expert em avaliações aqui no Brasil e desconhecer outro avaliador. Mas, na minha opinião, aqui no fórum há pessoas que são bem conhecedoras de selos, principalmente na parte Império e início República, que é onde há mais variedades. O caso é que uma avaliação do Mitch, por exemplo, não iria para o catálogo RHM. Tanto o Scott, como Yvert e Michel não trazem as variedades, exceto as bem conhecidas. Variedade de uma folha que saiu sem picote ou uma folha que saiu com cor diferenciada não são publicadas - há apenas uma menção a respeito e mesmo assim, da variedade mais conhecida.
Mas, na minha opinião, o certificado é importante para comercialização. Para mim, colecionador, ou ponho o número catalogado embaixo do selo ou se a variedade não estiver catalogada, faço uma anotação ao lado. E as vezes nem ligo: ponho lá no álbum sem anotação nenhuma: não vou vender mesmo...

Roger_R

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jul 23 2012, 08:33

So para dizer uma vez peguei um selo com imagem alta definiçao do RHM, e envei uma copia ao senhor comelli com que falei muito antes do falecimento, teve até uma época que favamos duas horas por dia. Enviei esta mesma imagem ao Taveira, Brun, Calves que são experts internacionais. Ao ver de : Comelli, Calves e Brun o selo era falso e o carimbo verdadeiro de época. Taveira não respondeu ao mail.
Falei com RHM que me disse que se peso faria um certificado e que o dele era o so reconhecido . Estranho pensei, pois no site ele diz so que com o certificado dele o selo pode ser repego pelo site para outras compras. Em efeito se é falso ou fraude so ele mesmo para repegar. Numa época eu falava com o RHM por mail, e me entendia bem com ele. Mas depois pouco seja depois que estudo e que aprendi certas coisas sobre os selos do Imperio tem muitas questoes que me pergundo e nao contato ele mais.
Acho que expert e comerciante são coisas que não vão bem juntas. E digo até que não deveria poder fazer ambas. Ou é expert e faz so isso , restauraçoes etc... mas sem vender, ou então vende e é comerciante. Pois com o tempo, não é mais um catalogo de cotas, mas um catalogo de vendas que serve so para dar a base da venda dos sites. RHM é uma industria, um comercio, buzness.
Quando vemos que certificado, catalogo, leiloes, comercio etc... tudo pela mesma empreza e que tem até leis que atrapalham outras pessoas de fazer um outro catalogo, isso se chama monopolio e ditatura filatelica. Aqui na França temos 2 catalogos e cada um bem diferente e com cotas diferentes e cada um justifica bem as cotas o que deixa ao colecionador uma margem. A uma época tinhamos até 4 catalogos.
Mas não é o caso de todos os paises. Isso mata a filatelia e tranforma esta em comercio capitalista. A cultura deveria ser acessivel a todos. E não servir a de fins de riquezas e monopolios.
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Roger_R em Seg Jul 23 2012, 10:04

É isso, Mitch. O RHM fechou contrato com todas as filatélicas do Brasil (contatei uma por uma) e não permite que elas me enviem as cotações. Para colocar as cotas no meu catálogo, tenho que ir ou telefonar para as lojas, finjindo que vou comprar alguma coisa ou, então, ficar navegando na internet.

Roger_R

Mensagem por Timbres em Seg Jul 23 2012, 11:23

Grande besteira na minha opinião e um exemplo do que acontece quando o capitalismo se torna predatório. O mercado já não está sendo mantido em equilíbrio, mas manipulado e monopolizado por forças buscando maximizar os lucros à custa daqueles quem fornecer-lhes seus meios de subsistência. É capitalismo alimentando-se de si mesmo que em última análise, é auto-destrutivo e uma grande afronta a Filatelia .

Prevejo que as forças do mercado internacional logo irão liderar os preços de filatelia brasileira, especialmente conforme cresce o número de colecionadores.

Mas essa idéia de que "Eu sou o único que realmente sabe" é ridícula.
Timbres

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Jul 23 2012, 12:23

Timbres escreveu:A sério meu? Cobra uma taxa para registrar uma variedade? Por que? E qual é o incentivo para um coletor apresentar variedades? E a final de contas,qual é o fim do Catálogo? Quanto mais completo for, não é melhor para a editora? Desculpe mas deve ser que não estou entendendo algo aqui.
Amigo, aqui o catalogo é especulativo totalmente nao condizente com a realidade de valores. sempre foi assim e sempre será.
Infelizmente.
Ernane Ferreira

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Jul 23 2012, 12:27

Roger_R escreveu:É isso, Mitch. O RHM fechou contrato com todas as filatélicas do Brasil (contatei uma por uma) e não permite que elas me enviem as cotações. Para colocar as cotas no meu catálogo, tenho que ir ou telefonar para as lojas, finjindo que vou comprar alguma coisa ou, então, ficar navegando na internet.

amigo tem este site: http://www.catalogocomselos.com.br/
la tem tabela 2010
Ernane Ferreira

Mensagem por zod100 em Seg Jul 23 2012, 12:53

Roger,
Tenho listas com a numeração de todos os selos de 2010 e 2011, com cotações (que não sei se serão as usadas na edição de 2012). Entre em contato que te envio hoje a noite por email.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Catálogo

Mensagem por Claudio Carletti em Seg Jul 23 2012, 12:58

Desculpe entrar na conversa, mas acredito que se for juntado todo o conhecimento do grupo do SB, temos condição de editarmos um catálogo, com mais precisão que o RHM. Detalhe, há vários erros de imagens que já constatei neste catálogo, tais como selos com imagens trocadas, cores diferentes das originais. O edição do catálogo teve uma revisão péssima, e produção de imagens pior ainda. Concordo com tudo que foi discutido até então por vocês!
Claudio Carletti

Mensagem por somricardo em Seg Jul 23 2012, 14:20

já pensamos nisso Claudio, mas a questão é primeiramente tempo dos amigos do SB, segundo é colher informações sobre cada emissão, coletar imagens de qualidade e observando a questão de direitos autorais, então é realmente muita tarefa para poucos que se dispuseram a fazer esta tarefa, eu sou um voluntário a isto.
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jul 23 2012, 15:23

Preciza sobre tudo de pessoas para gerar o trabalho este é o mais dificil
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Claudio Carletti em Seg Jul 23 2012, 16:06

Eu também sou candidato a gerar as imagens com qualidade, é só ter os selos em mãos. Acredito que o catálogo ficaria muito melhor se os selos fossem impressos em tamanho natural, e o catálogo fosse no formato A-4 e não no A-5 como é hoje.
Claudio Carletti

Mensagem por Timbres em Seg Jul 23 2012, 16:20

Agora to gostando da discussão. Estamos falando se soluções e não somente problemas. Por me acho que as emissões mais difíceis precisamos de um campeão, ou seja, alguém que leve a responsabilidade de concentrar naquele selo ou séries de selos para desenrolar as informações e as imagens para um católogo. Não quer dizer que ele faz tudo o trabalho mas sim, se responsabilize para que o trabalho seja feito e corre atras dos voluntários capazes para ajudar cumprir a visão. Eu também estou pronto para fazer minha parte.
Timbres

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: