Alemanha Reich

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir em baixo

Re: Alemanha Reich

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Nov 25 2013, 09:54

http://www.germaniamarken.de/ para te ajudar ai tem este site ele descreve os selos germania.

Ernane Ferreira

Mensagem por somricardo em Qua Dez 25 2013, 20:47

cataloguei toda a coleção sobre a Alemanha até 1945 no Colnect, quem quiser dar uma olhada nas faltas, está no link:
http://colnect.com/br/stamps/list/country/8267-Alemanha_-_Imp%C3%A9rio_Weimar_e_Reich/wish_list/somricardo
somricardo

Mensagem por Agenor em Qui Dez 26 2013, 11:37

somricardo,

a minha está aqui:
http://colnect.com/br/stamps/years/country/8267-Alemanha_-_Imp%C3%A9rio_Weimar_e_Reich
Agenor

Mensagem por odilo em Qui Dez 26 2013, 14:05

Olá amigos,
A minha também esta ai no Colnect : http://colnect.com/br/stamps/years/country/8267-Alemanha_-_Imp%C3%A9rio_Weimar_e_Reich/collection/Romeu

Até mais,
Odilo
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por bjardini em Sab Fev 27 2016, 15:37

Olá colegas, finalmente com um incentive do Odilo estou retomando a eterna organização da coleção. Rsrs.. As crianças estão dando menos trabalho e tenho tido mais tempo agora..

Tem alguns selos que tenho dúvida sobre o carimbo ser ou não carimbo de 1º dia, ou só um carimbo comemorativo qualquer..

Vasculhei a net mas não achei, e o catálogo Michel básico nada apresenta..
Tem algum site que posso me ajudar a saber se os carimbos são ou não de 1º dia? Lá, assim como no Brasil, o primeiro dia pode estender por um período?

Qq coisa coloco as fotos dos selos depois..
Abs a todos!

E estou aberto a trocas do Reich, ocupações, e tals.. Minha coleção está 100% no Colnect!

Abs
bjardini

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Fev 27 2016, 15:40

Ontem cheguei a 901 peças diferentes do periodo (1872-1945) apenas do Imperio e Reich
pela numeracao michel vai ate o 909 porem na minha contagem faltam 26 peças (1 bloco equivale a uma peça).

Ernane Ferreira

Mensagem por bjardini em Sex Mar 04 2016, 11:03

Como falei, estes são os selos
As datas dos carimbos não batem exatamente com o 1º dia do lançamento..
Mas ainda estão no período?
Tentei achar algo na internet, mas nada.. Não falo nada de alemão
Se alguém puder ajudar
Desde já agradeço

bjardini

Mensagem por Fabio Monteiro em Sex Mar 04 2016, 14:37

Oi Bruno, aqui väo alguns dados que talvez possam te ajudar. Na ordem de cima a baixo:

- Mi 854 com carimbo comemorativo de Munique-Riem e data de 1/8/1943. Infelizmente näo é um FDC (cotado em 500 €); para tanto, deveria ter a data de 27/7.
- Mi 858 com carimbo comemorativo de Viena e data de 15/8/1943, um dia depois do lancamento do selo, mas a data é boa, pois foi a data da corrida do Grande Prêmio de Viena.
-Mi 859 com carimbo de 9/11/43 de Munique, com os dizeres "Hauptstadt der Bewegung", ou seja, capital do Movimento (nazista), uma alusäo ao surgimento do nazismo naquela cidade. Acredito que näo deve acrescer ao valor do selo usado.
-Mi Bloco 7 com carimbo comemorativo de 20/4/1937 "des Führers Geburtstag", ou seja, no dia dos 48 anos de AH, que o Diabo o tenha.
- Generalgouvernement (corresponde a uma regiäo que hoje é parte da Polônia e Ucrânia), Mi 93-95, possivelmente o 92 é o selo que mal aparece à direita. Carimbo comemorativo de Lublin, 3 a 4/10/1942. A série circulada em envelope é cotada e partir de 90 €, ou seja, mais do que o FDC (12,50 €).
Abs do fabio

Última edição por Fabio Monteiro em Sex Mar 04 2016, 18:18, editado 1 vez(es)
Fabio Monteiro

Mensagem por bjardini em Sex Mar 04 2016, 17:30

Excelente... Muito obrigado!
Me ajudou 100%

Eu tenho o Michel normal, q tem a data do lançamento dos selos..

Mas estas informações onde vc consegue?
No Michel especializado? Ou algum site?

Obrigado!
Abs!

bjardini

Mensagem por Fabio Monteiro em Sex Mar 04 2016, 18:26

Oi Bruno,
as cotacöes säo do Michel especializado de 2014. As informacöes sobre datas e carimbos encontrei tb no meu velho Michel normal da Alemanha. Abs do fabio
Fabio Monteiro

Mensagem por Christian Bernardi em Sab Mar 05 2016, 19:04

Excelentes carimbos Bruno! Estou juntando algum material sobre a carimbologia desse período. Depois coloco por aqui para compartilhar as imagens!
Christian Bernardi

http://filateliabernardi.blogspot.com.br/

Mensagem por Christian Bernardi em Sab Mar 05 2016, 21:15

Olá Bruno, segue alguns carimbos comemorativos que eu tenho! Ainda vou fazer a classificação dos carimbos! Abraços amigo!

Christian Bernardi

Mensagem por bjardini em Dom Mar 06 2016, 13:12

Muito bom!! Se eu achar mais algo posto aqui tb!
Valeu
Abs!
bjardini

Mensagem por Christian Bernardi em Dom Mar 06 2016, 14:14

Então Bruno o que eu tiver aqui vou colocando para até servir de referência sobre esses carimbos comemorativos desse período ok! Abraços!
Christian Bernardi

Mensagem por Christian Bernardi em Dom Mar 06 2016, 22:30

Olá Bruno, segue mais imagens:

Christian Bernardi

Mensagem por Luiz Carlos em Qua Ago 31 2016, 21:57

Alguem tem um álbum PDF do Reich para me indicar? Preciso de todos os periodos.
Luiz Carlos

Mensagem por GianDeSanti em Ter Nov 15 2016, 00:16

Luiz Carlos escreveu:Alguem tem um álbum PDF do Reich para me indicar? Preciso de todos os periodos.

Também quero se possível
GianDeSanti

Mensagem por EDUARDO HOFSTATTER em Ter Abr 10 2018, 19:50

caros forumeiros. encontrei uma informação acerca do valor que os correios alemães cobravam referente à franquia para o esterior, num livro que recomendo a todos que se interessam por selos do periodo de hiperinflação, bem como pelo periodo em sí: 'ECONOMIA DA INFLAÇÃO', de Constantino Bresciani-Turroni, com prefacio na edição brasileira do Prof. Octavio Gouvea de Bulhões. transcrevo: "por motivos inexplicaveis,as autoridades postaisalemãs cobraram por um certo periodo menos que um pfennig de ouro para a remessa de cartas para o exterior (cartas, em sua maioria, enviadas por comerciantes, industriais e estrangeiros) e a consequencia natural de tal sistema foi uma queda muito grande nas receitas." este trecho insere-se entre outros que apontam tarifas defasadas (como a das ferrovias) que tentam explicar as politicas erradas que contribuiram para um amplo deficit de receitas (em outro trecho são analisados deficts fiscais), que contribuiram em conjunto com as reparaçoes de guerra, para a hiper inflação. fiz algumas contas conforme dados de que disponho: imediatamente antes da 1a. guerra, 20 marcos ouro equivaliam a uma libra esterlina, aproximad. 8 gramas de ouro. assim, um marco-ouro equivalia a 0,4 gramas de ouro. portanto, um pfenig ouro (1/100 de marco) equivalia, a cotações de hoje em torno de R$ 140,00 o grama, a algo em torno de r$ 0,56. quem tiver informações mais precisas, agradeço

EDUARDO HOFSTATTER

Mensagem por cjac em Sab Maio 26 2018, 15:34

Olá, amigos!

Apresento aqui um lote de selos da Alemanha, de diversas épocas, adquirido há muito tempo, juntamente com outros selos que me interessavam mais. Como não coleciono esse país, gostaria de saber se conseguem identificar algum selo ou carimbo mais importante, ou se são todos comuns??

Um abraço!

cjac

Mensagem por Vitor Carlos em Sab Maio 26 2018, 18:11

cjac escreveu:Olá, amigos!

Apresento aqui um lote de selos da Alemanha, de diversas épocas, adquirido há muito tempo, juntamente com outros selos que me interessavam mais. Como não coleciono esse país, gostaria de saber se conseguem identificar algum selo ou carimbo mais importante, ou se são todos comuns??

Um abraço!
As séries Ebert/von Hindenburg e dos famosos do Reich estão incompletas mas têm selos de bom valor. São os que eu lembro de cabeça.
Vitor Carlos

Mensagem por odilo em Sab Maio 26 2018, 23:00

Olá cjac
Tens ai selos entre 1890 e 1990.
Não se desespere .... uma coleção da Alemanha pode ser feita com alguns selos de cada época. Um pequeno texto resumido e histórico de cada período com alguns selos representativos já vai dar um outro olhar aos teus selos.
Ao longo da caminhada vais aos poucos colocando os dados de um ou outro selo com seus detalhes como tipo de filigrana, picote, tipo de impressão, etc.
Quando aparece um envelope ou bilhete postal, vai servir para ilustrar um pouco da história postal da época.
De troco vais ficar por dentro da história da Alemanha entre a unificação de 1871 e a reunificação em 1990.
Alguns selos não precisam estar na ordem cronológica. Podes começar com o primeiro selo da quarta linha do teu acervo. Estude bem os detalhes e o recado ao povo alemão : Uni-vos de norte à sul.
Estamos aqui para te ajudar no for preciso.
Sucesso

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissão deste fórum: