Olá a todos...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá a todos...

Mensagem por RubensBulad em Qui Fev 16 2012, 22:07

Olá!

Me chamo Rubens, tenho 30 anos e sou Historiador e Arqueólogo de formação. Filatelista de 1994 a 2003. Estou voltando "à ativa" agora em 2012 após quase 9 anos parado por conta de estudos, trabalho, etc. Sou ex-Presidente do extinto CLUFIMAT - Clube Filatélico de Mato Grosso, em Cuiabá-MT (1994-1997) e também ex-Secretário do CECOF - Clube Filatélico-Esperantista de Correspondência e Colecionismo, em Goiânia-GO (1999-2002).

Coleciono selos postais de todos os países e épocas, novos e usados, exceto israel. Tenho preferência por França, III Reich Alemão e Ukrania, e universais clássicos (até 1940). Utilizo o catálogo SCOTT em minha coleção.

Participo também do portal de trocas de cartões-postais "Postcrossing".

Tenho montanhas de selos universais para troca. Tenho também montanhas de cartões de telefone repetidos, a maioria das operadoras de Goiás, pra trocar por selos. Se algém se interessar em trocas, é só entrar em contato =)

Abraços a todos.

Rubens

RubensBulad

Re: Olá a todos...

Mensagem por Motoka36 em Qui Fev 16 2012, 22:17

Seja bem vindo

Motoka36

Mensagem por Carlos Salgado em Qui Fev 16 2012, 22:22

Seja bem vindo

Carlos Salgado

Mensagem por odilo em Qui Fev 16 2012, 22:43

Olá Rubens,
Bem vindo ao fórum. Não esqueça de participar dos nossos eventos. Vale a pena.
Sucesso neste retorno,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por J.RODRIGUES em Qui Fev 16 2012, 22:49

Benvindo ao forum colega, ora de retornar ao mundo dos selos e desde já
nossa disposição em ajudar no que for precioso
SDS/J.RODRIGUES

J.RODRIGUES

Mensagem por somricardo em Qui Fev 16 2012, 23:14

olá meu caro, seja muito bem vindo, aqui encontrará muito o que ler e aprender assim como terá muito a ensinar aos mais recém chegados nesta nobre arte do colecionismo.

Ricardo.

somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Fev 17 2012, 00:11

Seja bem vindo ao novo amigo a nossa comunidade filatelica

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por RubensBulad em Sex Fev 17 2012, 06:19

Obrigado a todos pela recepção =)

Animei voltar a colecionar depois que recentemente um amigo me presenteou com um CD com milhares de arquivos .PDF de álbuns de selos em inglês que alguém fez por aí baseado no catálogo Scott, e também com os 6 volumes do Scott escaneados. Tem quase todos os países e territórios que emitiram selos, a maioria até meados de 2006. Faltam pouquíssimos órgãos emissores, (no máximo uns 10) e era algo que eu queria ter desde meados de 1996 ou 1997. Como eu coleciono selos universais, e não sou muito adepto dos classificadores, caiu como uma luva, bastando imprimir, encadernar, cortar os hawid, colocar o selo e apreciar. Animei muito, muito mesmo, havia me esquecido o prazer que é estudar e catalogar selos postais =)

Como eu disse acima, coleciono todo e qualquer selo de qualquer país, (exceto emissões abusivas condenadas pela UPU e israel) embora goste mais de França, III Reich e Ukrania. Dou uma certa preferência aos universais anteriores a 1940, por simplesmente adorar esses selos mais antigos. Acho que gosto de cheiro de papel velho rsrsrs... farao

Então, estou fazendo o seguinte: Já comecei a organizar tudo. Tenho alguns classificadores e várias e várias caixas de sapato (abarrotadas até o talo) de selos universais, (estimo por baixo em cerca de +150.000 selos). Vou separar todo o material por continente, em seguida por país. Daí retiro os repetidos pra fazermos trocas. Em seguida vou imprimindo os álbuns que ganhei e fazendo mancolistas. Assim acho que vai ficar legal =)

Abraços a todos

RubensBulad

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Fev 17 2012, 09:25

Poxa legal meu amigo, bem organizado ^^. Vai ter muito trabalho, mas ai ta o prazer também

Mitch Macgregord

Mensagem por Adriano em Sex Fev 17 2012, 10:04

Bem vindo e boas trocas

Adriano

Mensagem por somricardo em Sex Fev 17 2012, 10:11

Rubens além do que já comentei eu faço uma coleção de 1 selo de cada emissor de selo do mundo, mesmo os abusivos, afinal é apenas 1 selo de cada, então quando organizar acho que teremos algo para uma troca.

somricardo

Mensagem por RubensBulad em Sex Fev 17 2012, 12:07

Joia =D

RubensBulad

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Fev 17 2012, 12:27

seja bem vindo

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo).
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,Alemanha Federal,Alemanha 1° e 2° guerras
Austria,Canada,Chile,Estados Unidos,Hungria,Liberia,Reino Unido,Suiça,Espanha,Holanda,Belgica,Peru

Ernane Ferreira

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Sex Fev 17 2012, 13:12

Seja muito bem vindo Rubens. Que você encontre no fórum, mais um fator para mantê-lo entusiasmado com a filatelia.

Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por zod100 em Sex Fev 17 2012, 13:25

Olá Rubens,
Seja bem vindo ao forum.
Abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Bia B. em Sex Fev 17 2012, 14:55

Bem vindo Rubens ^^

Bia B.

Mensagem por Ana Carolina Queiroz em Sex Fev 17 2012, 15:22

Seja muito bem vindo, Rubens, tenho certeza que vai apreciar muito esse fórum!
Assim que você se organizar e separar o que tem repetido, tenho certeza que faremos boas trocas, pois também coleciono de todos os países, e também tenho meus preferidos, mas o que gosto mesmo são selos sobre arqueologia (que é o meu tema), por isso se for possível, quando for separar seus selos, guarde os de arqueologia para mim, ok?

Abraços,
Carol

Ana Carolina Queiroz

Mensagem por Alvaro Goulart em Sex Fev 17 2012, 21:01

Bom retorno a filatelia e seja bem vindo ao fórum.

Alvaro Goulart

Mensagem por somricardo em Sab Fev 18 2012, 00:30

só uma curiosidade que me bateu, além dos selos abusivos vc informa que não coleciona selos de Israel, tem algum motivo para isto? ou simplesmente não tem interesse neles? (pode dizer que é apenas curiosidade mesmo rsrsrsrs)

somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Fev 18 2012, 11:07

é eu também me perguntei mas nao osei perguntar

Mitch Macgregord

Mensagem por RubensBulad em Seg Fev 20 2012, 16:45

Oi Ana!

Enquanto estou organizando tudo, achei alguns de arqueologia repetidos, dentre eles uma série da Alemanha Oriental, um selo egípcio com o deus Thoth, um selo francês com Ramesses II na biga (Batalha de Kadesh), e também encontrei uma antiga metade de folha do Brasil de 1993 da série de Sambaquis, assim que terminar a organização te enviarei =)

A propósito, tu estudas arqueologia também, assim como eu? =)

Abraços

RubensBulad

Mensagem por RubensBulad em Seg Fev 20 2012, 16:59

Oi SomRicardo!

Simplesmente não gosto de selos de israel, - os quais eu considero particularmente como figurinhas sem valor - e todos os que entram na minha coleção, eu descarto, literalmente, ao lixo. Não há NENHUM selo de israel em minha coleção, e nem vai ter. Tenho uma opinião pessoal formada acerca do estado sionista, principalmente no que se refere à sua política para com os Palestinos, a qual prefiro não compartilhar por aqui.

Abraços =)

RubensBulad

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Seg Fev 20 2012, 19:07

Olá Rubens, eu fico feliz por encontrar mais um colega historiador entre os filatelistas.

Wilson de Oliveira Neto

http://minhacolecaodeselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Ana Carolina Queiroz em Seg Fev 20 2012, 23:22

Olá Rubens, fico muito grata por separar os selos para mim, infelizmente não estudo Arqueologia, ainda não tive a oportunidade e além disso, aqui na cidade que moro é muito complicado fazer esse curso, mas é realmente um sonho meu (inclusive gostaria muito de conhecer o Egito), pois as coisas antigas simplesmente me fazem sentir bem! É como se eu fizesse parte de tudo isso, como se eu já tivesse vivido nesse tempo... (acho que você me entende)

De qualquer forma fico muito grata e me diga o que quer em troca, tenho muitos selos para trocar, você pode me enviar seu endereço de e-mail e te mando algumas imagens. O meu é owl10br@yahoo.com.br

Abraços,
Carol farao

Ana Carolina Queiroz

Mensagem por RubensBulad em Ter Fev 21 2012, 03:15

Olá Ana!

Acabei achando mais uns por aqui que se relacionam com o tema, vou terminar de separar tudo, tirar fotos e te envio, daí tu vejas qual vais querer =)

Arqueologia é uma matéria deliciosa de se estudar! Um livro que acho o melhor de todos é o "Arqueología: Teorías, Métodos y Prácticas" (en español) dos autores Paul Bahn e Colin Renfrew e tem algumas páginas pra visualizar no site da ed. Akal (akal ponto com). Pode ser um livro que te interesse, caso desejes montar a coleção sobre arqueologia pra exposições Wink

Também sou fascinado em visitar o Egito algum dia, farao mas antes quero ir a Tiwanaco e Macchu Picchu =)

O que vou querer em troca? Hmmm, isso me fez lembrar o saudoso sr. Enir Garcia, a quem já citei em outro tópico. Uma vez um colecionador apareceu a ele dizendo que havia recebido alguns selos meus, porém não sabia o que enviar pra mim em troca. O Enir disse simplesmente: "manda qualquer coisa velha, mas bem velha mesmo, que é a praia dele! Tenho certeza que aquele ali ainda vai trabalhar num museu!" E foi dito e feito, recebi lindos selos do início do século XX, e eu adorei! Então, separe qualquer coisa bem velha aí pra mim, de qualquer país, inclusive Brasil, novo ou usado, que eu vou adorar =D

Só pra ter uma idéia de como eu coleciono selos: Eu raramente compro aquelas séries completas, etc. Eu gosto mesmo é de comprar aqueles pacotões com 10 mil selos, ou então comprar por kilo, e ir catalogando e separando UM A UM. drunken E como eu disse, os anteriores a 1940 são os que me fascinam mais!

Abraços!

RubensBulad

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:49

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: