Novata na filatelia

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novata na filatelia

Mensagem por Ana Carolina Queiroz em Sex Jan 27 2012, 12:12

Seja muito bem vinda Alyne!

De que cidade você é? Saiba que é muito bom ter mais uma mulher aqui no forum... Tenho certeza de que irá tirar dúvidas e aprender muito aqui!

Abraço
Carol farao

Ana Carolina Queiroz

Mensagem por Silvio Reis em Sex Jan 27 2012, 16:07

Bem vinda ao fórum Alyne.
Voce pode ver sobre classificadores para guardar seus selos com o Sr. Dieter, ele tem alguma coisa pra vender , principalmente selos com um preço bem legal.
Este é o e-mail dele: dfertsch@ig.com.br
Abraços.

Silvio Reis

NOVATA NA FILATELIA

Mensagem por jbueno em Sex Jan 27 2012, 17:56

Bemvinda. O "mano Silvio Reis, do meu Coringão" já lhe deu um e-mail muito bom. Walis - Acabamentos Gráficos são fabricantes dos classificadores e albuns para selos (são os irmãos Fritschi - Werner, Walter, Harry) www.walis@uol.com.br, de quando em vez eles oferecem artigos de 2a. escolha com preços muito bons. Escreva e terá certamente uma cordial resposta. Importar é muito caro. Dê seu endereço e lhe envio o selo de tecido comemorativo do centenário do SCCorinthians Paulista.

jbueno

Mensagem por Marco em Sex Jan 27 2012, 18:38

Prezados,

já comprei classificadores diretamente no Yvert Tellier bem mais baratos do que os nacionais (sem contar a qualidade), mesmo incluindo o frete internacional. Ano passado então, YT ofereceu 50% de desconto nos classificadores... não sei se a promoção permanece. O Mitch sabe disso...

Abraços,
Marco

Marco

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Jan 28 2012, 05:56

Sim ela esta ainda mas so se compra por 2 ^^ eu posso conseguir por vezes mais barato ainda e faço mesmo trocas com certos amigos

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Alyne Queiroz em Sab Jan 28 2012, 12:00

Glauber escreveu:Olá, Alyne!

Primeiro, quero te dar as BOAS VINDAS ao nosso SB. Espero que possamos nos ajudar.

Bem, gostaria de saber de qual cidade você é, pois, caso não consiga se cadastrar no site dos Correios para obter a revista Cofi, se você mora em uma cidade onde haja uma Agência Filatélica, pode ir até a mesma e conseguir gratuitamente.

Quanto aos selos que encontrou e o que pretende colecionar, são selos novos (sem carimbo e com goma original) ou são selos usados (carimbados)? Pretende colecionar temas? etc.
Faço essas perguntas para que possamos ter uma melhor ideia do que pretende colecionar e aí, podermos te ajudar, com informações, dicas, selos...

Em relação aos "protetores" (esse é o nome correto, pois Hawid, Filaband, Maximaphil etc. são marcas de protetores de selos), o mais barato, até mesmo por ser nacional, é o Maximaphil. Já os classificadores, os importados podem ser melhores que os nacionais, porém acho que são mais caros, principalmente por causa dos impostos. Mas eu tenho alguns que comprei a um bom tempo e comprei a um amigo meu, comerciante, a preço de custo.

Espero ter ajudado.
Atenciosamente,

Olá Gláuber,

sou de Caruaru-PE, parece que aqui a agência dos Correios consta como agência filatélica mas é só na teoria, fui lá uma vez comprar selos e eles me aconselharam a comprar na net, mas já fiz o cadastro no site pra receber a revista, espero que dê certo. Quanto aos selos que coleciono, de primeiro momento estou juntando selos novos e usados do Brasil, ainda não me decidi qual dos dois tipos prefiro, esteticamente os novos são mais bonitos pra colocar em álbum porém, como já disseram aqui, os usados tem história, desempenharam sua função, então ainda estou me decidindo. Sobre o Hawid, consegui comprar 3 lotes do Sr. Dieter, que são muito em conta, gostei bastante, mas parece que acabou, então vou ver o que faço.

Um abraço
Alyne

Alyne Queiroz

Mensagem por Alyne Queiroz em Sab Jan 28 2012, 12:07

Ana Carolina Queiroz escreveu:Seja muito bem vinda Alyne!

De que cidade você é? Saiba que é muito bom ter mais uma mulher aqui no forum... Tenho certeza de que irá tirar dúvidas e aprender muito aqui!

Abraço
Carol farao

Valeu Carol, um abraço,
Alyne

Alyne Queiroz

Mensagem por Alyne Queiroz em Sab Jan 28 2012, 12:11

Silvio Reis escreveu:Bem vinda ao fórum Alyne.
Voce pode ver sobre classificadores para guardar seus selos com o Sr. Dieter, ele tem alguma coisa pra vender , principalmente selos com um preço bem legal.
Este é o e-mail dele:
Abraços.

Oi Silvio,

já fiz negócios com o Sr. Dieter, comprei Hawid e o classificador mas parece que selos do Brasil ele não tem mais. É uma pena pois seus preços são ótimos e ele é muito atencioso.

Um abraço
Alyne

Alyne Queiroz

Mensagem por somricardo em Sab Jan 28 2012, 13:45

também já fiz negócios com ele, muito bons os preços, atenção nem se fala, pena mesmo não ter mais selos do Brasil...

somricardo

Mensagem por Adriano em Sab Jan 28 2012, 14:51

Nao tem nada do Brasil? Iria ver com ele comemorativos. Falei com ele no começo do mês por email, e realmente é muito atencioso.

Adriano

Mensagem por somricardo em Sab Jan 28 2012, 15:59

Brasil está sem selos em estoque infelizmente... também conversei com ele para conseguir uns lotes de Brasil mas não tem...

somricardo

Mensagem por Psique10 em Sab Jan 28 2012, 18:20

Seja bem vinda Alyne, fico muito feliz de ter uma principiante na Filatelia e me pareceu muito curiosa e interessada. Sendo assim, veio ao lugar certo onde poderá crescer e muito rapidamente no assunto. Vasculhe todo o fórum que há artigos e comentários muito úteis e proveitosos. Aproveite o máximo que puder. cheers Very Happy

José Augusto Fonteque
Coleção: Brasil comemorativos de 1900 a 2009.
Temas: Copas do Mundo, Xadrez e Fauna em Extinção (em preparação)

Psique10

Mensagem por Luiz Claudio em Seg Jan 30 2012, 23:55

Alyne,

Seja muito bem vinda ao fórum.

Abraços.

Luiz Claudio

Mensagem por wellisson costa em Ter Jan 31 2012, 02:05

Olá Alyne MUITO bem vinda a nossa GRANDE família!!!
Abraço!!

wellisson costa

Mensagem por Marco em Sab Fev 11 2012, 14:33

Olá Alyne,

você já recebeu os selos que enviei? Quando chegarem por favor me avise, os Correios andam cada dia mais enrolados!

Abraço,
Marco

Marco escreveu:Eu também guardo meus selos em classificadores (os nacionais costumam ser ruins e muito caros). Comecei a montar folhas de álbum, é bem interessante e podemos criar do nosso jeito, mas é trabalhoso e meu tempo anda escasso. Vou arrumando as folhas aos poucos.
Bom, em comemoração à nossa 700ª integrante, me proponho a enviar-lhe alguns selos de Brasil. Não pense em troca por enquanto, nem espere um olho-de-boi... Mas, como diz o provérbio, "quem dá aos pobres empresta a Deus..." Caso interesse, Alyne, me mande uma mensagem privada (mp).
Abraço,
Marco

Marco

Mensagem por Alyne Queiroz em Sab Fev 11 2012, 16:18

Marco,
estou viajando, não sei se os selos chegaram, assim que eu voltar te respondo, porém acredito que já chegaram pois nunca tive problemas com os Correios daqui, eles trabalham bem rápido, e como moro em apartamento os porteiros recebem pra mim. Mas mesmo antes de receber o que me mandou já quero deixar aqui meu agradecimento, é muito estimulante ganhar selos, estou começando a separar minhas repetições pra trocas e doações também, assim vamos conquistando mais adeptos pra filatelia.

Um abraço
Alyne

Alyne Queiroz

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:50

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: