Novata na filatelia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novata na filatelia

Mensagem por Alyne Queiroz em Qui Jan 26 2012, 20:38

Oi pessoal,

eu estava remexendo umas tralhas do meu marido quando me deparei com uma antiga coleção de selos dele, de primeiro momento (acho que isso acontece muito) achei que estava diante de um possível tesouro, quem sabe ali não tivesse um selo bem antigo, raro e valioso, já que ele colecionava quando era criança? Me empenhei em aprender um pouco sobre selos e descobri que a coleção não valia quase nada, em compensação acabei me apaixonando pelo assunto e comecei minha própria coleção, isto faz pouco mais de um mês e de lá pra cá não há uma noite que eu não pesquise sobre o assunto, numa dessas noites achei este fórum, ontem me cadastrei e hoje estou postando minha primeira mensagem, espero aprender muito mais com vocês, obrigada a todos por compartilharem coisas tão interessantes.

Aproveitando, queria fazer duas perguntas: Onde me cadastro pra receber a COFI? Que material poderia ser utilizado para proteger os selos? Um que seja mais em conta que o Hawid/Maxmaphil/Filaband, vi em algum lugar o Psique falando sobre o propileno, é isso mesmo?

Um abraço
Alyne

Alyne Queiroz

Re: Novata na filatelia

Mensagem por Fernanda Matias em Qui Jan 26 2012, 20:45

Bem vinda Alyne ao forum.

Fernanda Matias

Mensagem por Carlos Salgado em Qui Jan 26 2012, 20:54

bem vinda

Carlos Salgado

Mensagem por zod100 em Qui Jan 26 2012, 20:55

Olá Alyne,
Seja bem vinda ao forum.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Carlos Salgado em Qui Jan 26 2012, 20:58

para receber a revista Cofi basta cadastrar

http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/vota_selo/cadastro.cfm

Carlos Salgado

Mensagem por Alyne Queiroz em Qui Jan 26 2012, 21:23

Obrigada Carlos, já tinha feito este cadastro mas tava na dúvida se era isso mesmo, valeu.

Alyne Queiroz

Mensagem por israpaulo em Qui Jan 26 2012, 21:24

O Alyne

que a nossa associada 700 seja bem vinda e tenha sucesso na colecao.

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Motoka36 em Qui Jan 26 2012, 21:32

Seja bem vinda

Motoka36

Mensagem por Carvalho em Qui Jan 26 2012, 21:55

Seja bem vinda.

Carvalho

http://www.mundodoselo.blogspot.com

Mensagem por Adriano em Qui Jan 26 2012, 22:13

Aline, tbem comecei a pouquíssimo tempo como vc, meio por acaso, mas já me vejo totalmente envolvido com a filatelia. Aqui encontrará ótimas dicas.
Bem vinda

Adriano

Mensagem por Marco em Qui Jan 26 2012, 22:52

Bem vinda, Alyne! Esse "vírus" da filatelia, quando pega, é difícil de curar... Smile Aqui no fórum o aprendizado é sempre diversificado. Qual (quais) interesse(s) de sua nascente coleção?

Marco

Mensagem por Alyne Queiroz em Qui Jan 26 2012, 23:04

Marco, estou começando pelos selos do Brasil, ainda não limitei um período ou tema, estou juntando tudo, outro tema que me instigou foi selos com formatos/materiais diferentes, achei alguns no selo show, já comecei comprando o de chocolate da França,

abraços
Alyne

Alyne Queiroz

Mensagem por somricardo em Qui Jan 26 2012, 23:31

olá seja bem vinda, antes mesmo de sua primeira postagem, já foi alvo de muitos comentários, sendo a 700ª associada ao fórum, fórum este que cresce a cada dia, com a ajuda de todos aqui, o aprendizado é mutuo, sempre temos a aprender e a ensinar, sobre a cofi já responderam então sobre a outra pergunta, eu guardo meus selos em classificadores, não são muito faceis de achar com preço acessível aqui no Brasil mas são bem interessantes também, principalmente para guardar muitos selos, alguns deles chegam a caber algumas centenas de selos, também existe a opção de criar seu próprio album de selos, imprimindo as páginas, porém nesta opção o uso de protetores Hawid/Maxmaphil/Filaband, é indispensável. já existem até tópicos falando deles.

bem vinda e abraços.

ps. começou com boas escolhas, sobre os selos com formatos/materiais diferentes saiu uma matéria sobre os 10 melhores do ano e alguns deles são deste tema.

somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Jan 26 2012, 23:37

e quem quer curar mesmo se inventam uma injeçao corro fazer overdose de selos antes de ser curado ^^
Seja bem vinda a nova amiga ^^ a revista cofi chega mesmo até aqui na França eles enviam , verdade com 1 ano de atrazo rsrsrs mas revista que nada pelo oceano e nao se afoga vale a pena

Abraços

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Carvalho em Qui Jan 26 2012, 23:43

Mitch Macgregord escreveu:e quem quer curar mesmo se inventam uma injeçao corro fazer overdose de selos antes de ser curado ^^
Seja bem vinda a nova amiga ^^ a revista cofi chega mesmo até aqui na França eles enviam , verdade com 1 ano de atrazo rsrsrs mas revista que nada pelo oceano e nao se afoga vale a pena

Abraços
rsrsrrsrsrrsrsrssrrsrrsrs

Carvalho

http://www.mundodoselo.blogspot.com

Mensagem por Marco em Qui Jan 26 2012, 23:50

Eu também guardo meus selos em classificadores (os nacionais costumam ser ruins e muito caros). Comecei a montar folhas de álbum, é bem interessante e podemos criar do nosso jeito, mas é trabalhoso e meu tempo anda escasso. Vou arrumando as folhas aos poucos.
Bom, em comemoração à nossa 700ª integrante, me proponho a enviar-lhe alguns selos de Brasil. Não pense em troca por enquanto, nem espere um olho-de-boi... Mas, como diz o provérbio, "quem dá aos pobres empresta a Deus..." Caso interesse, Alyne, me mande uma mensagem privada (mp).
Abraço,
Marco

Marco

Mensagem por Alyne Queiroz em Qui Jan 26 2012, 23:56

Mitch Macgregord escreveu:e quem quer curar mesmo se inventam uma injeçao corro fazer overdose de selos antes de ser curado ^^

Abraços

Oi Mitch, só por curiosidade, quanto custa aí na França o selo com cheiro de chocolate?

Alyne Queiroz

Mensagem por Alyne Queiroz em Sex Jan 27 2012, 00:14

Marco escreveu:Eu também guardo meus selos em classificadores (os nacionais costumam ser ruins e muito caros). Comecei a montar folhas de álbum, é bem interessante e podemos criar do nosso jeito, mas é trabalhoso e meu tempo anda escasso. Vou arrumando as folhas aos poucos.
Bom, em comemoração à nossa 700ª integrante, me proponho a enviar-lhe alguns selos de Brasil. Não pense em troca por enquanto, nem espere um olho-de-boi... Mas, como diz o provérbio, "quem dá aos pobres empresta a Deus..." Caso interesse, Alyne, me mande uma mensagem privada (mp).
Abraço,
Marco

Marco, já te mandei a MP. Obrigada

Alyne Queiroz

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Jan 27 2012, 00:18

Alyne Queiroz escreveu:

Abraços

Oi Mitch, só por curiosidade, quanto custa aí na França o selo com cheiro de chocolate?
Uns 6 euros mas nao se se posso encontrar ainda pois ja faz um tempao que saiu, mas se voce quer um é um bloco que saiu com cheiro de chocolate como um com cheiro de morango deste ano. Se quer me diz verei se encontro por aqui nao prometo mas farei o possivel digamos que sera o presente de 700° inscrita ^^ sigo o exemplo do Marco ^^

Abraços a nova filamiga

Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Sex Jan 27 2012, 00:32

Mitch não sabia que recebia a cofi aí na frança....

somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Jan 27 2012, 00:33

Recebo sim mas muito atrazado rsrsrsrs e as vezes saltam numeros

Mitch Macgregord

Mensagem por Alyne Queiroz em Sex Jan 27 2012, 00:35

Mitch, este de chocolate eu já comprei, perguntei pra saber se tinha comprado caro, mas se você conseguir este de cheiro de morango me interessa bastante, aceito com muito prazer como presente mas se for caro eu posso te pagar, qualquer coisa me avisa pra eu te mandar meu endereço,

um abraço
Alyne

Última edição por Alyne Queiroz em Sex Jan 27 2012, 00:42, editado 1 vez(es)

Alyne Queiroz

Mensagem por Glauber em Sex Jan 27 2012, 00:37

Olá, Alyne!

Primeiro, quero te dar as BOAS VINDAS ao nosso SB. Espero que possamos nos ajudar.

Bem, gostaria de saber de qual cidade você é, pois, caso não consiga se cadastrar no site dos Correios para obter a revista Cofi, se você mora em uma cidade onde haja uma Agência Filatélica, pode ir até a mesma e conseguir gratuitamente.

Quanto aos selos que encontrou e o que pretende colecionar, são selos novos (sem carimbo e com goma original) ou são selos usados (carimbados)? Pretende colecionar temas? etc.
Faço essas perguntas para que possamos ter uma melhor ideia do que pretende colecionar e aí, podermos te ajudar, com informações, dicas, selos...

Em relação aos "protetores" (esse é o nome correto, pois Hawid, Filaband, Maximaphil etc. são marcas de protetores de selos), o mais barato, até mesmo por ser nacional, é o Maximaphil. Já os classificadores, os importados podem ser melhores que os nacionais, porém acho que são mais caros, principalmente por causa dos impostos. Mas eu tenho alguns que comprei a um bom tempo e comprei a um amigo meu, comerciante, a preço de custo.

Espero ter ajudado.
Atenciosamente,

Última edição por Glauber em Sex Jan 27 2012, 00:56, editado 1 vez(es)

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por somricardo em Sex Jan 27 2012, 00:40

Alyne para o caso dos selos brasileiros outra coisa é conseguir o catálogo RHM, assim poderá acompanhar melhor os lançamentos desde os primeiros até os atuais e também terá uma idéia de preços para novos e usados (o valor de catálogo é apenas idéia, o que se pratica não é o que está no catálogo, a maior lei da filatelia é a mais antiga de todas, oferta/procura).

somricardo

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Jan 27 2012, 10:48

Seja bem vinda ao SB.
Aqui encontrará dicas sobre filatelia fazer amigos etc...
Catalogo RHM para uso dos selos do Brasil
tem este tambem com imagens: http://www.catalogocomselos.com.br/
Se for colecionar Portugal ai é comigo aqui rsrsrsrs
Abraço

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo).
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,Alemanha Federal,Alemanha 1° e 2° guerras
Austria,Canada,Chile,Estados Unidos,Hungria,Liberia,Reino Unido,Suiça,Espanha,Holanda,Belgica,Peru

Ernane Ferreira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: