Nossas coleções

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Nossas coleções

Mensagem por Luiz Claudio em Sex Jan 13 2012, 21:09

Amigos,

Apesar de ter selos do mundo inteiro, numa coleção herdada do meu avô, hoje me dedico apenas ao tema BOMBEIROS.

Abraços.
Luiz Claudio

Mensagem por J.RODRIGUES em Qui Jan 26 2012, 17:43

OLÁ COLEGÁ ., Minha Coleção Principal é Selos Fiscais (ESTAMPILHAS ) e tudo
relacionado ao tema, mas como é restrito o assunto, vou colecionando
universais , sem um tema preferido.
Abraço a todos

J.RODRIGUES

Mensagem por Alyne Queiroz em Qui Jan 26 2012, 21:22

Oi pessoal,

Comecei a colecionar a pouco tempo e vou começar pelos selos do Brasil, de preferência todos, sei que é muito mas, como já postaram aqui, pra quê pressa?
Outro tema que me interessou bastante são selos de formato/material diferente, já comecei comprando o bloco da França com cheiro de chocolate, só que neste tema tenho que ir bem devagar pois os preços são meio salgados.

Um abraço
Alyne
Alyne Queiroz

Mensagem por Carvalho em Qui Jan 26 2012, 21:58

Aproveite, Alyne e compre o selo de tecido do centenário do Corinthians logo o valor vai estar alto...
Carvalho

http://www.mundodoselo.blogspot.com

Mensagem por Adriano em Qui Jan 26 2012, 22:05

Alyne,onde comprou este bloco da França?
Adriano

Mensagem por somricardo em Qui Jan 26 2012, 23:37

este da França também não tenho, só ouví comentários, alguns selos assim aqui do Brasil foram, como disse o Mitch, o do Corinthians de tecido que já é caro e aumentará mais ainda, os dos morcegos (formato de morcego).
somricardo

Mensagem por Carvalho em Qui Jan 26 2012, 23:46

me confundiu com o Mitch, rsrsrrsrs.
Carvalho

http://www.mundodoselo.blogspot.com

Mensagem por Alyne Queiroz em Sex Jan 27 2012, 00:19

Adriano escreveu:Alyne,onde comprou este bloco da França?

Adriano, comprei no Mercado Livre por R$ 50,00 o bloco, mais 5,50 do frete, porém ainda não recebi, espero que dê tudo certo, não sei se foi caro pois não tinha muitos para comparar.
Alyne Queiroz

Mensagem por Alyne Queiroz em Sex Jan 27 2012, 00:22

Carvalho escreveu:Aproveite, Alyne e compre o selo de tecido do centenário do Corinthians logo o valor vai estar alto...

Valeu pela dica Carvalho, não sou muito fã do tema futebol mas vou comprar este que você falou.

Abraços
Alyne Queiroz

Nosas Coleções

Mensagem por jbueno em Sex Jan 27 2012, 00:26

Eu sou recente no Forum, mas tenho bastante janela de Filatelia e Numismática. Meu Pai era muito interessado em Selos e tinha bastante, quem herdou foi meu irmão. Eu coleciono Moedas do Brasil, a maioria herdada.

Selos eu coleciono CABO VERDE, Africa, e os temas : "MORCEGOS" (Coleção competitiva, "OS SENHORES DA NOITE"); "Selos Sem Valor Facial" somente Brasil, "Ação de Graças-Festival da Colheita"; Blocos do Brasil (100%); Aerogramas do Brasil (faltam 13); Folhinhas Oficiais (faltam 2); tenho um ajuntamento de Mãos; de Tuberculose e Lepra.

jbueno

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Jan 27 2012, 00:28

Se precizam de selos recentes da frança NAO COMPREM!!!!! senao vou ficar zangado custa carissimo sobre o net e eu aqui posso conseguir pela facial e as vezes mais barato entao parem o massacre.
Ainda mais que uma carta enregistrada daqui para o brasil custa 5 euros. Por favor tanto os selos velhos pode ser duro mas os recentes pedem para mim ou entao comprem no site dos correios da frança mas nunca no ML, delcampe, ebay e tralalala.

Abraços ^^
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Alyne Queiroz em Sex Jan 27 2012, 00:52

Mitch Macgregord escreveu:Se precizam de selos recentes da frança NAO COMPREM!!!!! senao vou ficar zangado custa carissimo sobre o net e eu aqui posso conseguir pela facial e as vezes mais barato entao parem o massacre.
Ainda mais que uma carta enregistrada daqui para o brasil custa 5 euros. Por favor tanto os selos velhos pode ser duro mas os recentes pedem para mim ou entao comprem no site dos correios da frança mas nunca no ML, delcampe, ebay e tralalala.

Abraços ^^

Valeu Mitch.
Como dizemos aqui no nordeste, você é um "cabra arretado".
Alyne Queiroz

Mensagem por somricardo em Sex Jan 27 2012, 00:55

Alyne de que local daqui do nordeste você é?
somricardo

Mensagem por Alyne Queiroz em Sex Jan 27 2012, 00:57

somricardo escreveu:Alyne de que local daqui do nordeste você é?

Sou de Caruaru-PE e você?
Alyne Queiroz

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Jan 27 2012, 00:58

arretado nao conhecia ^^
Digamos que devemos compartilhar tudo na vida ^^ ao menos o que podemos ^^
Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Sex Jan 27 2012, 01:20

já fui a tua cidade, sou de Sergipe, cidade de Carira. minha Mãe vende roupa na feira livre aqui, faz compras aí sempre que possível.
somricardo

Mensagem por odilo em Dom Mar 25 2012, 00:39

Quanto as minhas coleções ...
Brasil : Comemorativos e Aéreos já quase completa com algumas variedades, Império com muitas faltas. Jornais e Telegrafos só alguns representantes não muito caros. Companhias Aéreas quase completo sem as variedades. Bilhetes postais para ilustrar a coleção de selos. Regulares bem avançada. Personalizados e despersonalizados com muitas faltas ainda.
Alemanha : Estados Alemães ainda não organizado. Império de 1871 a 1945 bem adiantado. Berlin quase completo, República Federal até 1990 praticamente completa. Estou montando uma com os carimbos das novas Centrais de Distribuição de correspondência a partir de 1993.
Suiça: Muitos buracos no ínicio mas depois de 1950 até 1990 bem adiantada.
Nações Unidas : N.Y, Genebra e Viena até 1980 e mesmo assim com muitas faltas no período anterior a 1970.
Argentina: Muitas faltas ainda no período clássico. De 1950 a 1993 quase completa com os selos básicos (sem variedades).
Portugal : Muitas faltas no período clássico mas já bem adiantada após 1950 com alguns anos completos.
Temáticas : Transportes - Nem sei se posso chamar de coleção. Ainda estou ajuntando material para esta temática. Principipalmente sobre as transformações por que passaram ao longo dos anos e transporte de correspondência.
Profissões - Muitos selos num classificador ainda para serem colocados numa certa ordem ou segundo um roteiro.
Primeiras emissões: Pretendo ainda coletar e reunir num só lugar os poucos selos que tenho espalhados em cadernetas, álbuns antigos e classificadores.
Bem, é isto que consegui reunir ao longo de 42 anos, com muitas interrupções, comprando, trocando e juntando com as heranças e doações de amigos e parentes.
Odilo

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Mitch Macgregord em Dom Mar 25 2012, 04:36

Poxa deve ser linda esta coleçao ^^ se um dia venho ao Brasil passarei ver o amigo e sua bela coleçao de selos ^^
Mitch Macgregord

Mensagem por Adriano em Dom Mar 25 2012, 07:33

Odilo, parabéns pela sua coleção.
No caso de uma coleção temática , como vc organiza? Por ano, por país,...?
Abç
Adriano

Mensagem por H Roberto em Dom Mar 25 2012, 13:15

Buenas...aqui vou eu.
Iniciei comprando uma pequena coleção de um colega bancário lá por 1975.
Selos mais antigos: Alguns (1/2 dz) do tempo dos "réis" apartir destes mais alguns das décadas de 40..50 e décadas seguintes vai aumentando gradativamente a quantidade pois foi assim que adquiri. A partir de 1975 comecei a comprar todo e qualquer selo. Séries inteiras..quadras..envelopes de 1º dia de circulação parando lá por 1980. Fiqei algum tempo desempregado e posteriormente minha esposa faleceu o que em parte de desanimou. Mas Deus foi bondoso comigo e me deu outra. Assim então agora retornando.
Também possuo um álbum de estrangeiros (vários países da Europa - Américas (Nicarágua/Argentina/Chile/EUA etc)- Vaticano - poucos japoneses e alguns outros). Essa coleção não lembro onde consegui. Lembro que alguns (pouquíssimos)eu comprei.
Agora vou até o fim.
H Roberto

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Mar 26 2012, 20:04

Bem eu escrevi e não expliquei sobre o que coleciono.
No começo (1999) foi somente selos do Brasil e da mongolia pois achava estes muito belos e comprava pacotes de 30 selos por 2,50.
Passou o tempo e minha coleção em 5 anos ficou em aproximadamente 1.500 selos, colocados no album cartona. tinha apenas 2 classificadores.
Em 2005 parei devido a faculdade e retomei em 2009, os selos ficaram no classficador parados. Neste ano compre 2 coleçoes com 1.100 selos.
De 2009 ate 2010 so comprava pela net e leiloes no mercado livre.
Após isso ingressei no fórum já fiz mais de 85 trocas e mais de 3000 selos vieram nos ultimos 2 anos aproximadamente. Comecei a colecionar Portugal, Ultramar, França e o ultimo alemanha reich por intermedio de uma amigo.
Hoje dos 6.000 selos q tenho 3.000 estao em local provisório e no proximo mes sem falta comprarei um classificador. Tenho dificuldade em adquirir Ultramar Português que para mim é os paises que mais gosto.
é isto ... rsrs
Ernane Ferreira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: