Postagem de cartas no Correio

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postagem de cartas no Correio

Mensagem por Carvalho em Ter Jan 03 2012, 16:51

Hoje fui a uma agência filatélica, que fica dentro do correio central de Campinas-SP, e me deparei com algumas normas que não tinha conhecimento. Levei minhas cartas, oito, todas em envelopes comuns, desses brancos que compramos em papelarias, lá, a mesma simpática senhora que sempre me atende, me disse que eu teria que trocar os envelopes das missivas internacionais, porque a alfândega não deixa enviar selos desta forma, por que eles tem valor, é como dinheiro, ai tive que embala-los novamente. Tive que trocar os envelopes sorte do Mitch e da Fernanda, escolhi o mesmo modelo de envelope internacional para os dois, os selos que estava enviando dentro de um plástico precisei coloca-los em meio a um papel cartão, aproveitei um folheto informativo do Correio para fazer isso. Eu não tinha esta informação por isso posto aqui para que outras pessoas não repitam meu erro. Mas a melhor parte foi no momento de selar as missivas, a atendente me abriu um álbum para eu escolher os selos que eu queria enviar, assim pude colocar os selos que eu desejei em cada carta. Bom espero que os amigos que vão recebe-las gostem.

Gostaria de saber como é a postagem dos amigos, pois observo que muitas cartas vão com um monte de selos ordinários, porque não colocar alguns selos comemorativos que tem um valor maior e são mais atraentes?
Carvalho

http://www.mundodoselo.blogspot.com

Re: Postagem de cartas no Correio

Mensagem por somricardo em Ter Jan 03 2012, 18:21

o único problema em não mandar selos comemorativos, no lugar dos regulares é quando faltam estes comemorativos nas agencias, aqui mesmo em minha cidade só tem selo regular. geralmente eu espero alguns dias para só enviar as cartas em agências com selos comemorativos.
somricardo

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Ter Jan 03 2012, 20:37

Prezado Carvalho.

Legal o tópico iniciado por você e já respondido pelo Ricardo. Com relação ao envio de correspondências filatélicas, eu costumo acondicionar os selos em envelopes transparentes. Quando o selo é de um valor elevado, eu também o coloco dentro de uma plástica protetora. Feito isso, envolvo o envelope transparente com papel-cartão, para evitar eventuais danos ao longo da viagem.

Infelizmente, não há em São Bento do Sul selos comemorativos nas agências postais. Procuro contornar o problema usanto aerogramas e envelopes pré-selados que, via de regra, são sempre mais atraentes. Capricho na caligrafia e mando ver.
Wilson de Oliveira Neto

http://minhacolecaodeselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Benny David em Ter Jun 11 2013, 16:50

Vou aproveitar este tópico pra não ter que abrir outro. Minha dúvida é a seguinte: às vezes recebo encomendas de comerciantes filatélicos com vários selos no envelope, e muitos deles são antigos, coisa entre 2002 e 2010. Eu mesmo uso aqueles selos de 10 centavos do trompete que são de 2002, sabem? Então gostaria de saber o quão antigos podem ser os selos para se colocar no envelope e que os agentes do Correio aceitem? Fico no aguardo.
Benny David

Mensagem por rafaelkonzen em Ter Jun 11 2013, 17:01

Benny, sendo em real, podes usar (de 1994 para cá).
rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por Benny David em Ter Jun 11 2013, 17:19

rafaelkonzen escreveu:Benny, sendo em real, podes usar (de 1994 para cá).

Poxa, que legal, obrigado pela informação. Tenho muito selo "encostado" aqui que poderia estar usando em correspondências. Grato!
Benny David

Mensagem por redneckbr em Ter Jun 11 2013, 17:45

Aproveitando ...

Dias atrás fui postar uma correspondência a uma amigo filatelista no exterior. Para tanto utilizei uma combinação de selos despersonalizados (Bandeira e Ipê) com valor facial de 1o porte comercial (Atualmente R$ 1,20 se não me engano) e comemorativos, fazendo o valor total do porte + registro.

Ao entrega-la a atendente do correio fui informado que cartas internacionais não podem ser enviadas com selos de porte comercial (!?), somente com selos com valor facial em reais.

Como não tinha certeza sobre o assunto acabei por acatar o que a atendente me disse, completando então o porte com regulares adquiridos ali mesmo.

Sempre tive para mim que selos com valor facial de 1o porte valiam como qualquer selo, com a vantagem de que seu valor "não defasa" (valendo sempre o preço atual do porte) e que poderia aplicá-los a qualquer correspondência desde que o valor total dos selos cobrisse o porte (peso + destino + serviços).

Pergunto aos amigos do fórum: A atendente estava correta? Não é permitido franquear cartas ao exterior com selos de 1o porte comercial?

No site do correio achamos diversas informações sobre serviços, produtos e valores mas não achei nada específico quanto ao uso de selos com 1o porte.

Abs
redneckbr

Mensagem por Motoka36 em Ter Jun 11 2013, 17:49

Olá.

A atendente está correta.
Não se porta cartas com primeiro porte comercial ou não comercial.

O porquê, eu não sei.

Abraços.

Mensagem por Marcus/RJ em Ter Jun 11 2013, 18:01

Motoka, apenas para ficar claro.

Vc quis dizer que não se porta cartas para o exterior com porte comercial.

Correto?

Desde já obrigado!
Abs
Marcus
Marcus/RJ

Mensagem por redneckbr em Ter Jun 11 2013, 18:07

Marcus/RJ escreveu:Motoka, apenas para ficar claro.

Vc quis dizer que não se porta cartas para o exterior com porte comercial.

Correto?

Desde já obrigado!
Abs
Marcus

Foi o que imaginei !
redneckbr

Mensagem por Motoka36 em Ter Jun 11 2013, 18:38

Ok .. É isso.. Cartas para o exterior..

Mensagem por Benny David em Ter Jun 11 2013, 18:47

Motoka36 escreveu:Ok .. É isso.. Cartas para o exterior..

Então, eu tinha essa mesma dúvida, e os atendentes especificaram que não se pode utilizar selos de 1o porte carta comercial em correspondencias para o exterior. No entanto, acho que se estiver escrito "primeiro porte carta não comercial" pode! Eu já mandei várias cartas com aquele selo "mitos e lendas do folclore brasileiro" (boto, curupira, etc), mesmo sem entregá-los diretamente no balcao da agencia, e eles chegaram sem problemas. Mais alguém confirma isso?
Benny David

Mensagem por Marcus/RJ em Ter Jun 11 2013, 19:59

Motoka36 escreveu:Ok .. É isso.. Cartas para o exterior..

Obrigado!
Marcus/RJ

Mensagem por rafaelkonzen em Ter Jun 11 2013, 20:27

Benny, teoricamente, para cartas aos exterior, somente quando tiver o valor descriminado. Não sei realmente por que, pois já recebi diversas correspondências do exterior com selos sem valor descriminado. No entanto, dependendo do atendente, as vezes passa. Eu, para evitar problemas, evito a utilização destes selos em envios internacionais
rafaelkonzen

Mensagem por ronaldo marcio em Ter Jun 11 2013, 22:18

Postar na agência filatélica sempre é preferível quando possível. Normalmente eles tem várias emissões comemorativas e blocos para escolher e postar. Outra coisa é que normalmente o atendimento é preferencial para filatelistas.
Quanto ao envelope comum, normalmente envio em personalizado mas já enviei em comum e chegou, só se for uma regra nova!
ronaldo marcio

Mensagem por israpaulo em Qua Jun 12 2013, 03:11

Aqui em Israel a mesma regra.... O que nao quer dizer que as regras sao cumpridas... Rolling Eyes
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por redneckbr em Qua Jun 12 2013, 10:19

ronaldo marcio escreveu:Postar na agência filatélica sempre é preferível quando possível. Normalmente eles tem várias emissões comemorativas e blocos para escolher e postar. Outra coisa é que normalmente o atendimento é preferencial  para filatelistas.
Quanto ao envelope comum, normalmente envio em personalizado mas já enviei em comum e chegou, só se for uma regra nova!

Ronaldo, entendo que o impedimento é quanto ao uso de selos com valor facial de "1o porte comercial" e não pelo fato de ser (des)personalizado.
redneckbr

Mensagem por somricardo em Qua Jun 12 2013, 11:23

fiquei puto com uma filatélica, comprei alguns materiais no ML desta, ela envia de uma agência filatélica, é uma casa filatélica, envio para filatelista e usa selo regular??????????? por mais de 3 vezes me fez isto...

poxa eu não ligo se um amigo me manda uma carta com selo regular ou com franquia mecânica, eu sei que são as dificuldades em conseguir comemorativos, eu tenho esta dificuldade e já pedi desculpas a todos do SB por minhas cartas serem de maioria com selos regulares, pois os comemorativos que compro na capital do estado não são suficientes. mas uma filatélica fazer uma coisa destas???
somricardo

Mensagem por rafaelkonzen em Qua Jun 12 2013, 11:27

Ricardo, também já sofri com isso. Agora, sempre peço para usarem selos comemorativos. O que me deixa furioso são as correspondências com leilões VSO que tenho recebido, e tirando um, todos vem apenas com selos regulares. Não custa nada a mais usar selos comemorativos, absolutamente, nada. Por que não incentivar isso. A propósito, Ricardo, se precisar de selos comemorativos, posso conseguir para você. Na minha cidade não tem todos, mas a grande maioria chega. É só dizer quanto quer gastar (e arcar com a postagem, hehehe). Isso se estende a todos do fórum que tenha dificuldade em conseguir selos comemorativos.
rafaelkonzen

Mensagem por Benny David em Qua Jun 12 2013, 11:31

somricardo escreveu:fiquei puto com uma filatélica, comprei alguns materiais no ML desta, ela envia de uma agência filatélica, é uma casa filatélica, envio para filatelista e usa selo regular??????????? por mais de 3 vezes me fez isto...

poxa eu não ligo se um amigo me manda uma carta com selo regular ou com franquia mecânica, eu sei que são as dificuldades em conseguir comemorativos, eu tenho esta dificuldade e já pedi desculpas a todos do SB por minhas cartas serem de maioria com selos regulares, pois os comemorativos que compro na capital do estado não são suficientes. mas uma filatélica fazer uma coisa destas???

Puxa que chato, comigo dificilmente acontece isso, já comprei de vários comerciantes filatelistas no ML e eles capricham até nos selos do envelope. Não vou postar fotos dos envelopes (que tenho escaneados) pra não dar uma de metido, mas acho que seria no mínimo uma obrigação dos comerciantes filatelistas em fazer isso, uma vez que gastamos uma boa quantia nas encomendas.
Benny David

Mensagem por wcmarin em Qua Jun 12 2013, 20:57

Benny, existe um tópico específico para postarmos nossos envelopes recebidos para apreciação de todos no fórum

Veja aqui:http://selosdobrasil.forumeiros.com/t3725p165-correspondencias-bons-e-maus-exemplos-2013

Não deixe de ser metido não.

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833
wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por Benny David em Qua Jun 12 2013, 21:01

wcmarin escreveu:Benny, existe um tópico específico para postarmos nossos envelopes recebidos para apreciação de todos no fórum

Veja aqui:http://selosdobrasil.forumeiros.com/t3725p165-correspondencias-bons-e-maus-exemplos-2013

Não deixe de ser metido não.

Ok então, rs. Ainda bem que scaneei os envelopes, geralmente eu retiro os selos para dar de presente para filatelistas do exterior. Vou postar amanhã antes do trabalho.
Benny David

Mensagem por odilo em Qua Jun 12 2013, 22:16

E o que dizer dos Correios?
Tenho uma assinatura e eles cobram pela postagem e enviam por sedex. Do porte não tenho o que aproveitar ! Geralmente eles atrasam as remessas por mais de dois a três meses. Ainda não recebi a última do ano passado. 

No começo (nos anos 80) eles mandavam os selos colados numa cartela no interior do pacote e depois só carimbavam e colocavam num envelope anexo dentro da embalagem com o selos dos pedido.
Agora a Filatelia77 fez um convênio com os correios e vende selos isolados ou como o cliente quiser e cobra o valor facial do selo mais o porte (com pelo menos um selo comemorativo). Já comentei aqui que se eu for sair de casa só para ir ao centro buscar selo na Agência Filatélica, vou gastar mais que o porte das encomendas.  Assim, só quando combino com outras caminhadas, o que é muito difícil de ocorrer.
Assim que estou encerrando a minha conta no correio e abri uma na Filatelia77. 
Confesso que estou satisfeito com o serviço do Júlio e sua equipe.
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por rafaelkonzen em Qua Jun 12 2013, 22:22

Romeu, também tenho a assinatura com o Júlio e não tenho reclamações.
rafaelkonzen

Mensagem por Agenor em Qua Jun 12 2013, 22:44

som ricardo,

acho que até sei quem é essa filatélica, compro sempre e já estou cansado de tanto selo "malote, sapateiro, moto sedex, etc" e o porte que pago não é barato não. mês passado recebi uma encomenda +/- 80g e eles cobraram R$ 16,80 de porte registrado. caro demais.
Agenor

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: