Quais selos valorizam?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quais selos valorizam?

Mensagem por lucasnunes em Qua Nov 30 2011, 13:32

Sou novato e quero começar uma coleção de selos. Li um artigo dizendo que selos depois de 1940 só depreciam, salvo alguns casos, e juntá-los seria perder dinheiro, o que valeria mais a pena seria colecionar os do século XIX. Vcs podem me descrever melhor como os selos valorizam ou não? Só quero dizer q não tenho uma opinião formada, só li um texto e fiquei curioso.

Última edição por lucasnunes em Qua Nov 30 2011, 19:09, editado 1 vez(es)
lucasnunes

Re: Quais selos valorizam?

Mensagem por Sandro Coletti em Qua Nov 30 2011, 14:09

Humm... Legal a sua dúvida e sua afirmação... Sou novato em filatelia também, e preciso muito entender isso e aprender a separar a prática de coleção de selos da paixão e da razão! discernimento é sempre bom.

Estou amando adquirir peças filatélicas, mas ficarei extremamente frustrado se souber que troquei R$10,00 por R$8,00... Estou tomando muito cuidado para comprar as peças com valores SEMPRE abaixo de 30% do valor do catálogo mais recente. Qualquer valor cobrado acima disso, para mim é desperdício, pois certamente em outra ocasião eu terei um valor mais adequado. (com as devidas exceções, claro!).

Enfim, gostei muito da pergunta do Lucas e vou aguardar com bastante curiosidade as respostas dos mais experientes.

Att
Sandro
Sandro Coletti

Mensagem por guilherme ribeiro em Qua Nov 30 2011, 14:33

os selos nao desvalorizam
cada vez que um colecionador adquire um selo é um selo a menos no mercado.

isso pode ser facilmente visto pelos valores de alguns selos recentes nos catalogos:os que tem valor facial mais alto tendem a valer mais mesmo se a tiragem for alta.
guilherme ribeiro

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qua Nov 30 2011, 15:32