Corrente de Selos Básicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corrente de Selos Básicos

Mensagem por Alexandre13 em Qui Abr 24 2008, 15:10

Creio que todos nós aqui temos muitos selos regulares repetidos, então acho que deveríamos criar logo uma corrente, poderia ser até uma mini-corrente só para podermos ver se vai dar certo a que vocês acham?

Poderíamos botar como regras coisas básicas como por exemplo:

1ª As cartas devem ser enviadas por correio registrado para evitar alguns acidentes como extravio e roubo;
2ª As cartas não poderiam ter muitas duplicatas;
3ª Como seria um evento teste pra fazermos uma melhor no futuro não seria adequado fazer de 1ª 100 selos e poderíamos botar de 50 selos;
4ª O tempo para que a carta seja postada nos correios seria de 3 dias para q a corrente não se transforme em uma novela;
5ª Dentro do envelope deverá ter um papel com o nick da pessoa que enviou a carta e que cada um teria q botar o nome;
6ª A corrente terminará quando esse papel chegar na mão de quem iniciou a corrente;
7ª A pessoa deverá postar aqui no tópico assim q receberem a carta;
8ª Qem enviou a carta terá que postar aqui o nº do registro;
9ª As cartas devem ser postadas com selos, sempre que possível
de selos atuais;
10ª Os selos deverão estar em perfeito estado de conservação;

Aqui o que estou fazendo é apenas uma Sugestão não impondo nada e muito menos iniciando uma corrente!

Alexandre13

Re: Corrente de Selos Básicos

Mensagem por israpaulo em Qui Abr 24 2008, 15:16

100 selos diferentes...
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Glauber em Qui Abr 24 2008, 15:25

Alexandre, gostei da idéia e acho que o Paulo já tem essa idéia na mente também. Porém, penso que devemos esperar mais um pouco, pois estamos no início de uma corrente, a de selos comemorativos.
Assim que esta estiver próxima do fim, podemos iniciar a de básicos.

Abraço,
Glauber

Mensagem por Alexandre13 em Qui Abr 24 2008, 15:26

A proposta que eu fiz é para quem é também colecionador novo como eu ( jocolor) participem da corrente também, pois creio que nem todos tenham 100 selos diferentes para enviar!

E falando a verdade essa corrente eu tirei como base a minha lista de repetidos por isso são 50 selos diferentes! king queen jocolor farao

Alexandre13

Mensagem por Alexandre13 em Qui Abr 24 2008, 15:34

Pelo meu visto somente 20 pessoas participam da corrente de comemorativos ficando assim os novos foristas fora dela e pessoas que não colecionam selos comemorativos(cerca de 52 pessoas fora da corrente) e como qualquer corrente não são obrigados todos a participarem!

Alexandre13

Mensagem por zod100 em Qui Abr 24 2008, 16:28

Olá Amigos:
Minha idéia é iniciarmos uma Corrente com selos básicos no final de Maio, quando a corrente de selos Comemorativos já estiver com o seu andamento pelo menos pela metade, até lá, peço que aguardemos, e é bom juntar nossos selos duplicatas para a corrente.
um abraço a todos,
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Alexandre13 em Qui Abr 24 2008, 16:48

Podemos já que é assim abrirmos as inscrições se existirem mas de 10 incritos fazemos uma corrente se não tivermos esperamos até o final de maio.

Pode ser?? silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent silent

Alexandre13

Mensagem por zod100 em Qui Abr 24 2008, 18:10

Alexandre:
Conforme eu disse, eu abrirei inscrições para a Corrente de Selos Básicos perto do final de Maio, até lá esperamos um pouco, tenha paciência. Mas proponha trocas com outros amigos do grupo, eu sei que tem bastante gente que coleciona somente básicos.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

Mensagem por Alexandre13 em Qui Abr 24 2008, 18:15

OK, se NÓS que participamos do fórum NÃO podemos FAZER VOTAÇÕES PARA ANTECIPAR AS CORRENTES tudo bem!
Até PORQUE NÃO SOMOS MODERADORES OU ADMINISTRADORES beleza!

Viva a Democracia! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Alexandre13

Mensagem por Alexandre13 em Sex Maio 30 2008, 20:59

zod100 escreveu:Alexandre:
Conforme eu disse, eu abrirei inscrições para a Corrente de Selos Básicos perto do final de Maio, até lá esperamos um pouco, tenha paciência. Mas proponha trocas com outros amigos do grupo, eu sei que tem bastante gente que coleciona somente básicos.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

Não vais abrir as incrições conforme disseste?
Ou vai descumprir o escrito? Question Question

Alexandre13

Mensagem por israpaulo em Sab Maio 31 2008, 15:09

O Paulo vai escolher a data certa para comecar a corrente, tenho certeza....
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por somricardo em Qua Jul 21 2010, 18:27

queria saber se essa corrente parou mesmo sem iniciar e porque..... tenho interesse em participar...
somricardo

Mensagem por zod100 em Qua Jul 21 2010, 19:26

Olá Ricardo,
iniciamos com a corrente de selos comemorativos, e essa não chegou ao fim, por diversos motivos alheios a vontade de todos. Assim, nem chegamos a iniciar uma corrente de selos basicos.
Paulo Daróz - zod100

zod100

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Jul 22 2010, 09:58

Podemos fazer uma outra corrente entre nos somente.
Uma corrente de basicos ou comemorativos SB. Com as pessoas que estariam escritas numa parte especifica do forum e para ter certeza que fonctiona enviar sempre à duas pessoas uma para a proxima da lista e uma para a pessoa que enviou assim fica um traço dos recebimentos e no forum agente marqua as datas de envio e recebimento das cartas.
Diga- mos 50 selos por carta novos ou carimbados na escolha da pessoa que envia.
O que voces pensam?
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por mp_rj em Qui Jul 22 2010, 10:08

Mitch Macgregord escreveu:Podemos fazer uma outra corrente entre nos somente.
Uma corrente de basicos ou comemorativos SB. Com as pessoas que estariam escritas numa parte especifica do forum e para ter certeza que fonctiona enviar sempre à duas pessoas uma para a proxima da lista e uma para a pessoa que enviou assim fica um traço dos recebimentos e no forum agente marqua as datas de envio e recebimento das cartas.
Diga- mos 50 selos por carta novos ou carimbados na escolha da pessoa que envia.
O que voces pensam?

Achei interessante, embora nunca tenha participado de algo assim.

Podem contar comigo caso vá para frente. So não sei como funciona direito, mas isso é o de menos.

Abraços!!!
mp_rj

Mensagem por zod100 em Qui Jul 22 2010, 10:39

Amigos,
Vou abrir um tópico para discutir a possibilidade de abrirmos uma nova corrente ou algo parecido, respondam e deem suas opiniões a partir de agora no novo tópico.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: