Qual é o pais mais difícil de colecionar ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Qual é o pais mais difícil de colecionar ?

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Jul 22 2011, 10:18

quilonga também foi uma colonia bem curiosa ^ ^
nao me lembro muito bem do nome
Ernane Ferreira

Mensagem por mjcarlos em Sex Jul 22 2011, 11:24

-Penso que o nome seja QUIONGA....só conheço um selo português com o Rei D.Carlos em azul claro de 100 reis mas com sobretaxa e sobrecarga ...da sobretaxa é a passagem de reis para centavos e na sobrecarga diz república, e sobre a palavra Lourenço Marques diz Quionga...eram tempos de queda da monarquia em 1910 e entrada de Portugal na 1ª Guerra Mundial...território que foi ocupado pelos alemães e reconquistado pelos portugueses...
Um abraço!

-Ah é verdade...sobre o Paraguai...não está a ser fácil...

[img][/img]
mjcarlos

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Jul 22 2011, 11:43

é esse msm QUIONGA
Não possuo um selos desses mais o que tenho das colonias menores são esses:
Ernane Ferreira

Mensagem por Rosalin em Sex Jul 22 2011, 13:22

Eu também tinha o sonho de ter um selo de cada país, mas desisti vendo que muitos dos que possuía , eram com carimbos de favor , o que não me agrada e pra mim não interessam. aí pensei em trocar minha idéia de um selo de cada país por "um selo regular de cada país " que pretendo começar , quando minha coleção de Brasil estiver mais avançada. Percebi que nunca vi regulares da Nicarágua , Camboja , Mongólia , e outros países. devem ser difíceis de achar
Rosalin

Mensagem por zod100 em Sex Jul 22 2011, 13:27

Olá Rosalin,
O que você acha desta carta que recebí diretamente da Mongólia?

Este selo tenho certeza que foi circulado.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Rosalin em Sex Jul 22 2011, 13:29

Parabéns , Rosalin , vc foi surpreendido !!! hahahaha
Paulo , o que posso fazer pra comunicar-me com pessoas de outros países , para consegui selos ??
Rosalin

Mensagem por zod100 em Sex Jul 22 2011, 13:52

Participo de muitos foruns e tenho muitos contatos via listas de colecionadores. E uma pessoa indica outra para trocas.
Outros países raros de se conseguir cartas circuladas:

Nagorno-Karabach

Oman

Bangladesh

estas são só algumas das cartas que recebí de países bem diferentes. No tópico de correspondências recebidas tenho cartas de varios outros países raros, que eu me lembre, das Ilhas Maldivas, Nepal, Brunei, Ilhas Seychelles e Ilhas Christmas. Vale dar uma conferida.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

Mensagem por Rosalin em Sex Jul 22 2011, 14:33

Nossa, muito legal !!! me passe, se possivel algumas paginas na internet por MP , pra eu tentar entrar nessa também !!! Assim posso tentar ter selos de todo mundo , sem carimbos de favor !!
Abraços
Rosalin

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Jul 22 2011, 14:35

http://www.postcrossing.com

este site para trocas de cartoes postais ja ditos em outros topicos ^^
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por somricardo em Sex Jul 22 2011, 19:29

www.colnect.com

este site é um tipo de gerenciador de coleções, começei a gerenciar minhas moedas por ele, também trata de coleções de selos, cédulas, cartões telefônicos e postais, e pode-se entrar em contato com outros colecionadores para trocas. é possível ver o que o outro tem repetido e o que tem desejo em possuir... vale a pena conferir...

(podem me encontrar procurando somricardo)
somricardo

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Jul 22 2011, 20:48

mongolia pra mim ... facil de achar selos .. agora alguem de la msm rsrs
Ernane Ferreira

Mensagem por Glauber em Sex Jul 22 2011, 22:59

Rosalin, há um 'clube', que na realidade é uma lista de colecionadores de quase todos os países do mundo, chamado Paz & Amizade (Paz & Amistad, em espanhol, que é a língua do organizador do clube).

Se tiver interesse, além de outas pessoas, pode entrar em contato comigo.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Jul 23 2011, 04:18

isso me interessa tambem
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por somricardo em Sab Jul 23 2011, 19:43

pode disponibilizar aqui para os foristas? também achei interessante.
somricardo

Mensagem por zod100 em Dom Jul 24 2011, 23:09

Somricardo,
Tudo bom? Tenho uns 12 selos de Katanga, mostro aqui um deles:

abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

Mensagem por Ernane Ferreira em Dom Jul 24 2011, 23:25

nao ouvi falar primeira x katanga
Ernane Ferreira

Mensagem por mp_rj em Dom Jul 24 2011, 23:42

Tem paises que foram ditos que eu nunca tinha ouvido falar!!!!
mp_rj

Mensagem por odilo em Qua Maio 28 2014, 14:45

Estou tendo grande dificuldade de conseguir classificar a montanha de selos do E.U. que já se acumulam numa caixa de sapatos. Os selos raramente tem o ano em que foram emitidos e os carimbos idem. Então procurar pela imagem do selo num catálogo me toma muito tempo. Estou prestes a desistir.
Alguém tem um esquema que ajude na classificação?
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por wcmarin em Qua Maio 28 2014, 14:56

Odilo use o pesquisa avançada do stampworld colocando pelo menos um dado nos campos (normalmente o denominação=valor)depois é só rolar.

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833
wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por odilo em Qua Maio 28 2014, 15:30

Valeu Marin, vou tentar e depois dou retorno.
odilo

Mensagem por zod100 em Qua Maio 28 2014, 15:32

Romeu,
Separa primeiro por valor facial, posso te falar que mais de 90% dos selos você vai conseguir classificar usando este método. Os valores facial dos selos levavam mais de uma década para mudar de valor.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

Mensagem por Agenor em Qua Maio 28 2014, 16:05

Odilo,

a dica do Marin é muito boa, eu estou utilizando esse site como um "catálogo", pena que a numeração que eles utilizam não é as usuais (Michel, Scott, Yvert, etc) e segundo uma consulta que fiz com eles essa numeração é o nº do selo emitido pelo país.
Agenor

Mensagem por odilo em Qua Maio 28 2014, 18:35

Valeu amigos, isto me mais animo para continuar e montar minha mancolista para futuras trocas.
Obrigado a todos pelas dicas,
Odilo
odilo

Mensagem por Lisostomo em Qua Maio 28 2014, 19:27

Boas,
Considero que o meu pais, Portugal, é o mais difícil em termos de coleção (que me desculpem os amigos portugueses) mas aqui colecionar não é nada fácil.
Eu coleciono selos ao acaso e desde muito novo comecei a ter interesse pela filatelia por mão da minha saudosa avó. Comecei ao acaso adquirindo selos aqui e ali conforme os havia e do que dispunha para gastar. Acumulei coleções de selos de muitos países por serem os mais baratos no mercado e de que hoje desconheço valores reais e grande parte de informação sobre eles.
Os selos internacionais aqui são vendidos em coleções e em envelopes que podem ir de 1 euro e 50 cêntimos a 15 euros e isto dependendo da quantidade dos selos que pode ir de 25, 50, 75, 100 até 1.000 selos. O que nos torna impossível saber se este ou aquele selo tem valor X ou XXL ao fim de 5 até 15 anos. E procurar o mesmo na rede é complicado quando não se tem a informação precisa.
Mas, o grande problema que encontro até hoje, pois, é a falta de revistas sobre selos em Portugal, porque aqui podemos encontrar centenas e uma grande variedade sobre culinária, horóscopos, férias, carros, motas, tatuagens, informática e demais assuntos, mas em termos de filatelia somente indo às casas da especialidade que de certo modo dificultam em muito a aquisição dos respetivos livros cujos preços sempre anuais (e a renovar a cada ano devido aos catálogos se tornarem rapidamente desatualizados) podem ir de 6 euros até 60 euros por um catálogo especializado em preço, valor de usado ou novo, série ou individual e a sua categoria. O mal é que devido às coleções existentes é preciso comprar 4, 6, 8 10 e mais livrinhos informativos e deixar lá algo que ronda os 120 a 300 e muitos mais euros anuais só em informativos atualizados ao ano.
Nesta tentativa gigantesca da minha parte de conseguir a maior parte da informação, que em muitos sites, blogues, fóruns, casas de coleção e numa desesperante procura de ver selos idênticos a fim de tirar informação preciosa acabamos é com uma grande dor de cabeça e a descobrir que outros muitos países possuem edições mensais de revistas tais como a American Philatelist, Linn's Stamp, Timbres Magazine, Gibbons Stamp, Stamp Lover, etc., enquanto que por cá dão mais elevado valor a edições de entretenimento popular cujo preço fica superior a muitas revistas desta categoria dos selos.
Com um investimento na ordem dos 40 euros a 70 euros por bom álbum de selos (onde vamos colocar depois coleções nossas e que não passam de ter 30 a 60 páginas com as tais tiras de vegetal ou plástico a suportar os selos) ainda temos o entrave dos próprios correios que na maior das vezes mostram coleções de selos mas sem estes possuírem os selos verdadeiros, ou seja vendem muitos livros sobre as diversas coleções de selos mas os selos são impressos e não verdadeiros e acreditem que o preço dos livros é bem elevado.
Entretanto, nas lojas de coleção mais afincada já tenho notado que por uma única lupa de 75 mm me pediam 12 euros e tal (não paguei e fui buscar uma à loja dos chineses pagando pela mesma em vidro os 0,75 cêntimos que me dá bem para ver os selos até aumento de 70% mais e ainda por cima fabricação Espanhola), e uma pinça para selos custa algo como 7 e 9 euros enquanto que na mesma loja dos chineses conseguimos a mesma por 0,60 cêntimos. Falta-me que um outro colega me envie os preços dos álbuns para selos fabricados em Espanha e outros em França onde os valores ficam por metade dos que nacionalmente aqui nos pedem e enquanto cá dentro compramos 1 álbum lá fora compramos 3 álbuns pelo mesmo valor.
Outro problema agora existente é o de após a vergonha da Afinsa, os investidores não quererem mais nada com selos e muitas coleções (valores desde 300 euros até 17.600 euros estão a ser vendidas nas redes) cujos álbuns são desde 100 a 1.600 selos raros e nos quais agora ninguém quer, pois, investir e por temer que os selos não tenham qualquer retorno rentável possível de futuro. Decai assim o colecionismo em Portugal.
Eu mesmo colecionei calendários de bolso (porque existiu uma época de "moda") e até agora não é possível valorizar qualquer peça por mais antiga que seja.
Enfim, por agora fico-me pelos selos e por este único fórum de selos brasileiro que já me tem ajudado em muito e não precisando mais do que os grandes amigos que aqui encontrei também tenho que considerar que em mais não preciso de me meter.
Um abraço a todos que me leram.

Lisostomo

Mensagem por israpaulo em Qui Maio 29 2014, 03:52

Pra mim o mais dificil e a China...Sao todos iguais (os selos)...
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: