Qual é o pais mais difícil de colecionar ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual é o pais mais difícil de colecionar ?

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Jul 20 2011, 15:47

Alguém já pensou nisso ?
att,
Ernane
Ernane Ferreira

Re: Qual é o pais mais difícil de colecionar ?

Mensagem por lsalema em Qua Jul 20 2011, 16:11

Que tal a Islândia?

Um abraço
lsalema

http://lsalema-sdumont.blogspot.com

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Jul 20 2011, 16:23

pra mim o mais isolado do mundo é a mongolia
Ernane Ferreira

Mensagem por israpaulo em Qua Jul 20 2011, 16:29

Pra mim e Tuvalu
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por zod100 em Qua Jul 20 2011, 16:38

Tentem conseguir selos de Timor Leste ou do Brunei.
Já troquei selos com uma moça do Brunei. Ah, e outra das Ilhas Seychelles.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Jul 20 2011, 16:44

Os do Timor Leste que tenho são ainda quando eram colonia portuguesa. Mais foi complicado conseguir os selos. Difícil
Ernane Ferreira

Mensagem por mjcarlos em Qua Jul 20 2011, 16:56

Os selos de Portugal são muito dificeis de coleccionar. A maioria dos colecionadores não incluem selos dos Açores e da Madeira, selos de Angra, Horta, Ponta Delgada, Funchal, Macau...e todas as provincias ultramarinas...Tais como Angola , Moçambique, Guiné, Cabo Verde, S.Tomé e Principe, Timor...e não esquecer os selos da India...e depois ainda as Companhias do Nyassa, Lourenço Marques....etc...etc...etc...
mjcarlos

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Jul 20 2011, 17:00

mjcarlos escreveu:Os selos de Portugal são muito dificeis de coleccionar. A maioria dos colecionadores não incluem selos dos Açores e da Madeira, selos de Angra, Horta, Ponta Delgada, Funchal, Macau...e todas as provincias ultramarinas...Tais como Angola , Moçambique, Guiné, Cabo Verde, S.Tomé e Principe, Timor...e não esquecer os selos da India...e depois ainda as Companhias do Nyassa, Lourenço Marques....etc...etc...etc...

colecciono todos estes mais das colonias menores tais como timor ..macau .. lourenço marques tenho poucos selos
Ernane Ferreira

Mensagem por mjcarlos em Qua Jul 20 2011, 17:19

São selos dificeis de obter...mas muito significativos em que um colecionador pode juntar a parte lúdica com a cultural...os de Macau tem uma mistura cultural fantástica, e que mesmo depois de pertencer à China ainda não se separou da cultura portuguesa ...de propósito ou não ...não sei...mas são selos muito bonitos.....
mjcarlos

Mensagem por zod100 em Qua Jul 20 2011, 17:39

Vou dar um outro exemplo, o que vocês acham de uma coleção do Nepal?
Tenho cerca de 70% do país completo.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Glauber em Qua Jul 20 2011, 18:12

Amigos, realmente existem muitos países ou outra denominação para certas administrações postais, que nem países são, como Isle of Man, Territórios Antárticos da Austrália, Inglaterra, França etc.

Muitos desses países estão em partes longínquas da Terra (para nós, claro), como é o caso de Timor Leste. Como é um país que tem algo a ver com Brasil e, principalmente, Portugal. Eu já tentei comprar selos do Timor há algum tempo, e não consegui. Entrei em contato, através de mensagens com o governo daquele país, telefonei para a embaixada do Timor em Brasília e... e... e... NADA. Apenas um funcionário da embaixada em Brasília me disse que eles não recebem cartas seladas, pois utilizam "correspondência diplomática", a qual não exige selos, mas apenas carimbos.

Porém, há outro país, não muito distante do Brasil que eu acho um terror!!! É o Paraguai. Até há colecionadores nesse país, inclusive com uma federação bastante ativa na América do Sul, mas que parecem não colecionar selos recentes, especialmente temáticos. Consegui, há algum tempo atrás (coisa de 1 ano e meio), alguns selos com uma filatelista de lá, mas depois NADA.
Ou melhor, pedi a um amigo, que está estudando em Assunção, para comprar selos dos temas UPAEP e Mercosul. Mas como ele entendo pouco, ou quase nada de filatelia, conseguiu vários selos, mas faltaram muitos outros.
Contudo, quando parecia que eu ia conseguir comprar vários e vários selos, por causa da ida de um grande filatelista tem´tico do Brasil ao Paraguai, NADA. Esse experiente filatelista levou uma mancolista minha à agência central dos Correios de Assunção, tentou comprar meus selos, mas os funcionários disseram que não tinham quase nada.
Depois foi a uma loja filatélica lá e o vendedor disse-lhe que não possuía os selos que ele procurava. Declarou ainda que os Correios paraguaios são uma "bagunça". Então, é mais um países difícil de se colecionar.

Abraços,

Última edição por Glauber em Qua Jul 20 2011, 18:44, editado 1 vez(es)

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por mjcarlos em Qua Jul 20 2011, 18:42

Todos os Domingos em Lisboa há uma feira de colecionadores, aonde se pode comprar, vender ...selos de todo o Mundo...no próximo Domingo vou investigar sobre as peças filatélicas do Nepal e do Paraguai..na verdade tenho´muito poucos selos do Nepal...do Paraguai sei que tenho alguns incluindo uma série sobre carros do Campeonato do Mundo de Rallys...tipo Fiat 131 Abarth !!!!!...sobre Timor tenho alguns selos...de antes da Independência e poucos depois da Independencia...
Há muitos portugueses ainda em Timor, tenho pena que não tenha ninguém conhecido lá...
Abraços
mjcarlos

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qua Jul 20 2011, 18:51

Amigos, tento há anos conseguir pelo menos um selo de cada país, mas infelizmente apesar de várias tentativas ainda não consegui, por isto imagino serem muito difíceis de colecionar: Alderney, Ilhas Seychelles, Kiribati, Micronésia, Thaiti, Tonga, Vuanatu, Brunei , Tajiquistão e Timor Leste.
Recentemente lendo uma lista de selos da Filagest encontrei emissões que nunca havia conhecido: Aland, Alto Karabach, Guernsey, Kosovo e Groelândia.
Pois bem, quando acho que estou fechando a procura por pelo menos um selo de cada país, vejo quanto ainda falta e podem surgir outros lugares que não conhecia.
Abraços.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Glauber em Qua Jul 20 2011, 19:04

Marcelo, selos de Guernsey e Groenlândia são relativamente fáceis, bem como de alguns outros países que você mencionou. Basta saber como consegui-los: trocas, compras, doações.

Uma coisa eu garanto, se você manter o foco e ter criatividade, participando de fóruns internacionais, comprando no eBay e Delcampe, além de outros sites, pedindo a colecionadores, mesmo que você nunca tivera contato antes, talvez você consiga.
Espero que tenha sorte.

Abraço,

Glauber

Mensagem por mjcarlos em Qua Jul 20 2011, 19:10

-Tirei deste forum em tempos um sítio na net (stamp catalogue index Evert Klaseboer)...ajuda muito a reconhecer que afinal há tantos tantos estados, paises, autorizações etc, etc para emitirem selos!!!!!....neste sítio deem uma vista de olhos e depois digam alguma coisa...claro que este senhor não mostra os selos todos porque o interesse dele é vender os CD`s que ele realizou ..mas está um excelente trabalho...
mjcarlos

Mensagem por mjcarlos em Qua Jul 20 2011, 19:10

-Tirei deste forum em tempos um sítio na net (stamp catalogue index Evert Klaseboer)...ajuda muito a reconhecer que afinal há tantos tantos estados, paises, autorizações etc, etc para emitirem selos!!!!!....neste sítio deem uma vista de olhos e depois digam alguma coisa...claro que este senhor não mostra os selos todos porque o interesse dele é vender os CD`s que ele realizou ..mas está um excelente trabalho...
mjcarlos

Selos de lugares difíceis

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qua Jul 20 2011, 19:59

Glauber escreveu:Marcelo, selos de Guernsey e Groenlândia são relativamente fáceis, bem como de alguns outros países que você mencionou. Basta saber como consegui-los: trocas, compras, doações.

Uma coisa eu garanto, se você manter o foco e ter criatividade, participando de fóruns internacionais, comprando no eBay e Delcampe, além de outros sites, pedindo a colecionadores, mesmo que você nunca tivera contato antes, talvez você consiga.
Espero que tenha sorte.

Abraço,

Olá Odílio.
Neste trabalho de garimpagem por países mais difíceis, quem me ajudou muito foi o Sr.Dieter, e assim que passar uns meses, ele pediu para reenviar a lista que ele irá verificar. Quanto a compras no exterior eu nunca fiz, somente em algumas filatélicas no Brasil e Mercado Livre. Talvez experimente no futuro. Obrigado pelas dicas.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Glauber em Qui Jul 21 2011, 01:30

mjcarlos escreveu:-Tirei deste forum em tempos um sítio na net (stamp catalogue index Evert Klaseboer)...ajuda muito a reconhecer que afinal há tantos tantos estados, paises, autorizações etc, etc para emitirem selos!!!!!....

O link para o site (sítio) é: http://catalogue.klaseboer.com/

Abraços,

Glauber

Mensagem por israpaulo em Qui Jul 21 2011, 03:58

Na verdade eu estava pensando...Para eu que moro em Israel, os mais dificeis de conseguir sao da Siria e do Iran...
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por mjcarlos em Qui Jul 21 2011, 07:11

Bem Haja Glauber...faltava-me essa parte...

Abraço
mjcarlos

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Jul 21 2011, 12:54

Glauber escreveu:Amigos, realmente existem muitos países ou outra denominação para certas administrações postais, que nem países são, como Isle of Man, Territórios Antárticos da Austrália, Inglaterra, França etc.

Muitos desses países estão em partes longínquas da Terra (para nós, claro), como é o caso de Timor Leste. Como é um país que tem algo a ver com Brasil e, principalmente, Portugal. Eu já tentei comprar selos do Timor há algum tempo, e não consegui. Entrei em contato, através de mensagens com o governo daquele país, telefonei para a embaixada do Timor em Brasília e... e... e... NADA. Apenas um funcionário da embaixada em Brasília me disse que eles não recebem cartas seladas, pois utilizam "correspondência diplomática", a qual não exige selos, mas apenas carimbos.

Porém, há outro país, não muito distante do Brasil que eu acho um terror!!! É o Paraguai. Até há colecionadores nesse país, inclusive com uma federação bastante ativa na América do Sul, mas que parecem não colecionar selos recentes, especialmente temáticos. Consegui, há algum tempo atrás (coisa de 1 ano e meio), alguns selos com uma filatelista de lá, mas depois NADA.
Ou melhor, pedi a um amigo, que está estudando em Assunção, para comprar selos dos temas UPAEP e Mercosul. Mas como ele entendo pouco, ou quase nada de filatelia, conseguiu vários selos, mas faltaram muitos outros.
Contudo, quando parecia que eu ia conseguir comprar vários e vários selos, por causa da ida de um grande filatelista tem´tico do Brasil ao Paraguai, NADA. Esse experiente filatelista levou uma mancolista minha à agência central dos Correios de Assunção, tentou comprar meus selos, mas os funcionários disseram que não tinham quase nada.
Depois foi a uma loja filatélica lá e o vendedor disse-lhe que não possuía os selos que ele procurava. Declarou ainda que os Correios paraguaios são uma "bagunça". Então, é mais um países difícil de se colecionar.

Abraços,

tenho 3 do timor 1 do mapa 1956 e dois de soldados emissao controlo administrativo 1967
so isso rs
Ernane Ferreira

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Jul 21 2011, 12:56

mjcarlos escreveu: Todos os Domingos em Lisboa há uma feira de colecionadores, aonde se pode comprar, vender ...selos de todo o Mundo...no próximo Domingo vou investigar sobre as peças filatélicas do Nepal e do Paraguai..na verdade tenho´muito poucos selos do Nepal...do Paraguai sei que tenho alguns incluindo uma série sobre carros do Campeonato do Mundo de Rallys...tipo Fiat 131 Abarth !!!!!...sobre Timor tenho alguns selos...de antes da Independência e poucos depois da Independencia...
Há muitos portugueses ainda em Timor, tenho pena que não tenha ninguém conhecido lá...
Abraços

aim .. timor que dificuldade pra achar aqui msm Crying or Very sad
Ernane Ferreira

Mensagem por italia69 em Qui Jul 21 2011, 19:19

Olá amigos,
Não sei se você nunca ouviu falar de "isola delle rose"
mais do que para seus selos ainda são muito difíceis de encontrar,
Digo-vos esta pequena história que é curioso e singular davero
sesanta anos no 'engenheiro' Giorgio Rosa "edifício a 500 metros das águas territoriais italianas
uma ilha com uma área de 400 metros quadrados,
tubos de ferro e cimento seria esperado para crescer mais e mais.
Em 01 de maio de 1968 "Rose", proclama a independência da ilha,
inventa o nome de uma nova linguagem (esperanto) e questões de selos postais com as palavras "isulo de la rozoJ"
não conseguiu emitir uma nova moeda porque depois de um curto espaço de tempo o Estado italiano teve no brotação bloqueio
uma tentativa de construir-se um novo estado.

Aqui você pode ver imagens da ilha da rosa e seus selos.
http://www.youtube.com/watch?v=IhknsNz6vIA

italia69

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Jul 21 2011, 22:22

italia69 escreveu:Olá amigos,
Não sei se você nunca ouviu falar de "isola delle rose"
mais do que para seus selos ainda são muito difíceis de encontrar,
Digo-vos esta pequena história que é curioso e singular davero
sesanta anos no 'engenheiro' Giorgio Rosa "edifício a 500 metros das águas territoriais italianas
uma ilha com uma área de 400 metros quadrados,
tubos de ferro e cimento seria esperado para crescer mais e mais.
Em 01 de maio de 1968 "Rose", proclama a independência da ilha,
inventa o nome de uma nova linguagem (esperanto) e questões de selos postais com as palavras "isulo de la rozoJ"
não conseguiu emitir uma nova moeda porque depois de um curto espaço de tempo o Estado italiano teve no brotação bloqueio
uma tentativa de construir-se um novo estado.

Aqui você pode ver imagens da ilha da rosa e seus selos.
http://www.youtube.com/watch?v=IhknsNz6vIA

i saw the video and its was very intersting . I never saw something like that in the world the smallest country .
Ernane Ferreira

Mensagem por somricardo em Sex Jul 22 2011, 00:28

alguém já houviu falar em Katanga? um amigo conseguiu alguns selos deste curioso local, que se tornou independente em 1960, e se tornou novamente dependente em 1963 tendo emissões de selos por apenas dois anos. segue link do wikipédia sobre o território.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Katanga
somricardo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: