Carta aberta ao Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira - Presidente da ECT

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta aberta ao Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira - Presidente da ECT

Mensagem por Psique10 em Qua Jun 08 2011, 18:38

Carta aberta ao Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira - Presidente da ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira,

Em editorial da edição 220 da revista COFI, o senhor comenta sobre a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como "uma empresa reconhecida como uma das maiores do Brasil, perdendo, apenas, segundo pesquisas, para as instituições Família e Bombeiros".

Desculpe a franqueza, sr. Wagner, mas esta informação baseia-se em pesquisas ultrapassadas, pois caso fossem feitas hoje, tenho certeza que a ECT nem mais seria lembrada como uma empresa confiável, muito pelo contrário, haja vista o péssimo serviço prestado hoje na sua atividade principal, que é a entrega de correspondências.

Sou comerciante filatélico e o meu negócio tem por foco principal as vendas virtuais. Para tanto, envio e recebo diariamente muitas correspondências, do Brasil e exterior.

No serviço nacional, observei recentemente que para resolver os problemas dos atrasos nas entregas, especificamente sedex e encomendas tipo pac, a primeira atitude da ECT foi aumentar os prazos previstos para entrega. Considero um absurdo o prazo de 19 dias úteis (quase um mês, descontando sábados, domingos e feriados), como prazo de entrega de uma encomenda despachada aqui em Jundiaí/SP (distante 20km de um dos maiores centros de distribuição da ECT) para Manaus, que, mesmo distante, é capital de um estado. E não consigo entender os critérios adotados para calcularem os prazos, uma vez que uma encomenda despachada daqui para Santarém, interior do Pará, tem o prazo de 15 dias úteis.

Já no serviço internacional, cada vez que faço uma compra no exterior, rezo uma oração para São Gabriel, padroeiro dos Correios, pedindo a ele que a encomenda chegue, são e salva. Ultimamente parece-me que São Gabriel não está dando conta de ouvir tantas orações e vamos a alguns fatos concretos:

- Cartas registradas ou encomendas recebidas da Europa com o conteúdo úmido, colando e estragando os selos ou materiais.

- Carta registrada enviada de Lisboa com o código de registro RM494986342PT, prazo de entrega 4 a 7 dias úteis. Despachada em 28 de abril de 2011, enviada para o Brasil em 03 de maio, recepcionada em Curitiba em 1º de junho e a ECT não sabe informar onde está no momento nem quando será entregue, pois não tem rastreamento de correspondências entre o recebimento do exterior até a entrega ao destinatário. Sr. Wagner, nem no tempo do Império uma carta demorava tanto assim para ser transportada de Lisboa para o Brasil...

- Carta registrada, também enviada de Lisboa, com o código RM494989193PT, em 19 de maio. Deveria ter sido entregue até 30 de maio (7 dias úteis), mas deu entrada no sistema da ECT em 27 de maio e sabe-se lá Deus quando irei recebê-la.

- Carta registrada, também de Lisboa, código RM495015468PT, enviada em 27 de maio. Passados cinco dias úteis, ainda não consta no sistema ECT.

- EMS enviado de Lisboa em 27 de maio, código EE213415585PT. Esse tipo de remessa custa caríssimo, pois teria a garantia de entrega em curto prazo. Paguei caro porque dependo dessa remessa para atender meus clientes assinantes de Portugal. Mas não adiantou: foi recepcionado no Brasil em 28 de maio e ainda não recebi, apesar do prazo de entrega de 4 a 6 dias úteis. Quem sabe mais uma oração para São Gabriel resolva...

Se São Gabriel não resolver, observo que, pelo menos para as remessas internacionais, a ECT tem compromissos assumidos de prazos de entregas para com a UPU - União Postal Universal, entidade máxima que regula os negócios postais entre os países e que não deve estar ciente do que vem ocorrendo no Brasil. Mas providenciarei para que a mesma tome ciência, pois não posso continuar trabalhando com tamanha insegurança.

Sr. Wagner, apelo para que dê atenção à atividade principal dos Correios e que a nossa ECT volte ao saudoso padrão de qualidade nas entregas postais.

Atenciosamente,

Julio César Rodrigues de Castro

Psique10

Re: Carta aberta ao Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira - Presidente da ECT

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Jun 08 2011, 20:23

Deviamos ter um setor de reclamações aqui também
Ernane Ferreira

Mensagem por Psique10 em Qua Jun 08 2011, 20:43

Concordo.
Psique10

Mensagem por somricardo em Qua Jun 08 2011, 22:50

esta carta traz uma lista de assinatura das pessoas que estão insatisfeitas com o serviço prestado pelo correio? se tiver, onde eu assino? se não tem deveria ter pois seria a maior lista de assinaturas já vista.
somricardo

Mensagem por Psique10 em Qui Jun 09 2011, 01:56

Ele pede uma lista de assinaturas com todos os dados do porque dos atrasos, registro, origem, tempo etc. A lista está para ser feita e nada nos impede de colaborarmos.
Psique10

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Jun 09 2011, 09:16

Psique10 escreveu:Ele pede uma lista de assinaturas com todos os dados do porque dos atrasos, registro, origem, tempo etc. A lista está para ser feita e nada nos impede de colaborarmos.

ja vou enviar o caso q aconteceu com um amigo nosso do site levou 31 dias p/ chegar a correspondencia
Ernane Ferreira

Mensagem por Carlos Salgado em Qui Jun 09 2011, 09:38

Assino em baixo. Daqui pra frente irei anotar os prazos e demoras das minhas correspondências.
Carlos Salgado

Mensagem por Psique10 em Qui Jun 09 2011, 12:00

Faça isso e vamos por todos esses dados em um tópico que pode ser criado só para essas reclamações.
Psique10

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Jun 09 2011, 14:06

Estou de acordo ainda mais que nem falamos dos outros problemas tipo maltrato de cartas . Ja recebi aqui na frança carta que foram abertas pelos correios controle com kuter et todos os selos e blocos foram lacerados.
Assino também
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Psique10 em Qui Jun 09 2011, 16:13

Podemos pedir isso ao Glauber ou ao Paulo que eles vão aceitar sem problemas.
Psique10

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Jun 09 2011, 17:08

Mitch Macgregord escreveu:Estou de acordo ainda mais que nem falamos dos outros problemas tipo maltrato de cartas . Ja recebi aqui na frança carta que foram abertas pelos correios controle com kuter et todos os selos e blocos foram lacerados.
Assino também

a que recibi sua estava com aqueles lacres do correio
Ernane Ferreira

Mensagem por Psique10 em Qui Jun 09 2011, 17:14

Graças a Deus que não recebi nenhuma correspondência assim ainda. Só atrasada.
Psique10

Mensagem por odilo em Qui Jun 09 2011, 22:59

Olá amig@s,
Pois vejam como são as coisas ... Ontem recebi uma correspondência sem o porte. Como foi colocada numa Ag. Franqueada, fica a dúvida. O remetente pagou e a agência não colocou a etiqueta com o franquia digital. Fica a dúvida se o dinheiro do porte entrou na contabilidade. Passou pela distribuição e pelo carteiro e ninguém notou que não tinha selo ou outro franquia em cima.
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Psique10 em Sex Jun 10 2011, 01:05

Rsrsrsrsrsrsrs. Essa é muito engraçada. kkkkkkkkkkkkk Laughing
Psique10

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Jun 10 2011, 04:58

Ernane Ferreira escreveu:
Mitch Macgregord escreveu:Estou de acordo ainda mais que nem falamos dos outros problemas tipo maltrato de cartas . Ja recebi aqui na frança carta que foram abertas pelos correios controle com kuter et todos os selos e blocos foram lacerados.
Assino também

a que recibi sua estava com aqueles lacres do correio

Sem contar as cartas que chegam com scotch da duana colado sobre os selos que falta de consideraçao
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por mp_rj em Sab Jun 11 2011, 10:35

Concordo plenamente...

Ja tive carta que enviei e chegou colada com durex....
mp_rj

Mensagem por Rosalin em Sab Jun 11 2011, 10:40

realmente é vergonhoso o atraso , e o cuidado que nossos correios tem com suas encomendas
Rosalin

Mensagem por Psique10 em Sab Jun 11 2011, 13:08

Colada com durex nunca recebi.
Psique10

Mensagem por mp_rj em Sab Jun 11 2011, 18:26

Psique10 escreveu:Colada com durex nunca recebi.

Tenho até as fotos da pessoa que recebeu e me mandou...

Lamentável esses correios... fora as que nunca chegaram até mim. Eram simples, mas mesmo assim...
mp_rj

Mensagem por Psique10 em Sab Jun 11 2011, 18:31

Eu tenho sorte aqui, o pessoal do correio me conhece bem ee são atenciosos comigo. Eu quase não tenho o que reclamar, até já fiz exposição lá.
Psique10

Mensagem por mp_rj em Sab Jun 11 2011, 18:37

O Pessoal dos correios daqui são ótimos!!!!
Perguntei se eles vendiam blocos e o cara me mandou ir ver se tinha na papelaria.... preciso falar mais alguma coisa???? rsrsrsrsrsrsrsrs
mp_rj

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Jun 11 2011, 18:58

aqui ontem comprei todos os selos 2011 que faltavam e nao tenho o que reclamar
Ernane Ferreira

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Jun 11 2011, 19:00

odilo escreveu:Olá amig@s,
Pois vejam como são as coisas ... Ontem recebi uma correspondência sem o porte. Como foi colocada numa Ag. Franqueada, fica a dúvida. O remetente pagou e a agência não colocou a etiqueta com o franquia digital. Fica a dúvida se o dinheiro do porte entrou na contabilidade. Passou pela distribuição e pelo carteiro e ninguém notou que não tinha selo ou outro franquia em cima.
Até mais,
Odilo

ja recebi sem carimbo nos selos
Ernane Ferreira

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Dom Jun 12 2011, 19:29

Concordo plenamente com os amigos em relação a atrasos. Mas gostaria de deixar também um elogio para o pessoal dos correios. Em minha cidade. um funcionário me liga quando chega algum selo novo, são super prestativos em informações e os carteiros são pacientes e educados. Este é um lado muito comum em pequenas cidades que fazem muito as pessoas acreditarem na instituição Correios.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Ernane Ferreira em Dom Jun 12 2011, 19:30

Marcelo Zampa Filgueiras escreveu:Concordo plenamente com os amigos em relação a atrasos. Mas gostaria de deixar também um elogio para o pessoal dos correios. Em minha cidade. um funcionário me liga quando chega algum selo novo, são super prestativos em informações e os carteiros são pacientes e educados. Este é um lado muito comum em pequenas cidades que fazem muito as pessoas acreditarem na instituição Correios.

Na minha cidade também pequena fazem a mesma coisa. Não tenho do que reclamar da agência geral dos correios daqui.
Ernane Ferreira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: