Penny Red - Duvida!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Penny Red - Duvida!!

Mensagem por EduxSt em Ter Maio 17 2011, 22:53

Olá a todos!

Sou novo nesse negócio de Filatelia, andei lendo um pouco sobre a história dos selos e etc...
Como todos sabem, também fiquei sabendo que o 1° selo foi o Penny Black. Ao ver uma foto dele achei muito parecido com 1 selo que tenho em minha coleção, coleção que ganhei do meu pai, que também não sabe sobre selos... porém colecionava por que achava bonitos...

Eis então, que (creio eu) me deparei com um Penny Red... Mas como deu para perceber sou leigo no assunto... então gostaria da opinião de vocês experientes no mundo dos selos para me dizer o que acham desse selo que eu acho ter encontrado.

Segue fotos dele:

Reparei que quando eu olho ele contra a luz, aparece uma coroa, bom sei que tem essas coisa com benzina e etc... mas não sei se deveria ou não aparecer essa coroa...

Se for mesmo o Penny Red, gostaria de saber mais informações sobre ele, como valor, o quão raro é, e etc...

Obrigado a todos!

EduxSt

Re: Penny Red - Duvida!!

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Maio 17 2011, 23:26

existem varios tipos da mesma chapa do selo
valor varia muito de um selo para outro
e ae vem o carimbo q nao posso afirmar nada sobre ele
att,

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo). Apenas até o período colonial, máximo ano 1975.
Portugal e ilhas adjacentes.(tudo)
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni.......)
Alemanha Reich e Estados e ocupações. Desde 1849
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,(colelções completas, falta alguns oficiais da DDR)
Alemanha Federal,Faltas a partir de 2004)
Alemanha 1° e 2° guerras