Série cruzeiros dúvida com cores

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Série cruzeiros dúvida com cores

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Qui Jun 27 2013, 21:54

Podemos classificar em 7 tipos de papéis principais:
Tipo 1, constituído por Fibras de madeira, com característica Fofo e poroso, de espessura de 55 a 65 micras, em 1890;
Tipo 2 , constituído em trama vertical pouco visível, duro, espesso e verso áspero, 95 a 105micras, em 1890;
Tipo 3, Apresenta aspecto pardacento, Fofo e superfície tintada na cor do selo, 85 a 95 micras, em 1890;
Tipo 4, Cor Pardacento em virtude de penetração do composto dextrina, papel feito a mão com reduzida dosagem de fibras, estas fibras são desordenadas com módulos e manchas claras, de 70 a 90 micras, emitido a partir do Primeiro semestre de 1891;
Tipo 5, Papel de fibra de linho, muito branco, com trama vertical bem visível e sempre regular de 80 a 95 micras , fim de 1891 até metade de 1892;
Tipo 6, Papel mais fino que o tipo 5, com trama muito fina, pouco visível, cores claras e escuras, espessura de 75 a 80 micras, no 2º semestre de 1982;
Tipo 7, Papel apergaminhado, muito duro, com trama muito fraca e geralmente na horizontal, levemente pardacento e um pouco transparente, amplamente usado nos selos de 100rs a partir de 1983, com picote 11 – 11,5, espessura de 55 a 60 micras;.
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por jrcuritiba em Dom Ago 31 2014, 23:43

Na grande maioria das emissões que tem mais de uma cor para o mesmo selo procuro ter um deles e sigo em frente. A medida que vou conseguindo outros selos em tons ou cores difererentes vou guardando essas diferenças até poder ter um lote para comparação visual. Cheguei a conclusão que nem o RHM deve saber quais são as cores que ele fala no catálogo. Até entendo a dificuldade deles nesse tipo de classificação mas a variação de preços que tem alguns selos não acho que seja justificável.

Outra coisa, com relação ao link onde tem uma série de cores, informado acima, tenho certeza que o mesmo link terá cores muito diferentes para o mesmo código ao ser visualizado em monitores diferentes.

Vejam algumas diferenças de cores no 20rs que tenho

e no 100 rs tenho este mas não sei se é o 72 lilás ou o 72a rosa pink
jrcuritiba

http://www.selosdobrasil.com

Mensagem por Arthur Nascimento em Seg Jul 24 2017, 11:43

Ao Norman,
Você teria acesso as essas revistas : "Brasil Philatélico", "Revista Philatelica Bandeirante" ?

Se tiver, poderia disponibiliza-las?

Grato
Arthur Nascimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: