SELO EM HOMENAGEM À BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SELO EM HOMENAGEM À BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

Mensagem por Rosalin em Sab Abr 30 2011, 01:41

FOI LANÇADO ONTEM,SEXTA, 29 DE ABRIL UM SELO EM HOMENAGEM AO PAPA ANTECESSOR A BENTO XVI :
Cidade do Vaticano, 27 abr (RV) – Por ocasião da Beatificação do Papa João Paulo II, está sendo preparado um selo oficial do evento, que será realizado no próximo dia primeiro de maio.

Celebrado pela Diocese de Roma, pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano, pelo Instituto Poligráfico e Casa da Moeda do Estado, esse momento histórico será marcado também pelo cunho de uma medalha oficial do evento.

O selo será emitido em Roma, sexta-feira, 29 de abril, e estará disponível em todos os correios italianos. A apresentação oficial do selo e da medalha terá lugar no Palazzo Maffei Marescotti do Vicariato, no mesmo dia.

Também a medalha Beatificatio Joannes Paulus II estará à disposição, a partir de 01 de maio, em Roma, nas dioceses, nas três versões: ouro, prata e bronze. O reverso tem uma foto do Papa João Paulo II extraída de Galazka. (ED)
Os Correios italianos imprimirão uma tiragem de 12 milhões de exemplares do selo comemorativo à beatificação do papa João Paulo II, que serão emitidos no próximo dia 29 de abril.
O selo é estampado com um retrato fotográfico de Karol Wojtyla tirado em 8 de dezembro de 1998 pelo fotógrafo Grzegorz Galazka, na ocasião da benção da estátua da Virgem Imaculada, em Roma. O custo será de 0,60 euros.
A impressão será feita em pequenas folhas com 15 exemplares cada. Em suas bordas estarão estampadas o logo da Diocese de Roma e frases comemorativas, incentivando a compra da folha inteira como lembrança.
Também será colocado à venda um boletim com um artigo do cardeal Agostino Vallini, vigário geral do Santo Padre para a Diocese de Roma. A emissão dos selos será feita na capital italiana.
A cerimônia de beatificação de João Paulo II ocorrerá em 1 de maio e será presidida pelo papa Bento XVI, no Vaticano.

NÃO ENCONTREI IMAGENS DO SELO, MAS QUERO TE-LO EM MINHA COLEÇÃO. SE ALGUM AMIGO QUE MORA NA EUROPA CONSEGUIR ESSE SELO, ENTRE EM CONTATO COMIGO , PARA EFETUARMOS TROCAS. ME INTERESSO POR QUALQUER SELO DE PAPAS PRINCIPALMENTE DE JOÃO PAULO II.

jprosalin@hotmail.com
Rosalin

Re: SELO EM HOMENAGEM À BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

Mensagem por Glauber em Sab Abr 30 2011, 10:28

Olá, amigos!

Não sei se é este o selo, mas consegui esta imagem no site dos Correios do Vaticano, embora tenha a informação do lançamento no dia 12/04. Mas, pelos dados do site, esse é um cartão, composto por selo e moeda.

Imagem:

Questões religiosas de lado, particularmente, admirava e admiro muito o Papa João Paulo II. Foi um homem que tinha muito carisma e conquistou as pessoas. Sua biografia diz tudo.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Abr 30 2011, 14:23

muito bonito o acima gostei
att,
Ernane Ferreira

Mensagem por Rosalin em Sab Abr 30 2011, 14:28

amigo glauber, eu vi numa reportagem na tv, o selo, e me parece ser diferente.. não estou contráriando sua pesquisa, mas só acrescentando informações
Rosalin

Mensagem por somricardo em Sab Abr 30 2011, 21:59

sendo este ou outro, também tenho vasto interesse em vaticano e muito me alegraria conseguir este selo, como também sou numismata, só melhorando a informação (não querendo ser chato) do amigo Glauber, na imagem que ele mostra fala em moeda (coin) porém no que diz respeito ao lançamento trata-se de uma medalha e não moeda.

Em seu pontífice foram cunhadas moedas (do Euro) com sua imagem, o set (conjunto) deve girar hoje em torno de 200 R$.

Tenho gigante interesse no selo
também na medalha porém esta sei que não chegará por aqui visto o alto preço que alcançará.

somricardo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: