Inscrições e Regras do Sorteio Filatélico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Inscrições e Regras do Sorteio Filatélico

Mensagem por somricardo em Ter Fev 08 2011, 14:26

bom vamos as regras que já ficaram definidas:

total de participantes: 25
caso o número de inscritos não alcançe 25 pessoas, eu informarei e todos terão o direito de escolher mais números, para que ao final o total de números escolhidos fique de 00 até 99. e que cada um concorra com uma mesma quantidade de números.

Número de selos a serem enviados para a premiação: 30
selos comemorativos universais (Brasil ou estrangeiros, e novos ou usados, desde que em estado de conservação adequado ao colecionismo)
Obs. caso o número de integrantes não seja de 25 pessoas a quantidade de selos total não será suficiente para a premiação listada abaixo, então teremos duas opções: 1º dividir de forma proporcional a premiação original, a quantidade de selos que conseguirmos, ex.: (para 15 participantes: total 450 selos então os 5 vencedores levariam 150, 120 e 3 prêmios de 60 selos na órdem de premiação). ou 2ª opção, ao sabermos quantos participantes teremos, cada um envia x selos a mais que os 30 para compensar a quantidade de participantes e assim a premiação será a mesma combinada (250, 200, 3x100) Ex.: 15 participantes então cada um envia 50 selos ao invés de 30 e a premiação não altera) em qualquer caso se tivermos menos que 25 participantes, cada um pode escolher mais números e terá mais chances de ganhar.

Número de selos para serem enviados para uso no porte aos ganhadores: 2 ou 3
estes devem ser selos Novos com goma do período do plano Real para que possam ser utilizados no porte aos ganhadores, salvo o caso dos participantes estrangeiros que podem enviar selos novos do país onde residem e eu os substituirei por selos do Brasil na mesma quantidade por minha conta.

A carta com os selos de cada participante deve ser enviada ao seguinte endereço:
Rua 21 de Abril, Nº 301 - Centro
Carira - SE
CEP 49550-000
Ricardo Silva
Obs. usar selos comemorativos no porte das cartas a serem enviadas a mim.

da premiação:
será escolhida uma data e informada aqui, o sorteio da loteria federal tem 5 prêmios: 1º, 2º, 3º, 4º, e 5º prêmios.
aquele que tiver sua dezena sorteada no primeiro prêmio leva o pacote de 250 selos.
aquele que tiver sua dezena sorteada no segundo prêmio leva o pacote de 200 selos.
aquele que tiver sua dezena sorteada no terceiro prêmio leva o pacote de 100 selos.
aquele que tiver sua dezena sorteada no quarto prêmio leva o pacote de 100 selos.
aquele que tiver sua dezena sorteada no quinto prêmio leva o pacote de 100 selos.

Obs. caso haja no sorteio duas dezenas repetidas (ex. 1934, 2734), como devemos proceder? seria mais interessante se não houvesse um ganhador de 2 premios, assim mais pessoas seriam premiadas.

inscrevam-se aqui e deixem email e números que desejam, ficarei informando por email todas as alterações e acontecimentos e deixarei aqui uma lista sempre atualizando dos números já escolhidos.

(Senhores moderadores, caso esteja algo fora dos regulamentos do fórum ou algo a ser modificado, é só informar para podermos melhorar)

Última edição por somricardo em Ter Fev 08 2011, 14:44, editado 1 vez(es)
somricardo

Re: Inscrições e Regras do Sorteio Filatélico

Mensagem por somricardo em Ter Fev 08 2011, 14:35

Lista de números a serem escolhidos:

1. Os números em vermelho já foram escolhidos;
2. Por favor escolha 04 números que estejam dentre os números da lista abaixo

01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10,
11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20,
21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30,
31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40,
41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50,
51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60,
61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70,
71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80,
81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90,
91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 00.

Última edição por somricardo em Qua Fev 09 2011, 19:18, editado 2 vez(es)
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Fev 08 2011, 14:47

Ok eu estou dentre comos n° 26, 73, 76, 79 enviarei 3 selos 2 brasileiros e 1 daqui assim teras os selos para os envios e um diferente da frança presente ^^
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por petter em Ter Fev 08 2011, 16:13

Oba!!!!!!!!!
Meus números: 03, 18, 47, 86
petter

http://euvou.blog.com/

Mensagem por israpaulo em Ter Fev 08 2011, 16:34

To dentro

07,08,09,10
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por mp_rj em Ter Fev 08 2011, 16:52

Opa!!!

01 - 13 - 24 - 73
mp_rj

Mensagem por Federico Dittel Araya em Ter Fev 08 2011, 19:11

Deseo participar mis numeros
35 - 74 - 07 - 69
Saludos desde Costa Rica
Federico Dittel Araya

Mensagem por Glauber em Ter Fev 08 2011, 19:40

Olá, amigos!

Editei o segundo tópico do amigo Ricardo por achar que fica melhor a visualização dos números.

Não entendi bem a regra sobre "Número de selos a serem enviados para a premiação: 30". O organizador não participará do sorteio? Por quê? Se ele escolher quatro números e um desses for sorteado, qual o problema dele receber a premiação?

Outro detalhe, eu penso que não deveríamos enviar previamente os selos ao organizador, ou seja, o envio das premiações deveriam ser enviados, posteriormente ao sorteio, àqueles ganhadores, a partir da iniciativa dos próprios participantes. Por exemplo: se o participante X ganhar o 1º Prêmio, um número de participantes devem enviar os 30 selos que lhes cabem a este vencedor. O que acham?

Meus números são: 20, 29, 75, 92.

E qual a data do sorteio?

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Glauber em Ter Fev 08 2011, 19:43

Federico Dittel Araya escreveu:Deseo participar mis numeros
35 - 74 - 07 - 69
Saludos desde Costa Rica

Federico, o número 07 já havia sido escolhido, pelo amigo Paulo Duek (israpaulo). Então, necessita-se de um novo número para você. Wink

Já somos 06 participantes (ou sete, caso o amigo Ricardo participe).

Abraços,

Glauber

Mensagem por somricardo em Ter Fev 08 2011, 21:35

Glauber escreveu:Olá, amigos!

Editei o segundo tópico do amigo Ricardo por achar que fica melhor a visualização dos números.

Não entendi bem a regra sobre "Número de selos a serem enviados para a premiação: 30". O organizador não participará do sorteio? Por quê? Se ele escolher quatro números e um desses for sorteado, qual o problema dele receber a premiação?

Outro detalhe, eu penso que não deveríamos enviar previamente os selos ao organizador, ou seja, o envio das premiações deveriam ser enviados, posteriormente ao sorteio, àqueles ganhadores, a partir da iniciativa dos próprios participantes. Por exemplo: se o participante X ganhar o 1º Prêmio, um número de participantes devem enviar os 30 selos que lhes cabem a este vencedor. O que acham?

Meus números são: 20, 29, 75, 92.

E qual a data do sorteio?

Abraços,

olá obrigado pelo melhoramento e vamos esclarecer as dúvidas: ficou definido 30 selos porque se 25 pessoas participarem e cada um enviar 30 selos dá um total de 750 selos para os vencedores (250 1º prêmio), (200 2º prêmio), (100 3º, 4º e 5º prêmio)

não faço objeção quanto a não participar, e como não tinha sido definido a forma de sorteio, poderia ser de uma forma onde pudesse "ter algum calote" então prefiro assim mesmo, organizo, ajudo aos amigos, faço os lotes mas não participo diretamente das premiações, para não haver problemas de quaisquer tipos.

sobre o envio a mim (organizador), esta é a função, organizar, como o amigo Mich comentou anteriormente, os selos da carta de envio dos 30 selos de cada um pra mim já é premio suficiente para o "trabalho" de organizar o evento. e fico satisfeito com isto, como combinado após sabermos quantos são os participantes aí cada um envia sua carta e eu faço os lotes com as quantidades para cada ganhador.
somricardo

Mensagem por somricardo em Ter Fev 08 2011, 21:38

Mitch Macgregord escreveu:Ok eu estou dentre comos n° 26, 73, 76, 79 enviarei 3 selos 2 brasileiros e 1 daqui assim teras os selos para os envios e um diferente da frança presente ^^

amigo acho que houve um equívoco, os números que você escolheu previamente no outro tópico foram 76,26,21,79, então estes foram os que marquei para você até porque o número 73 já havia sido escolhido por MP-RJ então só confirme se estou certo quanto aos seus números.
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Fev 08 2011, 21:53

Sim fiz um erro de copiar colar os meus numeros sao: 76,26,21,79 cada numero tem um significado muito importante ^^
Mitch Macgregord

Mensagem por petter em Ter Fev 08 2011, 22:26

Confio em todos os amigos aqui do fórum, mas acho que a figura do organizador ajuda a evitar alguns problemas. Por exemplo, organizar a escolha dos números, montar os lotes dos prêmios, se necessário inclusive mostrando imagens deles no fórum e controlar o envio dos prêmios.
Bom, essa é minha opinião...
Mas agora acho que vamos ter que fazer uma campanha para chegar aos 25 participantes.... ehueuheuheuh

Bora povo! 30 selinhos é pouquin!
petter

http://euvou.blog.com/

Mensagem por somricardo em Qua Fev 09 2011, 08:39

Michel 21 26 76 79
Mp-RJ 1 13 24 73
Petter 3 18 47 86
Israpaulo 7 8 9 10
Federico D. Araya 35 74 69 17
Glauber 20 29 75 92
Odilo 2 4 5 6

por enquanto 7 participantes...

está aumentando...

Última edição por somricardo em Qua Fev 09 2011, 19:21, editado 3 vez(es) (Razão : adicionado o número do amigo Federico D. Araya 17. e adicionado o amigo Odilo)
somricardo

Mensagem por Federico Dittel Araya em Qua Fev 09 2011, 12:48

Selecciono el numero 17, saludos
Federico Dittel Araya

Mensagem por odilo em Qua Fev 09 2011, 13:51

Olá amig@s,
Vamos nesta, eu escolho 2,4,5,6.
Quanto a figura do organizador, eu penso como o Glauber.
Podemos sortear antes quem vai colaborar com 30 selos para o primeiro prêmio, segundo, etc...
Então depois de verificado os vencedores, cada participante manda os selos para o sorteado em carta registrada com porte em selos ou SE ou ATM.
Afinal, vai ser um trabalho a menos para o organizador ter que montar os lotes para os prêmios. Que critério iria usar para montar os lotes? Que selos escolher?
Além do mais, se estraviar, vai ser uma ou duas cartas, que sendo registradas vai ser mais difícil.
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por somricardo em Qua Fev 09 2011, 19:33

já marquei os números do amigo Odilo e como aqui o que manda é a democracia que tal todos escolherem como querem que seja feita a premiação?

opção 01: como o Glauber e Odilo disseram, cada um posta aqui seus números e quando for feito o sorteio os participantes enviam diretamente aos ganhadores por carta registrada.

opção 02: eu faço a organização dos pacotes e envio a cada ganhador, sendo que cada participante envia pra mim e eu organizo o envio aos ganhadores (o critério pode ser escolhido pelos participantes, mas creio que um bom critério é deixar cada pacote o mais variado possível, ex. se chegarem 120 selos internacionais os pacotes teriam 50, 35, e 3x10, sempre deixando proporcional a cada prêmio, o mesmo poderia ser feito para os selos comemorativos nacionais e regulares caso existam)

fica a escolha de todos e como sou o voluntário a organizar não opinarei sobre qual melhor forma.
somricardo

Mensagem por Glauber em Qua Fev 09 2011, 20:41

Bem... O meu voto já está dado. Não preciso nem escrever.

Além disso, o mais justo, e correto, para o sorteio, como se faz em todos os fóruns que participo é através da extração da Loteria Federal, com data a ser escolhida pelos participantes. Que tal uma data próxima ao Carnaval?

Abraços,

Glauber

Mensagem por somricardo em Qua Fev 09 2011, 20:54

a data só depende de quando teremos um número considerável de participantes. mas pra mim tdo bem

e sobre o sorteio concordo e já havia postado nas regras que seria feito via loteria federal
somricardo

Mensagem por israpaulo em Qui Fev 10 2011, 09:14

Acho que o envio deve ser direto aos vencedores. Por correio registrado.
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Fev 10 2011, 09:25

Estou de acordo logo que tude estar certo é so dizer e envio os 30 selos + 3 para o organizador

Abraços
Mitch Macgregord

Mensagem por mp_rj em Qui Fev 10 2011, 10:40

Amigos, me surgiu uma duvida...

Como serão 4 ganhadores, cada um deverá enviar 4 cartas (1 para cada vencedor) ou será dividido, tipo eu e mais 5 pessoas mandamos para o 1o colocado, outras 6 para o 2o, assim por diante...

Caso cada um deva enviar 4 cartas, qual o numero de selos por carta? Pois o numero difere entre as colocações...

Abraços!!!
mp_rj

Mensagem por somricardo em Qui Fev 10 2011, 12:51

por enquanto temos:
Sem organizador (envio direto aos ganhadores): Odilo, Glauber, Israpaulo

Com organizador: Mitch, petter, mp_rj

ainda não opinaram: Federico

e ainda faltam mais participantes para ter uma premiação legal e um número de participantes mais alto... vamos convidar os foristas!!

só uma observação ao amigo mp_rj serão 5 premiações e não 4...

Última edição por somricardo em Qui Fev 10 2011, 15:16, editado 1 vez(es)
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Fev 10 2011, 13:04

Acho que sem organizador ficara confuso quem envia para qual ganhador se um perdedor deve enviar 2 ou 3 cartas para dividir entre os ganhadores ficaria muita carta enregistrada e seria muito caro para o perdedor que nao teria contribuiçao nenhuma.
Por exemplo um perdedor deve enviar para 2 ou 3 ganhadores lotes de 10, 20 ou 30 selos teria 2 ou 3 cartas enregistradas a enviar e para as pessoas que estao no estrangeiro ficaria caro isso.
Pois vejo que se os 3° 4° colocados ganhariam 100 selos, mas cada participanbte envia 30 selos entao se ele envia 30 para um e dois outros enviam 30 fica sendo 90 entao alguem devra enviar 10 mas a pessoa que envia 10 devra enviar 20 para um outro seja 2 cartas enregistradas para ele mas os outros teriam enviado 1 so. Seria injusto. Este problema nao se encontra com o organizador que sera retribuido com 3 selos por participante.

Espero que nao fui muito complicado ao explicar, a lingua portuguesa esta um pouco longe ^^

Esta é a minha opiniao, se alguem sabe como equilibrar isso tudo e fazer com que seja um pouco menos honeroso em cartas enregistradas é so dizer ^^

Abraços

Michel
Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Qui Fev 10 2011, 14:26

também concordo co mvc Michel mas como todos tem o direito de opinarem então o que a maioria escolher pra mim tá bom, caso escolham por brincar sem organizador deixo o trabalho aos moderadores e o envio fica direto, mas também achei que teria este problema dos envios...
somricardo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: