Selos Hungria MErcado Livre - alto valor ???

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Selos Hungria MErcado Livre - alto valor ???

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Maio 12 2012, 09:53

aff horrivel isso ja tinha visto sera q alguem ja se deu mal mesmo ao comprar selos assim ?/
Ernane Ferreira

Mensagem por RubensBulad em Sab Maio 12 2012, 09:57

Ernane Ferreira escreveu:aff horrivel isso ja tinha visto sera q alguem ja se deu mal mesmo ao comprar selos assim ?/

Já.
Eu, quando era iniciante.
Comprei uma merda de um marmorizado, paguei R$ 300 ou R$ 400 (não lembro agora), e hoje ele tá a venda numa determinada casa filatélica bem conhecida de Curitiba por R$ 7.
RubensBulad

Mensagem por pvcfernandes em Sab Maio 12 2012, 13:18

Isso é muito ruim, creio que desmotiva a compra no ML, tem os que já conhecemos que dá para confiar, mas eu não compraria um selo do império por exemplo de um vendedor desconhecido mesmo com qualificação positiva... Tem um do Rio que já foi comentado aqui que ele tentou passar um olho de boi falso como verdadeiro e a pontuação dele é muito boa no ML, esse tipo de coisa deixa a gente desmotivado e perde a confiança... E não adianta avisar o ML...

O segundo link que postei p. ex., tem um clone desse mesmo anuncio tirando o sarro.... Muito cômico ela aceita até a sogra na troca...rs e o ml permite essas coisas... a impressão que tenho é que o ml é meio abandonado...rs

[]´s
pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por RubensBulad em Sab Maio 12 2012, 13:31

pvcfernandes escreveu:Tem certas "variedades" que eu não dou valor, não entendo como podem considerar falha de impressão, impressão dupla, imagem borrada, etc como variedade.... Se olharmos bem para nossos selos vamos ver aos montes esse tipo de variedade, especialmente os regulares que tem muita coisa nesse sentido...
A impressão gráfica da época ajudava, especialmente quando era tudo manual, imagine o tanto de "variedade" que foi parar no lixo até a impressão ficar boa...rs

A maioria das variedades são pequeninos erros de impressão... Uma gota de tinta a mais ou a menos, um cisco de poeira que caiu na folha enquanto a tinta ainda estava molhada, um dente deslocado, uma falta de cor... Eu não costumo dar valor a essas peças e geralmente me livro delas bem rápido.

Variedade pra mim é pegar um olho de boi e ver que ele tem filigrana de sutura, ou um barba preta azulado, ou os selos vovó com filigranas diferentes.
RubensBulad

Mensagem por Luiz Carlos em Qui Out 18 2012, 16:25

Sempre dou uma olhada nestas "loucuras" do Mercado Livre, algumas boas para rir. Neste caso dos selos da Hungria imaginei que se tratava de um "efeito cascata": algum louco achou que tinha uma raridade nas mãos, colocou um preço astronômico, outro viu e achou que era uma referência, e assim vários foram nesta onda. Então, resolvi enviar um comentário para alguns deles. Vejam que o cara ainda foi sarcástico e quis tirar onda. O bom é que eu me divirto!

Desculpe meu amigo, mas tenho mais de 30 anos na filatelia e posso te garantir que este selo não é raro, absolutamente. Trata-se de um selo extremamente comum. Acredito que se trata de um engano seu devido a outros anúncios desta mesma série. Desta forma, aconselho a se informar (procure um catálogo Yvert&Tellier por exemplo) e retirar o anúncio do ar para não passar a impressão de má fé. obs.: qualquer instituto pode atestar a autenticidade de qualquer selo, mesmo sem valor algum. Institutos sérios, entretanto, certamente irão fazer uma advertência.
Resposta:
Obrigado pela informação. Vou retirar o termo "raro" do título e manter o preço, pois, independente da classificação e possíveis advertências, entendo que o selo, por ser meu, tenho o direito de cobrar nele o preço que desejar o que, claramente e ao contrário do que foi dito, não configura má fé alguma. Afinal, como o próprio site diz, o mercado é "livre". Compra quem quiser. Se será vendido ou não é apenas um detalhe, até por que tenho muito apego à minha coleção (com cerca de 20.000 selos), a qual já possuo há 30 anos (iniciei em 1982) e para me desfazer dela tenho que achar um preço que justifique. Quanto aos selos brasileiros raros que tenho anunciado no ML, lhe garanto que estão abaixo das cotações RHM e dentro do preço mínimo que cobro para me desfazer deles. Caso os venda, ótimo, caso não, maravilha, pois não perdem valor de mercado com o passar dos anos. Não tenho pressa. De qualquer, forma, agradeço bastante a sua orientação, ainda que pouco pertinente. - Há 7 dias.
Luiz Carlos

Mensagem por Luiz Carlos em Qui Out 18 2012, 16:29

E seguiu:

Perfeito, agora você está correto. Qualquer um pode cobrar o preço que quiser, com certeza. O que não pode ocorrer é utilizar informações falsas pois isso poderia trazer implicações legais. Por isso, a pertinência da minha colocação que, acredite, foi útil para você.

Resposta:
Sem dúvida foi muito útil. Não pude deixar de perceber um certo interesse de sua parte pelo selo em questão. Caso seja esse seu desejo, basta dar o lance aqui no ML

Obrigado, meu interesse é somente ajudar mesmo. Em relação ao selo, não coleciono Hungria e não tenho interesse, além disso existem ofertas no Mercado Livre com preços próximos ao de mercado.

Resposta:
Sem problemas. A minha coleção é bem extensa e engloba cerca de 140 países distintos. Se sua especialidade e interesse for apenas por selos braslieiros, tenho alguns anúncios aqui por preços similares ao que mencionou da Hungria. Só não disponibilizei mais anúncios de selos brasileiros por falta de paciência e tempo em consultá-los no catálogo RHM. Pra ser bem sincero, fiz os anúncios com o intuito de avaliar o nível interesses do mercado e confesso que me impressionei com o número de visitas e comentários que recebi. Hoje sei que tenho uma coleção muito valiosa tanto em estima, quanto financeiramente. Obrigado, mais uma vez. - Há 7 dias.
Luiz Carlos

Mensagem por Luiz Carlos em Qui Out 18 2012, 16:37

Há um tempo atras, teve também um cara que anunciou um selo africano de 1981 por 800.000,00.

Detalhe: O selo era do bicentenário do vôo de um balão (que ocorreu em 1781). O cara pensou que o selo era de 1781 ....... sem comentário!
Luiz Carlos

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Out 18 2012, 19:18

Luiz Carlos escreveu:Há um tempo atras, teve também um cara que anunciou um selo africano de 1981 por 800.000,00.

Detalhe: O selo era do bicentenário do vôo de um balão (que ocorreu em 1781). O cara pensou que o selo era de 1781 ....... sem comentário!

Provavelmente um selo pre-pre-pre-pre-pre-pre-pre filatélico!!!!!

Risos....

Última edição por JOSE RENATO em Qui Out 18 2012, 21:12, editado 1 vez(es)

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por amaury luiz possidente em Qui Out 18 2012, 20:49

É pré histórico!
amaury luiz possidente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: