Novo integrante deste forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo integrante deste forum

Mensagem por BOXLEAFAR em Sex Dez 17 2010, 10:03

Bom dia a todos! Cadastrei-me hoje para particípar deste forum. Meu nome é Rafael, moro em Brasília, 38 anos, casado e três filhos relativamente pequenos. Desde criança (8 anos) tinha a o hábito de colecionar selos, que eram diligentemente guardados dentro de uma caixinha de fósforos. Na época morava em Boa Vista - RR, e era uma dificuldade muito grande para encontrar um álbum classificador, fora o preço de tudo que chegava por lá. A caixinha era tão bem escondida que um dia nunca mais a achei! Sad Talvez essa tenha sido uma das minhas primeiras frustações da vida e que pode parecer bobagem para tantos - mas eu já tinha mais de 20 (!!!) selos ali). Então tive de recomeçar do zero. Com certo esforço, conseguia selos que chegavam por carta e por vezes ia até os Correios comprar alguns selos novos ("...mas carimba aí por favor, moça! Meu amigo me disse que selo para coleção só tem valor se for carimbado..." - mais tarde essa se tornaria outra decepção... scratch ). Esse ano estava olhando a coleção que consegui montar na minha infância (aproximadamente 400 selos, sem muito critério de organização , os mais belos primeiro). Lembro-me de todos, como foram adquiridos e eles me remetem a fatos da infância que não volta mais. Valeu à pena? Sim, muito! Por que parou? Os caminhos da vida... Very Happy Very Happy
Hoje, como já explicado, voltei ao tema. Gostaria que meus filhos tivessem alguma coleção de selos, por iniciativa própria, como eu. Não sei se isso acontecerá. Os tempos são outros. Até cartas, quase ninguém manda mais. Tirar o selo da carta na água morna, por para secar... Desculpem-me se me alonguei demais. Tenho intenção de abrir um novo tópico e gostaria de saber a melhor seção para isso: quais seriam todos os selos já criados no Brasil com o tema "DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS" ? Devo ter uns 8 selos com esse tema e gostaria de ter todos. É difícil montar essa relação? Qual seria a coluna mais indicada?
Um grande abraço a todos. Precisando de alguma coisa de Brasília, é só falar, pessoal!
Rafael Very Happy Very Happy

BOXLEAFAR

Re: Novo integrante deste forum

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Dez 17 2010, 10:35

Para começa seja bem vindo ao amigo.

Tenho certeza que alguem podera lhe responder pessoalmente nao conheço todos os selos desta tematica, mas sei que tem selos sobre açoes de graças no mundo inteiro deve ter saido uns aqui na frança tambem vou ver se encontro algo.

Abraços ao novo amigo

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Psique10 em Sex Dez 17 2010, 14:48

Seja bem vindo Rafael sinta-se em casa. Vasculhe os artigos espalhados pelo fórum , são ótimos e de sua opinião também. Visite uma seção chamada "Iniciação Filatélica " que é dedicada a quem está começando ou quem já começou, teve que parar e foi retomada anos depois. Tire suas dúvidas .
Quanto aos selos de ação de graças, o Brasil atualmente não emite mais esses selos mas como o amigo Mitch disse tem selos emitidos por outros países também. Abraços. Very Happy Very Happy
José Augusto Fonteque
Coleção: Brasil
Temáticas: Copas do Mundo e Xadrez

Psique10

Mensagem por Motoka36 em Sex Dez 17 2010, 15:13

Olá, amigo, seja bem-vindo.

Pode ter certeza que a grande maioria aqui do forum retomou seu hobby depois de passadas outras fases da vida. Eu inclusive sou um deles. Só retomeu com o nascimento do meu filho, quando deixei a moto um pouco de lado para ficar mais dentro de casa. Aí reativei o velho hobby.
Seja bem vindo e com certeza vc encontrará aqui quem tenha mais conhecimento nos temas q vc citou.

Um forte abraço.

Motoka36

Motoka36

Mensagem por Glauber em Sex Dez 17 2010, 16:40

Olá, amigo Rafael!

BEM VINDO ao SB!!!

Espero que possamos fazer uma grande amizade.

Abração,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por mp_rj em Sex Dez 17 2010, 17:35

Seja bem vindo Rafael!!!

Abraços!

mp_rj

Mensagem por zod100 em Sex Dez 17 2010, 19:35

Olá Rafael,
Tudo bom? Bem vindo ao forum.
um abraço
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por petter em Sex Dez 17 2010, 20:58

Bela história!!!
Sejam bem vindo!!
cheers bounce cheers bounce

petter

http://euvou.blog.com/

Mensagem por Psique10 em Sex Dez 17 2010, 22:50

Também gostei muito de sua história Rafael e torço para que os filhos sigam o pai.

Psique10

Mensagem por somricardo em Sex Dez 17 2010, 23:04

gostei muito da história também Rafael, seja bem vindo ao Fórum SB.

somricardo

Mensagem por BOXLEAFAR em Sex Dez 17 2010, 23:27

Olá, amigos! Já estou tirando todo o proveito possível deste forum. Foi-me dada a dica (obrigado, Glauber) de conseguir o catálogo RHM, o que já fiz. Vou fazer uma análise sobre o tema por ali, de forma que não será preciso abrir um tópico só para isso. Quanto ao que disseram o Mitch e o Fonteque sobre o Brasil não continuar a emitir selos com o tema DIA NACIONAL DE AÇÂO DE GRAÇAS, talvez tenhamos uma novidade: descobri hoje na internet esta notícia, relativa a um diretor dos Correios de Pernambuco: http://www.acaodegracas.com.br/2010/?pg=lernoticia&c=272
Esta emissão é a nivel nacional? E existe emissão local de selos? Amanhã mesmo estarei nos Correios para ver se consigo um exemplar...
Pessoal, todos vcs foram muito gentis em minha recepção neste forum. Grande abraço, obrigado por tudo, Rafael

BOXLEAFAR

Mensagem por BOXLEAFAR em Sex Dez 17 2010, 23:43

Mitch Macgregord escreveu:Para começa seja bem vindo ao amigo.

Tenho certeza que alguem podera lhe responder pessoalmente nao conheço todos os selos desta tematica, mas sei que tem selos sobre açoes de graças no mundo inteiro deve ter saido uns aqui na frança tambem vou ver se encontro algo.

Abraços ao novo amigo
Mitch, muito obrigado pela dica! Vc saberia me dizer como dizer "dia de ação de graças" em Francês? Vou pesquisar na net selos de outros países. Em inglês é Thanksgiven Day.

BOXLEAFAR

Mensagem por Glauber em Sab Dez 18 2010, 11:06

Rafael, em relação ao selo emitido pelos Correios de Pernambuco sobre o "Dia de Ação de Graças", penso que esse selo seja "personalizado", o que não é um selo comemorativo propriamente dito.

Se desejar saber mais sobre os selos personalizados do Brasil, clique aqui: http://selosdobrasil.forumeiros.com/t593-os-selos-personalizados?highlight=personalizados

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por BOXLEAFAR em Sab Dez 18 2010, 11:48

Glauber escreveu:Rafael, em relação ao selo emitido pelos Correios de Pernambuco sobre o "Dia de Ação de Graças", penso que esse selo seja "personalizado", o que não é um selo comemorativo propriamente dito.

Se desejar saber mais sobre os selos personalizados do Brasil, clique aqui: http://selosdobrasil.forumeiros.com/t593-os-selos-personalizados?highlight=personalizados

Abraço,
Ah, que pena! Valeu pela dica!
Obrigado, Rafael

BOXLEAFAR

Mensagem por israpaulo em Sab Dez 18 2010, 14:04

Bem vindo ao forum.

Meus filhos tambem colecionam e isso da uma sencacao boa para mim!!!!

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

seja bem vindo

Mensagem por cleber em Seg Dez 20 2010, 12:17

sejabem vindo estou a disposiçao para o que precisar muito bacana esse seu tema mas tbam não tenho maiores informações sobre ele

cleber

Mensagem por Luis Vazquez em Sab Dez 25 2010, 21:22

Olá Rafael,

Seja bem vindo e aproveite ao máximo as dicas e ensinamentos aqui postados.

Abraços

Luis Vazquez

Luis Vazquez

Mensagem por Luiz Claudio em Sab Fev 12 2011, 21:49

Rafael,

Seja muito bem vindo ao fórum.

Abraços.

Luiz Claudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:12

Conteúdo patrocinado