Filigranoscópio Caseiro

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Filigranoscópio Caseiro

Mensagem por somricardo em Qua Fev 08 2012, 12:40

a forma mais facil é o catálogo RHM nele aqueles selos com filigrana já estão identificados. se existe outra forma, aguardo a resposta dos amigos mais entendidos no assunto, Odilo, Mitch, entre tantos outros cheios de experiências.
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Fev 08 2012, 12:48

sim mas no catalogo so tem os tipos relativos de filigranas para selos e tem selos que tem ou nao filigranas o melhor e mais rapido para ver é como diziamos mais alto e depois que viu utiliza como diz o amigo ricardo o rhm para classificar eles
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por somricardo em Qua Fev 08 2012, 13:29

Mitch não falei relativo a qual tipo, mas em saber se existe ou não, exemplo: eu pego um selo centenário da revolução de pernambuco, olho no RHM, e lá eu tenho a informação do número do selo (C12) e também a informação de que este selo possui a filigrana "C". assim se eu sei que ele tem filigrana agora vou ver se realmente é a C ou outra (pode ser uma variedade ainda não catalogada).

já pensou em olhar todos os selos do Brasil para ver se há filigrana? é o que penso...

mas como diria um grande filósofo, "Penso, logo me engano"
somricardo

Mensagem por odilo em Qua Fev 08 2012, 13:37

Olá Ricardo,
Obrigado pela citação.
Não te enganas não, esta certo teu raciocínio. O melhor é mesmo pegar selos comemorativos anteriores a 1970 onde uma variedade sem filigrana pode render uma boa grana. Podem ser usados, não tem problema.
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Fev 08 2012, 13:39

sim mas se pega um vovo 300 rs preto pode ser o 185 sem filigrana ouo 201 CASA ou 222 estrelas entao nao sabe se tem ou nao filigrana ao menos nao antes de ver com benzina ou filagranocospio ^^
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por odilo em Qua Fev 08 2012, 13:46

Olá Mitch,
Como disse, o melhor é pegar um selo comemorativo, não um regular como da série vovó, netinha ou bisneta. Ai não tem erro.
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por somricardo em Qua Fev 08 2012, 13:48

Mitch, o que quero dizer, é que não preciso olhar todos os selos do Brasil, sei que não encontrarei um selo de 2010 com filigrana entende? o rhm vai me ajudar a dizer quais emissões tiveram filigrana, e estas eu vou olhar todas, para ver se encontro variedades, diferenciar entre as emissões, talvez encontrar um sem filigrana e aí ter uma grana nas mãos como o amigo Odilo comentou. ^^
somricardo

Mensagem por klausdon em Dom Maio 27 2012, 11:53

Alguem que conseguiu montar o filigranoscopio caseiro gostaria de vender, pois como alguns sou um prego em eletronica!! kk
klausdon

Mensagem por somricardo em Dom Maio 27 2012, 13:01

amigo o caseiro, este com LEDs eu conseguí e montei alguns, posso te ajudar em sua tarefa, pode entrar em contato pelo email somricardo@hormail.com ou por PM
somricardo

Mensagem por RubensBulad em Dom Maio 27 2012, 13:15

klausdon escreveu:Alguem que conseguiu montar o filigranoscopio caseiro gostaria de vender, pois como alguns sou um prego em eletronica!! kk

Somos dois então.

Eu ainda tenho uns 400 ml de benzina aqui, mas está cada vez mais difícil encontrar à venda.
Mais uns tempos e eu vou ter que improvisar com as lâmpadas led.
Ricardo, quanto tu cobras pra criar um desses pra mim?
RubensBulad

Mensagem por somricardo em Dom Maio 27 2012, 14:09

basta eu arrumar algum tempo para fazer, de valor é suficiente que pague apenas o material e postagem, a montagem não cobro nada não.

só uma coisa, eu realmente não consegui ver todas as filigranas com ele, realmente não é ainda o ideal para nossa tarefa mas já é um começo.
somricardo

Mensagem por RubensBulad em Dom Maio 27 2012, 14:27

Normal... Tem filigranas que estão tão fraquinhas que nem com a benzina é possível identificar. Argentina é cheio de selos assim!
RubensBulad

Mensagem por klausdon em Dom Maio 27 2012, 16:56

obrigado Ricardo entrarei em contato e conversamos. Abcao e muito obrigado
klausdon

Mensagem por klausdon em Ter Maio 29 2012, 14:05

Amigos sera que essa lanterna nao faz o mesmo efeito. Mandei uma pergunta e ele informou que fica com um feixe contínuo. O que vcs acham!!
klausdon

Mensagem por somricardo em Ter Maio 29 2012, 14:09

amigo a idéia é montar uma espécie de lanterna mesmo só que os LEDs usados são estes de cor azul, e não os brancos convencionais, ultimamente ando a procura apenas dos leds para poder montar mais alguns pois em minha cidade não encontrei nenhum, além do local onde trabalho só existe um outro e também não os tem mais, procuro 2 tipos de leds, os azuis para o filigranoscópio e os ultravioletas para ver fosforescências, caso alguém encontre por aí, podemos negociar...

Rubens e Klausdon, caso queiram posso montar aqui e enviar a vocês, somente o carregador de celular é que é melhor comprar por aí mesmo para não aumentar no frete devido ao volume e peso.
somricardo

Mensagem por RubensBulad em Ter Maio 29 2012, 14:27

Carregador de celular tenho um monte...

Onde acha essas lampadas led? Posso procurar por aqui e te enviar.
RubensBulad

Mensagem por somricardo em Ter Maio 29 2012, 15:13

em lojas de produtos eletrônicos, (casas que vendem peças para concerto de eletro eletronicos). são como pequenas lâmpadas, geralmente de 5 mm. o principal é pedir a que tiver o maior brilho, geralmente elas são vendidas com o nome de LEDs de alto brilho, na cor azul para o filigranoscópio e também existem ultra violetas para as fosforescências.

o ultra violeta sei da sua existencia de até 9 mil mcd, o azul tem de 16 mil mcd (quanto mais MCD melhor, seria como a potencia do LED)

pra quem quiser construir uma lanterna (rsrsrsrsrs) existem os brancos de até 20 mil mcd, no mercadolivre tem, estou pensando em pedir alguns para fazer uns testes, existem várias cores.
somricardo

Mensagem por klausdon em Qua Maio 30 2012, 13:44

A lanterna que falei é essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239344417-kit-farol-5-leds-luz-branca-5-leds-luz-azulpisca-vermelho-_JM

Caro somricardo, na segunda volto da viajem e vou pesquisar as luzes de led, acho q encontro facilmente!!
Um abcao e muito obrigado!!
klausdon

Mensagem por somricardo em Qua Maio 30 2012, 14:15

bom como nas imagens o vendedor não mostra quais são estas luzes azuis, não tenho como informar se são, mas creio que não devem existir muitas...

abraços
somricardo

Mensagem por klausdon em Qua Maio 30 2012, 14:29

Acho que são 5 leds só. Voltando ao seu apoio, rsrs, o carregador de cel tem que ser de qto? 12 volts? Pois olhei o meu aqui é de 5 V.
Desculpe minha ignorância nessa área, rsrs.
Abcao!
klausdon

Mensagem por somricardo em Qua Maio 30 2012, 14:58

sim é de 5v é deste mesmo,

o problema é que para ligar com um carregador terá que cortar o cabo (para tirar aquele plug) e ligar os dois fios diretamente (dentro deste cabinho preto tem dois fios de cores diferentes)

então terá que usar um carregador que não precise mais,

não é apenas ligar diretamente nos leds se fizer isto eles queimam, então o melhor é usar resistores que vão diminuir a tensão para a suportável pelos leds.
somricardo

Mensagem por klausdon em Qua Maio 30 2012, 15:06

Pior que joguei uns 2 foras há umas 2 semanas fazendo uma faxina, mas tranquilo tenho um que vou aposentar e da p te mandar muito obrigado!!
Qto a lanterna o vendedor no mercado livre respondeu!

Olá, isso mesmo, existem vários modos, estável, cintilante e etc. Infelizmente não tenho essa informação de qual mcd tem esse led azul. Temos essas informações abaixo; KIT FAROL Bicicleta 5 LEDS LUZES BRANCAS (03 MODOS)+ 5 LEDS LUZ AZUL + PISCA TRASEIRO VERMELHO (4 x AAA / 2 x AAA) - Caso o material ABS - Chefe de luz LED com 5-3-modo de luzes brancas: estável em / SOS / cintilação - Lanterna traseira com 3-luzes LED vermelho + 2-LED luzes azuis - Lanterna traseira 7 modos de iluminação: 3-LED luzes vermelhas / 3-LED luzes vermelhas piscando / 3-LED luzes vermelhas SOS / 5-LED perseguindo da esquerda para a direita / chasing 5-LED da direita para a esquerda / 5-LED rápido strobe, da esquerda para a direita / 5-LED de reciclagem do flash - Chefe de luz usa 4 pilhas AAA (não incluídas) - Lanterna traseira usa 2 pilhas AAA (não incluídas) - Vem com 2pcs suportes de montagem (19mm/23mm calibre - À Prova d'agua Especificações do item: Bicicleta 3-5-Modo LED Head Light Branco + 7 Modo de-5-LED Blue & Set Red Light cauda (4 x AAA / 2 x AAA) Dimensões: (10,3 cm x 3,5 cm x 3,5 cm) Peso:130 g Atenciosamente, -MADE-IN-CHINA-
klausdon

Mensagem por somricardo em Qua Maio 30 2012, 15:33

sobre os leds caso vá comprar no ML veja estes tipos:

para ver fosforescência:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235059784-10x-led-uv-ultravioleta-9000mcd-resistores-frete-gratis-_JM

azul para filigranas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424872512-10x-led-azul-16000mcd-resistores-gratis-frete-gratis-_JM

este azul é de 16 mil MCD ví no ML um de 290 mil claro que bem mais caro e não conhecia ainda deve iluminar que só um farol rsrs
somricardo

Mensagem por klausdon em Qua Maio 30 2012, 19:34

Pensei em ver em loja porem o preço ta bom, já vem com os leds.
Um abcao!
klausdon

Mensagem por alexvillain em Dom Jun 17 2012, 16:37

RubensBulad escreveu:Carregador de celular tenho um monte...

Onde acha essas lampadas led? Posso procurar por aqui e te enviar.
Rubens, você é de Goiânia, certo?
Aí você encontra lá na eletrônica Santos Dumont, no Setor Central, na rua 68 (abaixo da rua 55).
Eu morei aí durante muitos anos, e no final dos anos 80 e começo dos anos 90 eu frequentava os encontros semanais de filatelistas na AC/Praça Cívica.
alexvillain

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: