Zaire

Ir em baixo

Zaire

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qui Set 20 2018, 22:45

Olá amigos.
Peço a quem puder me ajudar com informações sobre emissões do Congo como Zaire. Parece que foi entre os anos de 1971 a 1997. Me surgiu a ideia de colecionar um destes países que não mais existem e pensei justamente no Zaire.
Eu tenho estas dúvidas:
1 - é fácil conseguir estes materiais?
2 - são relativamente caros ou baratos?
3 - encontro lotes?
4 - algum álbum para me orientar?

É isto, quem quiser opinar se vale a pena ou sugerir outro país, agradeço.
Marcelo Zampa Filgueiras

Re: Zaire

Mensagem por Glauber em Sex Set 21 2018, 00:58

Marcelo, não é muito comum filatelistas brasileiros (e de muitos outros países) colecionarem selos de países africanos. Até mesmo sites especializados, páginas de álbuns na internet, catálogos confiáveis etc. são difíceis.
Infelizmente, vários países africanos deram-se má fama, com emissões abusivas, ilegais, CTOs etc. É muito complicado colecionar selos desses países.

Dá para ver selos do (antigo) Zaire em alguns sites, como Delcampe, Colnect, eBay etc. e observar seus valores. Mas é preciso tomar como base algum catálogo para ter uma ideia 'de onde está pisando'.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por carol c em Sex Set 21 2018, 08:14

Só pela minha pergunta já vais ver que não tenho muito como te ajudar, Zaire é o mesmo que Republica Popular do Congo? Se sim, podes ter uma ideia pelo stampworld. Eu achei os valores lá meio carinhos.
Acho que vi esses dias um lote de selos da África em geral no site do Gonzaga Selos, talvez eles possam te ajudar.
carol c

Mensagem por fpereira em Sex Set 21 2018, 13:15

Se a intenção é colecionar todos os selos desta época, pode baixar o álbum do stampalbum.com.
Como a procura é baixa, creio que vai ser fácil conseguir promoções nas filatélicas ou bons escambos com os colegas. Boa sorte.
fpereira

Mensagem por Gnobre em Sex Set 21 2018, 20:43

fpereira escreveu:Se a intenção é colecionar todos os selos desta época, pode baixar o álbum do stampalbum.com.
Como a procura é baixa, creio que vai ser fácil conseguir promoções nas filatélicas ou bons escambos com os colegas. Boa sorte.

Esse é um ponto curioso. Concordo com todos os colegas em todos os pontos apresentados, mas eu estou passando uma situação estranha.

Estou colecionando um item cuja procura é baixa, e realmente o preço é mais em conta. Mas curiosamente está sendo difícil de encontrar diversas peças, pois como a procura é baixa, a oferta acaba também sendo.

Abraço,
Gnobre

Mensagem por zod100 em Sex Set 21 2018, 21:13

O album eu posso te passar, mas se os selos são fáceis ou não de se conseguir, não sei dizer.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por zod100 em Sex Set 21 2018, 21:16

São 152 folhas até 2002.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Dom Set 23 2018, 11:31

Olá amigos.

Glauber, realmente vc te razão onde diz "onde está pisando", pois é uma ideia vamos dizer, aventureira.

Carol, sim o nome me parece ser República Democrática do Congo.

Fpereira, suas informações foram as que mais me estimularam, penso não ser um alto investimento e trocas poderão ser úteis. Quanto a dica do álbum, valeu demais.

Gnobre, é um ponto realmente curioso, se a procura é pequena, não necessariamente será sinônimo de facilidade em encontrar.

Paulo, se você puder enviar o arquivo do álbum, vou te passar meu e-mail.

A princípio, vou tentar acumular um pouco de material e posteriormente analisar se será viável imprimir e dar continuidade no propósito das emissões referente ao Zaire.
Na verdade encontramos alguns materiais espalhados em ofertas por preços bem atrativos, mas na hora de comprar por exemplo quatro selos por R$ 2,00, vc se depara com um frete de R$ 9,00 o que inviabiliza estas compras isoladas.
Obrigado a todos.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: