Portugal D. Luis de Frente

Ir em baixo

Portugal D. Luis de Frente

Mensagem por Sergioselos em Qui Ago 23 2018, 13:51

Sei que vai ser difícil, mas alguém tem algum estudo, ou material a respeito dessa série.

Estou com dificuldades em classificar as variantes, papéis, denteação, e reimpressões, eu encontrei bem pouco material a respeito.

Se alguém tiver tambem imagens das paginas dessa série, principalmente do album do Eládio eu agradeço.

Re: Portugal D. Luis de Frente

Mensagem por ahl em Sex Ago 24 2018, 23:25

Sergioselos escreveu:Sei que vai ser difícil, mas alguém tem algum estudo, ou material a respeito dessa série.

Estou com dificuldades em classificar as variantes, papéis, denteação, e reimpressões, eu encontrei bem pouco material a respeito.

Se alguém tiver tambem imagens das paginas dessa série, principalmente do album do Eládio eu agradeço.

Boas noites,

O Catálogo Eládio Santos já não se publica desde 1992-93.
O Catálogo Simões Ferreira já não se publica desde 1981 - era o mais especializado na época.

O catálogo que se publica actualmente é um catálogo especializado - Mundifil/2018 - chama-se:
Selos Postais e Marcas Pré-Adesivas / Portugal - Açores - Madeira
573 páginas

Tem o que se refere a selos, alguns elementos sobre reimpressões, blocos, porteados, imposto postal, etiquetas de máquinas automáticas, FDC's, taxas postais internas, valores para pré-filatelia, alguns elementos básicos sobre carimbos, índice alfabético de motivos, etc.
No caso dos selos tem datas de entrada em circulação, tiragens, papéis, denteados, autores dos desenhos, casa impressora, etc.

É pesado, para quem o adquire à distância, para efeitos dos transportes pelo correio e respectivo preço dos portes.

Neste momento não tem alternativa para quem colecciona selos de Portugal, Açores e Madeira devido à natureza e quantidade das informações que contém.
ahl

Mensagem por Sergioselos em Seg Ago 27 2018, 08:57

ahl escreveu:
Sergioselos escreveu:Sei que vai ser difícil, mas alguém tem algum estudo, ou material a respeito dessa série.

Boas noites,

O Catálogo Eládio Santos já não se publica desde 1992-93.
O Catálogo Simões Ferreira já não se publica desde 1981 - era o mais especializado na época.

O catálogo que se publica actualmente é um catálogo especializado - Mundifil/2018 - chama-se:
Selos Postais e Marcas Pré-Adesivas / Portugal - Açores - Madeira
573 páginas

Tem o que se refere a selos, alguns elementos sobre reimpressões, blocos, porteados, imposto postal, etiquetas de máquinas automáticas, FDC's, taxas postais internas, valores para pré-filatelia, alguns elementos básicos sobre carimbos, índice alfabético de motivos, etc.
No caso dos selos tem datas de entrada em circulação, tiragens, papéis, denteados, autores dos desenhos, casa impressora, etc.

É pesado, para quem o adquire à distância, para efeitos dos transportes pelo correio e respectivo preço dos portes.

Neste momento não tem alternativa para quem colecciona selos de Portugal, Açores e Madeira devido à natureza e quantidade das informações que contém.

Eu tenho um catalogo Eladio dos Santos antigo. Tambem tenho um AFINSA 2015.

As informações dois dois catalogo, no meu entender são divergentes. Isso é que me deixou um pouco confuso.

Apesar da distância, esses dois eu consegui comprar.

Meu álbum de selos de Portugal ate 2002, é da Leuchtturm. A Leeuchtturm, disponibiliza as folhas impressas de Portugal somente de 1890 em diante. No período anterior, são folhas em branco montadas.

Esse álbum, era de um outro colecionador, e essas folhas ja vieram montadas. Por mais que eu tenha lido, pensado, e pesquisado, não consigo entender a maneira que a folha esta montada.

O que mais me pareceu foi com o catálogo do Eladio, mas mesmo assim fica a incerteza. Por isso eu gostaria de ver alguma folha do album do Eládio desse período, ou ainda se alguem tivesse algum estudo.

Ahl, muito obrigado.

Mensagem por Sergioselos em Seg Ago 27 2018, 09:00

ahl escreveu:
Sergioselos escreveu:....

Boas noites,

...
O Catálogo Simões Ferreira já não se publica desde 1981 - era o mais especializado na época...

Vou tentar comprar um por aqui.

Mensagem por Sergioselos em Seg Ago 27 2018, 09:01

Quem sabe na SPP tem um la...

Mensagem por Glauber em Seg Ago 27 2018, 13:21

Fiquei curioso. Que série é essa "D. Luis de Frente"? Imagens?

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Sergioselos em Seg Ago 27 2018, 15:54

http://www.stampsportugal.com/index.php?main_page=index&cPath=2_18

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: