ALEMANHA - PRIMEIRO SUBMARINO CONSTRUÍDO NA ALEMANHA - 1850!!!

Ir em baixo

ALEMANHA - PRIMEIRO SUBMARINO CONSTRUÍDO NA ALEMANHA - 1850!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Qui Ago 09 2018, 08:24

Compartilho com os colegas, "Primeiro Submarino construído na Alemanha - 1850".


                                                     PRIMEIRO SUBMARINO
                                                 CONSTRUÍDO NA ALEMANHA.      
                                       
Quando navios de guerra dinamarqueses bloquearam a costa da Alemanha em 1850, durante a Guerra do Schleswig ou Guerra dos Três Anos, foi o primeiro dos conflitos militares no sul da Dinamarca e no norte da Alemanha provocados pela "Questão dos Ducados", uma disputa pelo controle dos ducados de Schleswig e de Holstein, assim, o engenheiro Wilhelm Bauer projetou um barco submersível para três homens chamado de  "Brandtaucher" (Mergulhador de fogo) com o intuíto de destruir a frota dinamarquesa e que foi construído pela Schweffel & Howaldt em Kiel para a Flotilha de Schleswig-Holstein, parte do Reichsflotte, em 1850. O primeiro esboço de Bauer atraiu a atenção do Ministro da Marinha, que lhe permitiu construir um modelo com as dimensões de 70 × 18 × 29 cm. O modelo foi demonstrado no porto de Kiel em frente aos dignitários navais. Depois que o modelo do submarino mostrou ser funcional, Bauer recebeu dinheiro suficiente para construir o submarino. Mas as autoridades militares forçaram Bauer a mudar seu projeto para reduzir custos, reduzindo sua profundidade de mergulho de 30 m para 9,5 m, bem como outras alterações importantes. O "Brandtaucher" pronto, construído por August Howaldt na Howaldtswerke, tinha 8,07m de comprimento, altura de 2,68m e pesava cerca de 31.751 kg. Essa reformulação incluiu a eliminação do uso de tanques de lastro para conter a água captada e a ser expelida do submarino. Em vez disso, permitia-se que a água acumulasse no fundo do casco, abaixo do piso principal, e conseguisse mover-se relativamente desobstruída dentro dessa área, quando o submarino mudasse de rumo. Nas maiores profundidades, a embarcação seria movida por motores elétricos, usando eletricidade extraída de baterias internas. Estes motores seriam muito úteis durante a Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial, porque ajudou o submarino a ficar mais tempo submerso. O submarino poderia atingir uma velocidade de 3 nós, mas isso não poderia ser mantido por longos períodos de tempo. O submarino era movido por dois marinheiros que faziam girar uma grande roda com as mãos e os pés, assim movendo a hélice do submarino. O terceiro membro da tripulação, o capitão, estava posicionado na popa do submarino e seu trabalho era operar o leme e outros controles. Os primeiros pareceres do submarino ocorreram em dezembro de 1850. Embora Bauer quisesse fazer várias melhorias no submarino, os militares ordenaram uma apresentação pública em 1º de fevereiro de 1851. Essa apresentação pública quase terminou em tragédia. O submarino sofreu uma falha no equipamento e afundou, caindo num buraco de 60 pés de profundidade no porto de Kiel. Quando o submarino afundou, as paredes não aguentaram a pressão da água e começaram a rachar. Bauer escapou deixando entrar água, aumentando assim a pressão do ar, o que permitiu que Bauer e seus dois companheiros abrissem a escotilha e nadassem até a superfície. Por seis horas, Bauer e os dois marinheiros tiveram que esperar dentro da embarcação afundada até que houvesse água suficiente no seu interior. Este foi o primeiro escape submarino, a ser testemunhado e relatado. O submarino "Brandtaucher" foi descoberto e recuperado em 5 de julho de 1887. "Brandtaucher" foi exibido pela primeira vez na Academia Naval de Kiel e, em 1906, foi transferido para o Museum für Meereskunde (Museu de Oceanografia) em Berlim. De 1963 a 1965, foi restaurado na RDA em Rostock e colocado em exposição no Nationale Volksarmee Museum (Museu Nacional do Exército Popular), em Potsdam. O submarino agora pode ser visto no Militar Historisches Museum der Bundeswehr (Museu de História Militar das Forças Armadas), em Dresden.


SELO EMISSÃO
1º SUBMARINO ALEMÃO - 1850.


ENVELOPE CARIMBOS 1º SUBMARINO ALEMÃO.


CARIMBO COMEMORATIVO.


BUSTO DE WILHELM BAUER EM KIEL.


DIAGRAMA 1º SUBMARINO ALEMÃO.


BRANDTAUCHER NO MUSEU DE DRESDEN.


VISTA DO SUBMARINO BRANDTAUCHER.


VISTA DE TRÁS DA HÉLICE DO LEME DO SUBMARINO.


VISTA INTERNA DO SUBMARINO.


VISTA DO INTERIOR DO SUBMARINO ALEMÃO.


KIT MONTAGEM SUBMARINO "BRANDTAUCHER".


PLASTIMODELISMO SUBMARINO "BRANDTAUCHER".


LIVRO SOBRE O PRIMEIRO SUBMARINO ALEMÃO.
avatar
Antonio C. Pulsy

Idade : 62
Localização : Canoas/RS.
Data de inscrição : 24/04/2014

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum