Postais - Organização de coleção

Ir em baixo

Postais - Organização de coleção

Mensagem por Ayres Galil em Qua Ago 01 2018, 16:15

Olá Prezados!

Quem coleciona postais, teria sugestões para confecção de álbum ou de outra forma para guardar postais recebidos?

Os álbuns existentes no mercado alem de caros, não comportam determinados tamanhos de postais e as vezes, queremos que a parte dos selos e mensagens fiquem visíveis e nem sempre isso ocorre.

Abraço

Ayres

Ayres Galil

Re: Postais - Organização de coleção

Mensagem por Vitor Carlos em Qua Ago 01 2018, 17:33

Sobre álbuns não sei dizer, mas há os sacos de 11 x 20 cm da Gala Embalagens.
Vitor Carlos

Mensagem por Gnobre em Qua Ago 01 2018, 17:41

Olá Galil,

Eu não sou um bom exemplo pois meus postais estão um caos.

Mas vou os organizar - espero.

Aqueles que são relacionados à certas temáticas por mim preferenciais já estou os separando e colocando em pastas catálogo meio-ofício, separadas por tema. É uma pasta relativamente barata (aqui em minha cidade sai por aprox. R$ 14,00 uma pasta dessa com 50 folhas plásticas) - pelo ao menos em relação a outras opções.

Para os meus outros postais ainda não sei o que fazer. Na verdade preciso decidir algum critério para sua classificação. Quando decidir os organizo. Por enquanto vão ficando em caixas de papelão mesmo.

Alguém teria alguma sugestão de critério para classificação?

Abraços,
Gnobre

Mensagem por H Roberto em Qua Ago 01 2018, 19:05

Na minha coleção sobre faróis tenho um postal sobre o Farol das Conchas na Ilha do Mel (presente do amigo Prussak). Como é apenas o postal e alguns dados informativos sobre o farol ficou perfeito numa pasta meio-ofício como faz o colega Gnobre. Já no caso da coleção sobre igrejas e catedrais costumo editar a história sobre o templo. Algumas são lindas histórias outras um pouco tristes mas exige bem mais espaço. Algumas apenas o selo e a história precisa-se uma folha A-4.
H Roberto

Mensagem por zod100 em Qua Ago 01 2018, 19:40

Aqui tenho uns 1000 postais que dei para minha filha colecionar. Estão todos numa caixa grande, não tenho album para eles.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: