PROPOSTAS PARA NOVAS CORRENTES

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

PROPOSTAS PARA NOVAS CORRENTES

Mensagem por zod100 em Qua Ago 01, 2018 9:47 am

Amigos,
Enfim estamos finalizando as correntes iniciadas no ano passado. Sendo assim, abro este tópico para saber do interesse de vocês que sejam promovidas outras correntes, nos mesmos moldes das que realizamos. Para as correntes ocorram temos que nos atentar que teremos inscrições de amigos do exterior, e que os nossos correios não estão rápidos em nossas entregas, sendo possível demoras em algumas das etapas.
Tivemos 3 tipos de correntes, que podem se repetir, com as seguintes características:

CORRENTE DE COMEMORATIVOS ESTRANGEIROS(100 SELOS COMO INÍCIO)
1 - José Paulo Braida Lopes
2 - lima34
3 - vitorlc
4 - Ayres Galil
5 - 
6 - eliosanmartin
7 - israpaulo
8 - Gabriel
9 - H Roberto
10 -Mig74  
11 - Fabio Pescumo

CORRENTE DE SELOS REGULARES ESTRANGEIROS(200 SELOS COMO INÍCIO)
1 - lima34
2 - Ayres Galil
3 - carol c
4 - 
5 - eliosanmartin
6 - israpaulo
7 - Mig74
8 -

CORRENTE DE SELOS DO BRASIL(50 SELOS NOVOS + 50 SELOS USADOS COMO INÍCIO)
1 - thylamys
2 - Ayres Galil
3 - 
4 - eliosanmartin
5 - israpaulo
6 - 
7 - 
8 -

Lembrando sempre que para valer a pena e ser interessante, o ideal é pelo menos 8 inscritos em cada corrente.

Agora quem tiver interesse, faça seus comentários e sua inscrição neste tópico, que penso que podemos deixar em abertas as inscrições até o dia 31 de agosto.

Última edição por zod100 em Dom Dez 23, 2018 7:35 pm, editado 10 vez(es)

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Re: PROPOSTAS PARA NOVAS CORRENTES

Mensagem por José Paulo Braida Lopes em Qua Ago 01, 2018 10:04 am

Favor me incluir na CORRENTE DE COMEMORATIVOS ESTRANGEIROS(100 SELOS COMO INÍCIO)
José Paulo Braida Lopes
José Paulo Braida Lopes

Mensagem por Glauber em Qua Ago 01, 2018 10:20 am

Não, Paulo!
Vou dar um tempo nessas correntes.

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber
Glauber

Mensagem por lima34 em Qua Ago 01, 2018 11:52 am

Paulo, favor me incluir nas correntes regulares e comemorativos estrangeiros.
Obrigado.

lima34

Mensagem por vitorlc em Qua Ago 01, 2018 1:13 pm

Eu vou na corrente de 100 comemorativos estrangeiros!
vitorlc
vitorlc

Mensagem por thylamys em Qua Ago 01, 2018 2:06 pm

a corrente de selos do Brasil são só comemorativos? se sim, quero participar!
thylamys
thylamys

Mensagem por Ayres Galil em Qua Ago 01, 2018 3:02 pm

Olá Pessoal! Vou participar das 3 correntes! Com relação a corrente Brasil, sugeriria estipular um percentual para regulares (15%).

Seria interessante acertarmos umas regras para agilizar as correntes e melhorar a qualidade dos selos.
Sugeriria definir um prazo máximo para dar sequencia a corrente recebida (3 dias no máximo) , se o mesmo não cumprido, estipular uma penalidade ( Ex: cada selo retirado adicionar 2 como penalidade)

Outro ponto e para assegurarmos que sempre teremos peças sem defeitos para trocar e / ou inserirmos em nossas coleções, sugiro que quem estiver enviando os selos dando sequencia a uma corrente , não os misturar aos já existentes da corrente e sim colocar em um pequeno envelope deixando para o recebedor seguinte, avaliar as peças que serão inseridas nas correntes.

Abraço gente!

Ayres Galil

Mensagem por zod100 em Qua Ago 01, 2018 6:38 pm

Estou anotando os nomes dos interessados. As correntes que não atingirem um número mínimo de 8 interessados até a data estipulada de inscrições não serão iniciadas.

Todas as dúvidas/idéias devem ser lançadas neste tópico, para serem incorporadas as regras ou não, vamos debater as regras também. 

A corrente do Brasil já vai ter metade em selos carimbados e metade em selos novos, se nós colocarmos mais uma modalidade(regulares) vai ficar inviável. Mas já temos na corrente de regulares a possibilidade de ter até 30% de selos do Brasil incluídos no total.

Normalmente já está nas regras o prazo de até 5 dias para os envios, sugiro que atrasos sejam comunicados no próprio tópico da corrente, já que eventualidades acontecem, e a filatelia é só um hobby nosso, temos outros afazeres que as vezes nos fazem diminuir o tempo para a filatelia.

A idéia de deixarmos para quem recebe a corrente decidir se os selos vão entrar na corrente(os que forem no envelope em separado) eu acho bastante interessante para melhorar a qualidade dos selos nas corrente. Sugeriria também se os selos enviados estiverem fora das normas, que sejam fotografados e postada a imagem, para saber o porquê do não aceite.

vamos a mais ideias...

zod100

Mensagem por carol c em Qua Ago 01, 2018 6:53 pm

Entro novamente na de regulares.
Mas que seja realmente só estrangeiros. A ideia do envelope separado acho que não funciona. Vai fazer o que se receber e não aprovar o material ? Voltar novamente pra trás? Se a pessoa não tem consciência da qualidade do material que está passando melhor nem participar. Achei bom começar com uma quantidade não tão alta, pois com isso quem sabe a qualidade do material enviado também seja melhor.
carol c
carol c

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Qui Ago 02, 2018 3:27 am

Gostaria de participar, mas o que está pegando é a questão de selos comemorativos no envelope, não estou conseguindo postar corretamente quando é envio registrado, então é melhor eu não participar, pois somente consigo postar quando vou na agencia filatélica em Curitiba, que faço apenas uma ou duas vezes por mês.... outra coisa que pode amenizar é se foi aceito inserir selos comemorativo dentro do envelope, quando não for possível selar a carta, como forma de compensação ao acorrentado seguinte..
Outra coisa é em relação aos selos, eu também recebi selos não tão bons, selos repetidos, eu tento não enviar, a não ser que tenha passado despercebido, sem querer, mas o envio de selos a mais compensou isso para mim e ao participar de uma corrente eu já tenho noção que isso pode acontecer e até entender, desde que não seja de má fé..... enviar em separado um envelope, pense no volume da carta, no fim ficará inviável e muito grande.... No passado já percebi falta de selos e falta de conhecimento de colegas, os quais entrei em contato e acertei individualmente, e eles sabem disso.... e todos nós devemos saber que o intuito de uma corrente é girar os repetidos e se divertir como nosso hobby, se for para ficar nervoso ou criar inimizades, é melhor ficar de fora.... não fiquem chateados comigo, mas os Curitibanos são meio francos e diretos,Very Happy Very Happy Very Happy
e nas cartas não virá nehnum selo olho mde boi, o qual eu gostaria muito...kkkkkkkk
abraços e um bom dia a todos.
Prussak
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por ronaldkirst em Qui Ago 02, 2018 9:16 am

Paulo,

Favor me incluir na corrente de comemorativos estrangeiros. A meu ver, as regras atuais são suficientes.

Abraços a todos!

ronaldkirst
ronaldkirst

Mensagem por zod100 em Qui Ago 02, 2018 10:29 am

carol c escreveu:Entro novamente na de regulares.
Mas que seja realmente só estrangeiros. A ideia do envelope separado acho que não funciona. Vai fazer o que se receber e não aprovar o material ? Voltar novamente pra trás? Se a pessoa não tem consciência da qualidade do material que está passando melhor nem participar. Achei bom começar com uma quantidade não tão alta, pois com isso quem sabe a qualidade do material enviado também seja melhor.
Na de regulares já existia a possibilidade de até 30% de selos do Brasil serem incluidos, já que não temos uma corrente especifica para regulares do Brasil. O início com 200 selos é meio que uma compensação para valer a pena o envio registrado de selos que na sua maioria tem valor de mercado bem baixo. 
A ideia do envelope é interessante, mas temos que debater bastante isso ainda.

zod100

Mensagem por zod100 em Qui Ago 02, 2018 10:33 am

Carlos Antonio Prussak Ch escreveu:Gostaria de participar, mas o que está pegando é a questão de selos comemorativos no envelope, não estou conseguindo postar corretamente quando é envio registrado, então é melhor eu não participar, pois somente consigo postar quando vou na agencia filatélica em Curitiba, que faço apenas uma ou duas vezes por mês.... outra coisa que pode amenizar é se foi aceito inserir selos comemorativo dentro do envelope, quando não for possível selar a carta, como forma de compensação ao acorrentado seguinte..

Essa ideia sua é interessante, enviar em selos novos o que seria usado na postagem, já que em alguns lugares ficou bastante difícil de se conseguir enviar uma carta registrada com selos.

No meu pensamento os selos que vamos adicionando a mais valem como uma pequena compensação para os que tem algum defeito, concordo com a sua colocação, mas vamos ver as opiniões.

Você esqueceu de dizer em quais correntes você quer participar.

zod100

Mensagem por vitorlc em Qui Ago 02, 2018 10:51 am

Como é a primeira vez que participo dessa corrente, ainda não conheço todas as regras...

Tem elas em algum outro tópico que eu possa ver?

Obrigado!
vitorlc
vitorlc

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Sex Ago 03, 2018 5:28 am

Participo das três correntes
porém
se puder ser a regra quando não for possível selar, enviar os selos da postagem interna. Senão não posso me comprometer....
abraços

Mensagem por zod100 em Sex Ago 03, 2018 10:42 am

vitorlc escreveu:Como é a primeira vez que participo dessa corrente, ainda não conheço todas as regras...

Tem elas em algum outro tópico que eu possa ver?

Obrigado!

Vitor,
Dá uma olhada nos tópicos das correntes que encerraram há pouco tempo, a base das regras será o que está lá, só deveremos acrescentar alguns itens que estão sendo discutidos aqui para melhorar as correntes.

zod100

Mensagem por eliosanmartin em Dom Ago 05, 2018 4:18 pm

Olá, gostaria de participar das 3 correntes.

eliosanmartin

Mensagem por israpaulo em Seg Ago 06, 2018 3:05 am

quero participar das 3
israpaulo
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Gabriel em Ter Ago 07, 2018 4:30 pm

Quero participar da corrente de comemorativos estrangeiros. Obrigado!
Gabriel
Gabriel

Mensagem por H Roberto em Ter Ago 07, 2018 5:51 pm

Se ainda houver possibilidades desejo participar comemorativos  estrangeiros.
H Roberto
H Roberto

Mensagem por Mig74 em Seg Ago 20, 2018 5:00 pm

Olá a todos.
Gostava de participar nas duas primeiras correntes.
Um abraço

Mig74

Mensagem por zod100 em Seg Ago 20, 2018 6:21 pm

Ainda estamos abertos a inscrições e novas idéias para se colocar nas regras a fim de que tenhamos uma corrente mais ágil e com material de melhor qualidade.

zod100

Mensagem por Fabio Pescumo em Qui Ago 30, 2018 2:26 am

Bom dia. Favor me incluir na corrente de comemorativos estrangeiros.

Obrigado!!
Fabio Pescumo
Fabio Pescumo

http://fabiopescumo2014@gmail.com

Mensagem por zod100 em Sex Ago 31, 2018 10:16 am

Vou deixar em aberto este tópico só mais uma semana. Ainda valendo inscrições e considerações. No final de semana do feriado de 7 de setembro finalizamos tudo e vemos o que pode ser feito de correntes e quanto as regras.

zod100

Mensagem por Ayres Galil em Ter Out 30, 2018 5:57 am

Olá Pessoal!

Nossas correntes pelo jeito travaram!
Bem, passei aqui para verificar como estavam as inscrições e tambem fazer um registro. Pela primeira vez uma carta que receberia com selos de trocas com um amigo da Bélgica, pelo registro de rastreamento dos correios, chegou ao Brasil e por falta de pagamento (não tinha recebido nenhuma mensagem sobre) retornou (não sei se para Curitiba ou para o destinatário). Enviei mensagem para o amigo sobre e fiz um registro de reclamação no site dos correios. Ainda não recebi nenhuma informação sobre (do amigo e dos correios).
Vocês tambem já tiveram alguma situação similar com cartas com registro, mas que não se referem a compras no exterior? Nossas correntes, se forem realizadas, terão que ter um diferencial para cartas vindas de fora. Talvez pensar nessas sem registro, para se evitar esse tipo de problema.

Abraços a todos!

Ayres

Ayres Galil

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: