Comparativo de classificadores disponíveis no mercado (jun 2018) - Qual comprar?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Comparativo de classificadores disponíveis no mercado (jun 2018) - Qual comprar?

Mensagem por JOSE RENATO em Sex Jul 13 2018, 09:03

ale.rs escreveu:Pois é. Acho extremamente injusto se é uma pessoa física que está comprando não ter isenção se o vendedor for empresa. Até mesmo porque nada impediria de alguém comprar determinada mercadoria e enviar para um amigo em nome de PF e com nota. A questão de combater produtos falsos é certo, que tem gente que mente o valor das coisas pra pagar menos ou não pagar é fato, mas o problema é não ter um critério claro.

Fui ver as pastas que tem pra venda na papelaria e as únicas que não teria pasta para o tamanho seria a GRANDE e a G-system. Claro que uma capa da Leuchturmn teria uma aparência bem melhor. Só me pergunto se as colas ou algum componente destas pastas oferece risco aos selos.

Cheguei a pensar em preferir a indústria nacional desistindo de importar e ficando com alguns classificadores Walis, mas por menos preço tenho o acabamento Leuchtturm (ou mais ou menos o mesmo se for taxado), a menos que pegue Walis segunda escolha.

Esse acabamento e cuxtoxbenefício não tem igual:
https://www.nordfrim.com/high-qualite-stock-book-23x30-cm-64-black-pages-from-leuchtturmlux4-32slux4-32slux4-32s/lux4-32s

Tá muito caro esse que vc tá vendo. Os da PROPHILA com 60 páginas está 19,90 euros.

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Re: Comparativo de classificadores disponíveis no mercado (jun 2018) - Qual comprar?

Mensagem por ale.rs em Sab Jul 14 2018, 01:04

JOSE RENATO escreveu:Tá muito caro esse que vc tá vendo. Os da PROPHILA com 60 páginas está 19,90 euros.

José Renato, o problema da Prophila é o custo do frete.

Quando olhei frete proibitivo da Prophila nem tinha prestado a atenção e achava que eles vendiam o Basic, mas é o Confort (intermediário entre o Confort Delux do link que eu citei e o Basic que não é acolchoado).

Realmente o Confort por R$19,99 é um bom preço, mas o que inviabiliza comprar em pequena quantidade da Prophila ainda é o frete.

Com o frete mais barato da Nordfrim (tanto em comparação com a Prophila quanto com o EBay) pago as taxas se houverem.

Veja o que diz o Excel, lançados os dados e fórmulas:

*Basic S32 com 32páginas, é EUR14,00 se não escolher a cor (aleatório conforme o estoque) e EUR17,95 se vc escolhe a cor ou padrão (imagem de selos).
*Confort S32 acolchoado imitando couro é EUR14,95 cores aleatórias ou EUR19,95 com escolha de cor

EDIT.: Imagem substituída devido a erro no lançamento dos valor de frete da opção 2 unidades de cada. Incluída opção 4 unidades.

OBS:
Preço dos pretos. Todos os produtos, o branco é um pouco mais barato.
Na opção de cor aleatória o Confort Deluxe está com EUR 5,00 de desconto. Chega a ser mais barato que o Confort.

E quanto as folhas estou meio que desistindo justamente para ter maiores chances de ser considerado livro na alfândega.

E pelo acabamento e desconto estou cogitando o Confort Deluxe e junto compraria um confort 32 paginas pretas ou um basic 64 páginas brancas, pra não passar do limite de frete mais em conta.

Última edição por ale.rs em Sab Jul 14 2018, 22:48, editado 1 vez(es)
ale.rs

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Jul 14 2018, 10:15

ale.rs escreveu:
JOSE RENATO escreveu:Tá muito caro esse que vc tá vendo. Os da PROPHILA com 60 páginas está 19,90 euros.

José Renato, o problema da Prophila é o custo do frete.

Quando olhei frete proibitivo da Prophila nem tinha prestado a atenção e achava que eles vendiam o Basic, mas é o Confort (intermediário entre o Confort Delux do link que eu citei e o Basic que não é acolchoado).

Realmente o Confort por R$19,99 é um bom preço, mas o que inviabiliza comprar em pequena quantidade da Prophila ainda é o frete.

Com o frete mais barato da Nordfrim (tanto em comparação com a Prophila quanto com o EBay) pago as taxas se houverem.

Veja o que diz o Excel, lançados os dados e fórmulas:

*Basic S32 com 32páginas, é EUR14,00 se não escolher a cor (aleatório conforme o estoque) e EUR17,95 se vc escolhe a cor ou padrão (imagem de selos).
*Confort S32 acolchoado imitando couro é EUR14,95 cores aleatórias ou EUR19,95 com escolha de cor

OBS:
Preço dos pretos. Todos os produtos, o branco é um pouco mais barato.
Na opção de cor aleatória o Confort Deluxe está com EUR 5,00 de desconto. Chega a ser mais barato que o Confort.

E quanto as folhas estou meio que desistindo justamente para ter maiores chances de ser considerado livro na alfândega.

E pelo acabamento e desconto estou cogitando o Confort Deluxe e junto compraria um confort 32 paginas pretas ou um basic 64 páginas brancas, pra não passar do limite de frete mais em conta.

Para comprar da PROPHILA tem que ser acima de 4 unidades...

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por RomeuNatale em Sab Jul 14 2018, 11:21

Ale, não consegui encontrar onde postei sobre confeccionar os próprios classificadores, deve ter sido dentro de algum tópico que não tinha nada a ver com o caso, kkkkk.

Mas descobri uma nova técnica e irei mostrar num passo a passo (PaP) como fazer. É trabalhoso, mas pelo menos você faz de acordo com a sua necessidade e o bolso agradece. Em época de crise qualquer centavo poupado é muito bom.

Com relação aos impostos, se os classificadores forem vistos como livros, ótimo. Livro não têm imposto de importação.

Imposto sobre livros link
RomeuNatale

Mensagem por carol c em Sab Jul 14 2018, 13:28

Opa, quero esse PAP Romeu. Adoro o "faça você mesmo ".
carol c

Mensagem por Psique10 em Sab Jul 14 2018, 13:54

Gosto de comprar folhas de classificadores da Coréia que são muito boas e fortes e monta-las em pasta/arquivo de 4 argolas. Foram feitas compras coletivas dessas folhas aqui no fórum. As minhas folhas tem fundo preto e até hoje não detectei marca de ferrugem ou coisa semelhante.
Psique10

Mensagem por ale.rs em Sab Jul 14 2018, 22:57

JOSE RENATO escreveu:Para comprar da PROPHILA tem que ser acima de 4 unidades...
Sim, mas ter R$514 se passar como livro ou R$730 se tiver que pagar taxas não é pra qualquer um. Mesmo que pegue o segunda escolha R$412 a R$568, só organizando uma compra coletiva.
A propósito, fui ver a planilha e identifiquei um erro no frete que quando copiei as fórmulas e fui baixar pras células de baixo inseriu uma sequencia de valores somando +1 a cada linha onde era para ter colocado os valores manualmente. Repostei ela corrigida na página anterior.

carol c escreveu:Opa, quero esse PAP Romeu. Adoro o "faça você mesmo ".
Acho pouco provável eu ter tempo de fazer, mas quero ver como faz também.

Psique10 escreveu:Gosto de comprar folhas de classificadores da Coréia que são muito boas e fortes e monta-las em pasta/arquivo de 4 argolas. Foram feitas compras coletivas dessas folhas aqui no fórum. As minhas folhas tem fundo preto e até hoje não detectei marca de ferrugem ou coisa semelhante.
Mais uma alternativa. Tem link?
ale.rs

Mensagem por Psique10 em Dom Jul 15 2018, 11:06

Vou ver se tem, mas acho que não um vendedor trazia do exterior e um colega do fórum comprava na feira de filatelia de São Paulo se não me engano.
Psique10

Mensagem por ale.rs em Ter Jul 17 2018, 00:24

Segundo este site https://www.promobit.com.br/blog/como-funciona-a-taxacao-de-produtos-importados-297/ o imposto é calculado sobre o frete também (incluindo seguro, se houver) e se soma ao imposto de importação também o ICMS que eu tinha me esquecido de considerar. Neste caso, se não for considerado livro, mais 17% (ou talvez mesmo que seja). Como eu nunca tinha importado nada pensava que era só sobre o produto e nem lembrei de pensar no ICMS.

Não vejo lógica pagar imposto de importação sobre um valor que não é o do produto.

Segundo o mesmo site, quando vem por empresa (não correios) não pode ser questionado. Ou seja, só teria uma chance de ser considerado livro que é na entrada, sem choro se taxar.
ale.rs

Mensagem por RomeuNatale em Ter Jul 17 2018, 07:28

O imposto incide sobre tudo e o ICMS também sobre o transporte.Se for considerado livro é livre de imposto, porém o frete é muito caro e vai incidir o ICMS, que é diferente de estado para estado. Em São Paulo é de 32%. Se um classificar custar R$ 123,00 Mais R$ 32,00 de frete, ficaria assim:

R$ 123,00 x 60% = R$ 196,80
R$ 196,80 mais ICMS (São Paulo) = R$ 259,78
R$ 32,00 (frete) mais IE = R$ 51,20
R$ 51,20 mais ICMS = R$ 67,58
Total =R$ 327,36
RomeuNatale

Mensagem por carol c em Ter Jul 17 2018, 09:36

Resumindo o valor final, o valor do classificador x 2,5. Sad
carol c

Mensagem por Gnobre em Ter Jul 17 2018, 10:04

carol c escreveu:Resumindo o valor final, o valor do classificador x 2,5. Sad

Por isso é que a nossa indústria não precisa de se preocupar em melhorar a sua qualidade e/ou preço. Está protegida, e muito bem protegida !!!

Mas quem protege a população ?

Gnobre

Mensagem por rafaelkonzen em Ter Jul 17 2018, 10:26

Eu utilizo este site para simular o custo total, se for taxado.
https://www.tributado.net/
rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por RomeuNatale em Ter Jul 17 2018, 13:42

Uma boa opção é comprar nos leilões do Neumman. Tem usados em excelete estado e custam muito mais baratos.
RomeuNatale

Mensagem por ale.rs em Qua Jul 18 2018, 03:09

Gnobre escreveu:
Por isso é que a nossa indústria não precisa de se preocupar em melhorar a sua qualidade e/ou preço. Está protegida, e muito bem protegida !!!
Mas quem protege a população ?
A indústria nacional sofre com a mesma política tributária, embora os impostos não são exatamente os mesmos.
E o problema é que os políticos em geral, de todos os partidos ou da maioria deles agem muito mais no sentido de manter os privilégios e o alto custo dos 3 poderes do que de aliviar a carga tributária e o péssimo retorno ou quase não retorno que temos. E educação pra sair da atual situação, começando na educação de base, pouco se fala.
E aí tem a teoria de estado mínimo como se as estatais fossem o problema (pelo contrário temos visto muitas empresas privadas também envolvidas em esquemas grandiosos). Respeito quem pensa o contrário, mas as estatais são imprescindíveis e indispensáveis para um país que não tem a cultura do empreendedorismo e que cultiva uma mentalidade de colônia (situações que precisariam de duas ou três gerações investindo em educação desde a base até a profissional e acadêmica para superar). Sem elas o país fica totalmente incontrolável e a economia extremamente fragilizada. E com estatais sucateadas como os correios ou administradas de forma kamikaze como a Petrobras foi e tem sido em duas situações opostas (Dilma sangrando pra segurar a inflação e Temer com esta política de benefício a concorrência subutilizando a própria estrutura e precificando não pelo custo + lucro, mas pelas oscilações de mercado que facilitam a importação) conseguimos ver como estatais bem administradas e comprometidas com o país fazem falta.
Os gastos supérfluos dos eleitos e seus assessores, tanto quanto das divindades de toga (sem generalizar, mas considerando a maioria do que vemos) e o loteamento de cargos (não só das estatais, mas inclusive nelas, nos ministérios, etc, praticados pelos últimos governos tanto de direita quanto de esquerda) é que precisam acabar, ou precisariam, porque não sabemos se as eleições serão um princípio de mudança ou a reafirmação dos problemas. Embora estejamos em um ano eleitoral no qual podemos fazer novas apostas, ainda assim são apostas que só depois de algum tempo veremos o resultado.
Enfim. Desculpem colocar um pouco das minhas opiniões e sair do tópico. Mas em tempos de opiniões tão extremas é um extremo consenso que precisamos de mudanças urgentes e não temos nenhuma certeza de nada até que o discurso que for eleito se prove ou não...

carol c, não exatamente, mas (produto + frete) + 60% de imposto de importação + 12% ou 17%* de ICMS + 6,38% de IOF que eu tinha esquecido.
* Que eu saiba o ICMS do RS era 12%, mas o site indicado pelo rafaelkonzen diz 17%

Então sendo o ICMS 12% calculamos o valor do produto com frete mais impostos: 1 + 0,6 + 0,12 + 0,0638 = 1,7838; Ou sendo o ICMS 17% 1 + 0,6 + 0,17 + 0,0638 = 1,8338
Se passar como livro não tem os 0,6 do imposto de importação.

Então para comprar EUR 44,00 (1 classificador confort deluxe 64 páginas e um confort 32 páginas), acrescenta o frete de EUR 6,00 = EUR 50,00.
Multiplica pelo valor do EURO para ter o valor final sem impostos: 50,00 x 4,52 = R$226,00 se fosse totalmente isento
Se passar como livro R$226,00 x 1,1838 = 267,53 ou com alíquota de 17% R$226 x 1,2338 = 278,84
Se taxar importação então R$226 x 1,7838 = 403,13 ou na pior das hipóteses R$226 x 1,8338 = 414,43

Sendo que 3 unidades do Wallis Brasilia, totalizando o mesmo número de páginas e com acabamento bem mais simples custariam R$395,22.

rafaelkonzen, saberia dizer se está correto este índice de 17%?

RomeuNatale escreveu:Uma boa opção é comprar nos leilões do Neumman. Tem usados em excelete estado e custam muito mais baratos.
Isso é aqui no fórum? Tem algum previsto?
ale.rs

Mensagem por RomeuNatale em Qua Jul 18 2018, 09:25

Oi, Ale. Não é aqui no fórum. O nosso amigo Odilo que nos informa dos leilões do Neumann. São muito bons e ele é uma pessoa muito séria. Abaixo coloquei o link do site dele.

Com relação ao II e ICMS, ambos incidem sobre o frete e são calculados na soma do produto+frete. O ICMS é ainda pior, porque ele é calculado em cima do produto+frete+II, ou seja, é imposto sobre imposto. No meu exemplo eu cometi dois erros, esqueci do IOF e coloquei o Euro a R$ 4,10, mas ela está em torno de R$ 4,50. Um único classificador de 40 euros, passa de R$ 600,0 se for taxado.

NEUMANN
RomeuNatale

Mensagem por RomeuNatale em Qua Jul 18 2018, 09:32

Carol, no próximo fim de semana vou começar a produzir o PaP.
RomeuNatale

Mensagem por rafaelkonzen em Qui Jul 19 2018, 11:34

Ale faz tempo que é 17%. Luz, telefonia e combustível é 30%! Apesar de que vão reduzir para 25% por que não aprovaram a manutenção de um decreto...
rafaelkonzen

Mensagem por RomeuNatale em Sex Jul 20 2018, 20:35

No link abaixo, eu mostro como fazer o protetor, tipo hawid. O início para se fazer um classificador é o mesmo. Apenas alguns outros materiais e mais algumas técnicas entram em cena. Nesse fim de semana começo o PaP e posto aqui cada fase.

Confeccionar Protetor de Selos
RomeuNatale

Mensagem por carol c em Sex Jul 20 2018, 23:22

Que legal esse material Romeu, não o tinha visto. Essa fita dupla face é estreitinha ou também tem de ser cortada? É fácil de achar? Tem na embalagem do papel a informação de que é acid free?
carol c

Mensagem por Marcus/RJ em Sab Jul 21 2018, 15:41

Sempre comprei na prophila, hoje devo ter uns 15 classificadores de lá, e nunca fui taxado. Material excelente. Já pedi, se não me engano em uma compra coletiva aqui do forum umas 8 unidades e não fui taxado, não sei se foi sorte, mas...

Há uns 2 anos adquiri albuns Davo do Vaticano (3 albuns) e tambem não fui taxado....

Não sei se eles olham para isso.... não é eletronico...

Mas como tem tempo desde a ultima compra pode ser que tenham mudado.
Marcus/RJ

Mensagem por ale.rs em Seg Jul 23 2018, 22:07

Valeu, pessoALL.

RomeuNatale, muito interessante. Pena não ter tempo nem pra cuidar da coleção direito, quem dirá pra fazer os suportes e protetores.

Marcus/RJ, é que recentemente o processo de fiscalização mudou. Antes era por amostragem. Pelo que entendi agora nada passa sem verificar. Pelo raio-x tudo passa e pela verificação de valor entendo que também...

De quarta pra cá ficou corrido e com muitos imprevistos. Tinha feito as contas e ia fazer o pedido, mas o computador não ligou e eu não tinha terminado o backup pra formatar. Fora outros imprevistos. Não tive mais tempo pra nada... Tudo que não é prioridade está em compasso de espera (filatelia inclusive)
ale.rs

Mensagem por YgorChrispin em Ter Jul 24 2018, 11:15

Ale, apenas a título de informação. Fiz uma compra com a Nordfrim no dia 3 de julho e recebi ontem, dia 23. Não eram classificadores mas foi um pacote bem encorpado. Eles mandam via DHL então é um processo rápido.

Abs

YgorChrispin

Mensagem por rafaelkonzen em Ter Jul 24 2018, 11:21

Sei que não é bem o foco aqui (a discussão é mais nos importados), mas tenho um que comprei na Filatelia77, de segunda linha, já faz uns 8 anos, e está como novo. Nada de ferrugem. Mas como eu uso os classificadores apenas temporariamente, até colocar em álbuns, os selos não ficam muito tempo neles (apesar de ter alguns da China que estão nele já faz uns 6 anos, pois ainda não me animei a montar o álbum deles... eita pais dificil de classificar os selos...)
rafaelkonzen

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Ter Jul 24 2018, 17:54

Prezados (as) amigos (as).

A escolha do classificador ideal é semelhante à escolha da pinça filatélica ideal: há critérios básicos de qualidade que devem ser observados, porém a escolha irá depender, no final, do tipo de material a ser acondicionado e classificado e, principalmente, do quanto que você deseja gastar.

Não há dúvidas que, aqui no Brasil, as melhores marcadas de classificadores disponíveis no mercado são alemãs. Não tem erro, comprou um classificador alemão, você, dificilmente, terá problemas com o material acondicionado e classificado. Porém, como comentou o Glauber, são os classificadores mais caros.

Eu também estou renovando os meus classificadores e costumo mesclar entre nacionais e alemães. Até o momento, não tive problemas com os classificadores produzidos por aqui, como por exemplo, os produzidos pela Walis. Aliás, o meu primeiro classificador foi um "Minas", capa verde, pequeno, com doze páginas. Isso foi em meados da década de 1990 e, salvo os desgastes do tempo, ele continua inteiro Laughing .

Geralmente, há nos encontros filatélicos boas ofertas de classificadores, inclusive, importados. Também é legal ficar atento aos leilões, pois também há material filatélico ofertado com lances iniciais bem atraentes.
Wilson de Oliveira Neto

https://meuscartoeseselospostais.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: