coleção carros clássicos

Ir em baixo

coleção carros clássicos

Mensagem por Alvaro Goulart em Qua Maio 23 2018, 23:09

Pretendo iniciar, uma nova coleção com o tema sobre automóveis, como o tema é muito amplo, peço aos amigos mais experientes uma sugestão de como organizar a coleção,
Alvaro Goulart

Re: coleção carros clássicos

Mensagem por Vitor Carlos em Qui Maio 24 2018, 09:26

Sugiro restringir-se às emissões sobre carros produzidos no mesmo país da emissão.
Vitor Carlos

Mensagem por H Roberto em Qui Maio 24 2018, 10:17

Olá Alvaro...também eu aqui pretendo iniciar uma coleção sobre automóveis porém o material que tenho é muito pouco ainda..1/2 duzia de selinhos. Vou esperar juntar mais para dar inicio.
Estou pensando a organizar por marca...dentro de cada marca dividir por categoria (clássicos...esportivos e outras) e ano de fabricação mais antigos em 1º. Talvez alguns dados mais como velocidade máxima...potência do motor...país de origem.
H Roberto

Mensagem por Gnobre em Qui Maio 24 2018, 10:36

Alvaro Goulart escreveu:Pretendo iniciar,  uma nova coleção com o tema sobre automóveis, como o tema é muito amplo, peço aos amigos mais experientes uma sugestão de como organizar a coleção,

Sinceramente, sugiro que vá juntando e estudando tudo o que puder sobre o assunto de modo meio aleatório, sem muito objetivo mesmo.

Quando tiver amadurecido melhor a ideia e conhecer mais do assunto, das peças filatélicas relativas, e do que você quer para sua coleção (caráter particular - satisfação pessoal, realizar exposições não competitivas, participar de exposições competitivas, etc ...) tome uma decisão sobre algo bem mais específico e ai sim siga em frente.

É só uma modesta opinião. Por fim, parabéns pela disposição e vamos em frente.

Um abraço,

ps.: mas sem maiores planos somente itens baratos

Última edição por Gnobre em Qui Maio 24 2018, 16:48, editado 1 vez(es)
Gnobre

Mensagem por FRITZEN em Qui Maio 24 2018, 16:46

Há várias coleções de AUTOMÓVEIS sendo expostas, algumas com bons prêmios (inclusive medalha de Ouro Fip).

O importante é elaborar um "plano", que é o fio condutor da coleção a ser proposta. A partir dele é que se começa a investir em peças.
FRITZEN

Mensagem por Alvaro Goulart em Qui Maio 24 2018, 21:51

FRITZEN escreveu:Há várias coleções de AUTOMÓVEIS sendo expostas, algumas com bons prêmios (inclusive medalha de Ouro Fip).

O importante é elaborar um "plano", que é o fio condutor da coleção a ser proposta. A partir dele é que se começa a investir em peças.
.
esse fio condutor como vc bem definiu é o detalhe que me falta. O meu receio é entrar no Delcampe. net e começar a compra como um doido.
Alvaro Goulart

Mensagem por Alvaro Goulart em Qui Maio 24 2018, 21:54

Vitor Carlos escreveu:Sugiro restringir-se às emissões sobre carros produzidos no mesmo país da emissão.

boa sugestão.obrigado
Alvaro Goulart

Mensagem por Glauber em Qui Maio 24 2018, 22:21

Álvaro, eu tenho o mesmo pensamento do GNobre, ou seja, vá juntando os selos relacionados ao tema 'automóveis' e, depois, quando tiver uma grande quantidade, você terá uma melhor ideia de 'como arrumar' sua coleção.

Eu também sugiro que você coloque alguns pré-requisitos, como: selos apenas novos ou também usados, CTOs, não aceitar selos de países que não existem (há aos milhares) etc.

Se você condicionar aos automóveis por época, países etc. talvez possa ter alguns problemas, como séries que possuem carros antigos e outros novos, marcas conhecidas e desconhecidas... Há também blocos com selos três, quatro, cinco ou mais selos e que podem estar em uma classificação e outro(s) em outra classificação. Daí, o que fazer? 'Abrir' o bloco? comprar mais de um bloco? etc.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

vou começar

Mensagem por Alvaro Goulart em Sex Maio 25 2018, 20:55

Alvaro Goulart

Mensagem por H Roberto em Sex Maio 25 2018, 21:55

Nos meus tempos de guri aqui em Santa Maria todos os anos era promovido um "circuito" semelhante  uma pista F1 nos dias de hoje naturalmente 1000 x mais reduzida. Subiam pela avenida central da cidade e desciam por uma rua lateral. Participavam fuscas incrementados...gordinis...dkw...curvas em derrapagens...os fusquinhas eram verdadeiros shows.
H Roberto

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: