Um Selo Por País

Ir em baixo

Um Selo Por País

Mensagem por cjac em Sab Abr 28 2018, 18:09

Olá, amigos!

Aqui algumas páginas já prontas do Album "A Stamp For Every Country".

Um abraço a todos!

cjac

Re: Um Selo Por País

Mensagem por Gnobre em Sab Abr 28 2018, 18:15

cjac escreveu:Olá, amigos!

Aqui algumas páginas já prontas do Album "A Stamp For Every Country".

Muito bacana. Parabéns!
Gnobre

Mensagem por odilo em Sab Abr 28 2018, 20:45

Olá cjac,
Meus parabéns pela montagem e pela qualidade dos selos. Me parece que não tem nenhum carimbado, todos novos e perfeitos, certo?
Abraço,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://recuperandoselospostais.blogspot.com/

Mensagem por cjac em Sab Abr 28 2018, 21:17

odilo escreveu:Olá cjac,
Meus parabéns pela montagem e pela qualidade dos selos. Me parece que não tem nenhum carimbado, todos novos e perfeitos, certo?
Abraço,
Odilo

Obrigado, Odilo!

Na medida do possível estou tentando utilizar apenas selos novos e que tenham uma temática que remonte à cultura ou aspectos relevantes de cada país.

Logicamente, em alguns casos acabo restrito pelas altas cotações ou pela própria singularidade da emissão. Como no caso do selo que representa o território antártico da Nova Zelândia "King Edward VII Land", de 1908. Trata-se de uma expedição que utilizou selos de uma única emissão, com o nome do território sobrestampado. Só consegui o selo usado, e mesmo assim por um preço um pouco alto para os meus padrões (US$ 40,00). Mas como era o único que faltava para completar o continente antártico, acabei adquirindo.

Já a montagem estou fazendo com Hawid originais, o que também acaba encarecendo um pouco, mas valoriza bastante o visual.
cjac

Mensagem por Helder em Seg Abr 30 2018, 18:55

Está muito bonita a coleção, meus parabéns!
Helder

http://menrva.xyz

Mensagem por walkar em Seg Abr 30 2018, 22:14

Espetacular! E que aula de história e geografia!
walkar

Mensagem por cjac em Seg Abr 30 2018, 23:47

Gnobre , Helder, Walkar... Obrigado pelos elogios!

Só lembrando que esse album está disponível em PDF na internet. Eu fiz algumas modificações por minha conta, para incluir algumas coisas que achei importante, mas o básico está todo na internet, para quem quiser se aventurar!!

Um abraço!
cjac

Mensagem por H Roberto em Ter Maio 01 2018, 10:13

Não faz parte de minhas temáticas mas realmente é um lindo trabalho. Páginas bem distribuídas..
não cheias nem muito vazias. Aquelas divisões tipo apuração de resultado contábil é uma boa ideia.
H Roberto

Mensagem por cjac em Ter Maio 01 2018, 12:07

H Roberto escreveu:Não faz parte de minhas temáticas mas realmente é um lindo trabalho. Páginas bem distribuídas..
não cheias nem muito vazias. Aquelas divisões tipo apuração de resultado contábil é uma boa ideia.

Pois é, H Roberto... Também não fazia parte das minhas temáticas, mas me interessei justamente quando conheci esse album do Smithsonian. Achei muito boa a ideia e a apresentação! Fiz várias alterações por conta própria, mas mantive a estrutura básica, que a meu ver é ótima!!
cjac

Mensagem por cjac em Qui Maio 31 2018, 10:05

Olá, amigos!

Mais algumas páginas prontas da coleção!

Um abraço!

cjac

Mensagem por odilo em Qui Maio 31 2018, 21:44

Beleza , parabéns.
A minha esta parada.
Mas por falta de tempo e não de selos.
Valeu

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Helder em Sex Jun 01 2018, 08:06

Tá ficando bem bonito...
Helder

http://menrva.xyz

Mensagem por ronaldkirst em Sex Jun 01 2018, 16:12

Parabéns, está muito bonita! Estimula a finalmente montar as minhas folhas também. O material que tenho está lá, separado e aguardando...
ronaldkirst

Mensagem por Psique10 em Sex Jun 01 2018, 17:35

Belíssimo trabalho amigo. Parabéns. Lindo.
Psique10

Mensagem por Gabriel em Seg Jun 04 2018, 11:22

Parabéns pela coleção! também quero montar uma dessas... tenho bastante selos, faltava o ânimo, acho que agora vai!
Gabriel

Mensagem por Sergioselos em Seg Jun 04 2018, 13:28

Ta ficando lindão!

Mensagem por vitorlc em Sab Ago 04 2018, 14:22

Cjac, uma dúvida...

Como o formato desse album é letter e não A4, como você está armazenando as folhas?

Conseguiu algum álbum tipo fichário nesse tamanho ou está guardando-as soltas?
vitorlc

Mensagem por piccinini78 em Qua Ago 15 2018, 09:59

muito legal a coleção. eu só acho que poderia ter uma linha de tempo um pouco maior, com mais selos. e na minha opinião , levando em conta ser uma linha do tempo os selos mais antigos deveriam ser os primeiros, até chegar nos últimos (atuais) me parece mais coerente e visivelmente mais fácil de se entender. Fiquei imaginando com seria a página da Alemanha. Tudo começando pelos estados, Reich, zonas de ocupação, Alemanha Ocidental e Oriental, Alemanha unificada....ufa e poderia ter mais subdivisões e setores não descritos...gostei. é um tipo de coleção que dá para expandir bem, talvez até por década, se desejar, pois apenas um selo do início e um atual é muito pouco para retratar um país, como a China, que vi os setores do país, ficou legal.
piccinini78

Mensagem por odilo em Qua Ago 15 2018, 22:31

O objetivo desta coleção é tão somente ter um representante por país.
E assim como esta sendo apresentado, com selos novos, sem carimbo, ela fica muito mais bonita e limpa.
Para colocar mais selos, tem aquela coleção em fascículos, Selos de Todo o Mundo, onde ai sim tem alguns selos (no máximo 5) por país. Mas também é um pequeno recorte e não tem todos os países.
As informações ficam por conta de textos que podemos fazer resumindo dados que entendemos ser importantes.

Mas coleção é isso, cada um faz do seu gosto.
Abraço.

odilo

Mensagem por piccinini78 em Qua Ago 15 2018, 22:40

verdade.
piccinini78

Mensagem por cjac em Dom Ago 26 2018, 11:08

vitorlc escreveu:Cjac, uma dúvida...

Como o formato desse album é letter e não A4, como você está armazenando as folhas?

Conseguiu algum álbum tipo fichário nesse tamanho ou está guardando-as soltas?

Bom dia, Vitor!

Desculpe pela demora em responder...

Na vdd eu refiz as páginas, acrescentei várias coisas que eu achei importante. Assim, ao refazê-las, coloquei em formato A4 mesmo. O grande problema é a orientação em "paisagem" e não "retrato", fica bem difícil encontrar um fichário assim. Então, estou guardando em folhas por enquanto, depois pretendo encadernar no formato de livro, com capa dura.

Um abraço!!
cjac

Mensagem por cjac em Dom Ago 26 2018, 11:32

piccinini78 escreveu:muito legal a coleção. eu só acho que poderia ter uma linha de tempo um pouco maior, com mais selos. e na minha opinião , levando em conta ser uma linha do tempo os selos mais antigos deveriam ser os primeiros, até chegar nos últimos (atuais) me parece mais coerente e visivelmente mais fácil de se entender. Fiquei imaginando com seria a página da Alemanha. Tudo começando pelos estados, Reich, zonas de ocupação, Alemanha Ocidental e Oriental, Alemanha unificada....ufa e poderia ter mais subdivisões e setores não descritos...gostei. é um tipo de coleção que dá para expandir bem, talvez até por década, se desejar, pois apenas um selo do início e um atual é muito pouco para retratar um país, como a China, que vi os setores do país, ficou legal.

Olá, Piccinini!

Desculpe a demora em responder...

Como disse o Odilo, uma coleção cada um faz do seu gosto. Eu sempre tive vontade de iniciar essa de "Um Selo Por País", e só tomei coragem quando conheci esse álbum. Fiz algumas alterações e mantive a estrutura básica. Mas realmente achei que faltava muita coisa, então o que fiz foi acrescentar um apêndice à esta coleção, pegando como base a lista da Linn's Stamp News para entidades emissoras de selos de todo o mundo, que pode ser vista aqui:

https://www.linns.com/insights/stamp-issuing-entities-of-the-world.html.html#

Quanto às paginas da Alemanha, disponibilizo aqui em branco, para vc ter uma idéia. Como são quatro páginas, na minha coleção eu usei o espaço abaixo de Germany (1872-Present) de cada página, para colocar um selo de cada época diferente. Império / República de Weimar / 3º Reich / Alemanha Ocidental...

cjac

Mensagem por piccinini78 em Dom Ago 26 2018, 15:57

legal, parabéns.
piccinini78

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: